Posso fazer o consórcio sendo menor de idade?

1512
Consórcio menor de idade
Consórcio menor de idade
Posso fazer o consórcio sendo menor de idade?
Avalie

Menores de idade podem fazer adesão ao consórcio, mas atenção aos detalhes

O objetivo de investir pode vir desde pequeno, o preparo para o futuro é sempre uma excelente opção, já que a vida é cheia de imprevistos. E o consórcio pode ser feito para menores de idade?

Essa é uma dúvida que muitos pais têm na hora de fazer o consórcio, pensando no futuro do filho, ou mesmo o jovem querendo construir patrimônio desde cedo.

Por isso, vamos esclarecer algumas regras que o titular ou responsável precisa ficar atento, lembrando que o consórcio é um autofinanciamento.

A reunião de pessoas com o mesmo sonho e objetivo, todos querem tornar real um desejo, por isso dependem um do outro para que o investimento possa dar certo.

O consórcio é muito procurado pelas vantagens, a principal delas é que não tem juros, além de prazos e planos que facilitam na hora de investir.

Comprar carro com consórcio sendo menor de idade
Comprar carro com consórcio sendo menor de idade

Veja no vídeo abaixo o porque do consórcio ser uma compra PLANEJADA!

Veja em nossa outra matéria tudo sobre consórcio clicando aqui ou no próprio site da ABAC clicando aqui.

No consórcio, o grupo é formado que tipo de pessoas?

O grupo é formado por pessoa física e jurídica, todos com um interesse em comum, seja a casa ou carro, aumento de patrimônio ou primeira conquista, quem sabe até planejar uma viagem.

A formação do grupo é feita por segmento de interesse, então se você quer comprar uma casa por exemplo, os demais participantes do seu grupo terão esse mesmo objetivo.

Quando contemplado o participante pode iniciar a compra seguindo aquele segmento, claro que dentro de um imóvel, há possibilidades como lote, apartamento, terreno, construção e outros.

consórcio menor de idade
consórcio menor de idade

Menores de idade podem fazer adesão do consórcio?

Entendendo um pouco mais sobre a formação do grupo, podemos afirmar que sim! E isso é uma ótima notícia para quem pensa no futuro.

A menoridade não impede a adesão ao consórcio, mas é necessário ficar atento a alguns detalhes, para que no momento da contemplação possam usar o crédito.

Segundo o código civil brasileiro, uma pessoa que responde pelos seus atos em todos os aspectos, são maiores de 18 anos, podendo contratar e cancelar serviços, quando quiser.

Agora jovens com 16 até 18 anos, na mesma constituição são considerados relativamente capazes, porque estão começando a vida adulta.

Powered by Rock Convert

Nesse momento o jovem pode assinar o contrato, desde que os pais também assinem como responsáveis, que diante de alguma situação os pais estão prontos para ajudar.

Também é possível que menores de 16 anos participem do consórcio, mas eles são representados pelos pais, tutores ou procuradores, o consórcio fica no nome do menor, mas quem responde é o responsável.

Importante saber que ao ser contemplado, todos os participantes passam por uma análise de crédito, nesse momento será levado em consideração as possibilidades do menor e dos pais.

Adquirir consórcio sendo menor de idade
Adquirir consórcio sendo menor de idade

Pessoa jurídica pode fazer consórcio para menores de idade?

Sim, muitas empresas familiares pensam nos seus pequenos e estes também podem fazer parte do consórcio, lembrando que o titular da cota será a empresa.

A assinatura no termo de adesão deve ser feita pelo responsável pela empresa, comprovado pelo contrato social, assim podem criar um futuro melhor para os jovens.

Junto com o termo de adesão, deve ter uma permissão dos demais sócios, no consórcio há responsabilidades que precisam ser mantidas para que a saúde financeira do grupo seja boa.

Comprar carro com consórcio sendo menor de idade
Comprar carro com consórcio sendo menor de idade

Menor de idade também participa da assembleia de contemplação?

Sim, desde que a documentação seja aceita pelo jurídico da administradora o menor é participante da assembleia como qualquer outro.

Também tem as mesmas responsabilidades quanto ao pagamento, ou seja, para participar da assembleia o menor ou os pais, devem fazer o pagamento até o vencimento.

Assim concorrem normalmente a assembleia, quando contemplados podem iniciar o faturamento do que investiram, alguns optam por receber em dinheiro quando quitados e contemplados por mais de 180 dias.

Como comprar um carro sendo menor de idada
Como comprar um carro sendo menor de idada

Conclusão

Menores de idade podem participar do consórcio pensando no investimento futuro, para que tudo funcione em perfeita harmonia é necessário ficar atento as regras de documentos.

Cada administradora tem suas regras e formalidades, embora haja lei que a regulamente é necessário saber detalhadamente como proceder.

Agora que sabe que é possível menores participarem do consórcio, invista na realização de sonhos para o futuro, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Posso fazer o consórcio sendo menor de idade?
Posso fazer o consórcio sendo menor de idade?

Quer informações?

Ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: http://c8a9d1f.contato.site/D2FD5.

Powered by Rock Convert