Consórcio de Imóveis Caixa, saiba mais e faça o seu!

0
5563
4.8/5 - (32 votes)

Consórcio de Imóveis Caixa, saiba mais e faça o seu!

Você sabe como funciona o Consórcio de Imóveis na Caixa Econômica Federal? Assim como em outros consórcios, a estratégia é similar.

Pessoas físicas ou pessoas jurídicas entram em um grupo para a aquisição de um bem. Essas pessoas pagam uma mensalidade que corresponde a divisão do valor total do bem que será adquirido.

Através de um sorteio, que ocorre mensalmente, uma pessoa é contemplada com a carta de crédito e poderá adquirir o seu bem antes mesmo de terminar a pagar o consórcio.

Por mais que o processo seja semelhante, a Caixa possui alguns benefícios que ajudam muito na hora de decidir entre um consórcio ou financiamento. Veja como funciona!

Consórcio de Imóveis Caixa
Consórcio de Imóveis Caixa

Como funciona o consórcio de imóveis na Caixa

Uma das maneiras mais econômicas de adquirir um imóvel, é participar de um consórcio.

A Caixa econômica, por exemplo, possui uma modalidade que ajuda o participante a não pagar juros pelo seu imóvel e proporciona parcelas que cabem dentro do orçamento de todos os participantes do consórcio.

A taxa de administração também é diluída ao longo do contrato e você pode antecipar ou até mesmo quitar suas parcelas, quando quiser!

Ao manter as parcelas pagas em dia, o cliente concorre aos sorteios que acontecem todos os meses. Portanto, assim que o número de inscrição é gerado, já é possível sair para escolher e adquirir o seu tão sonhado imóvel, é tudo muito simples!

Consórcio de Imóveis Caixa

Você tem a possibilidade de utilizar o seu crédito tanto para comprar uma casa nova, terrenos, apartamentos, fazenda, casa de campo, casa de praia, adquirir a sede do seu negócio próprio, realizar alguma reforma no seu imóvel atual ou até mesmo quitar seu financiamento imobiliário.

Qualquer pessoa, acima de 18 anos poderá fazer o consórcio. Claro que é sempre muito importante avaliar a sua renda antes de entrar em um consórcio. Analise cuidadosamente o seu crédito. Lembre-se que você terá mensalmente um compromisso financeiro com a Caixa.

Consórcio de Imóveis Caixa – FGTS como lance

Você sabe como usar o FGTS no consórcio imobiliário?

O saldo do FGTS pode ser utilizado para pagar ofertas de lance. Proporcionando uma grande vantagem ao cliente que quer antecipar a retirada do imóvel sem precisar investir grandes recursos do próprio bolso.

FGTS no Consórcio
FGTS no Consórcio

Portanto, é possível ofertar a partir de 10% do valor do crédito contratado. E se quiser, o cliente também pode somar os recursos do FGTS com algum outro recurso financeiro que tenha disponível.

Benefícios do consorcio imobiliário

O Consorcio Nacional de imóveis em conjunto com a Caixa econômica Federal, oferece muitos benefícios aos seus clientes:

  • Não há cobrança de juros (Mesmo com a taxa administrativa, o consórcio é cerca de 60% mais econômico que um financiamento);
  • É possível quitar o seu financiamento;
  • Possibilidade de comprar mais de um bem com a mesma carta de crédito;
  • Parcelas de 40% a 80% menores do que um financiamento;
  • Ao ser contemplado por lance, o cliente tem a possibilidade de reduzir o valor das parcelas para que elas fiquem menores e o prazo de pagamento fique mais curto;
  • Compra planejada;
  • Acesso online e suporte de pós-venda para acompanhar cada detalhe do plano escolhido, aonde estiver.

Lance embutido no Consórcio de Imóveis Caixa

No Consórcio de Imóveis Caixa, você tem a opção de utilizar até 50% do valor da carta de crédito para entregar como lance, sem a necessidade de tirar o valor do próprio bolso. Portanto, você pode usar do próprio crédito até 50% de lance sem tirar nada dos seus recursos.

Atualmente a Caixa é a única administradora de consórcios que permite este valor como lance embutido. A maioria permite valores menores de lance embutido.

Lance embutido no Consórcio de Imóveis Caixa
Lance embutido no Consórcio de Imóveis Caixa

Com essa opção você terá mais chances de ser contemplado e adquirir seu imóvel rapidamente. Mas se preferir, também pode participar dos sorteios sem necessidade de entrada alguma!

Parcelas acessíveis ao orçamento

Dentro do Consórcio de Imóveis Caixa, você tem a possibilidade de escolher o valor de parcelas. Com parcelas a partir de aproximadamente R$ 499,27, você pode começar a investir com um crédito de R$ 75.000,00.

Essas opções oferecem maior tranquilidade na hora de escolher quais as modalidades que mais se encaixam no seu bolso.

Além das grandes vantagens citadas acima, você também pode fazer a sua inscrição para participar do consórcio Caixa, com qualquer representante autorizado online (inclusive conosco).

Saiba o que é cobrado na parcela do seu consórcio Caixa:

  • Fundo de Reserva: O valor é reservado para casos de imprevistos como cobrir uma eventual falta de dinheiro no funcho comum. O dinheiro é devolvido aos consorciados ativos até o encerramento do grupo, caso haja saldo.
  • Fundo Comum: Valor reunido para a compra do bem.
  • Taxa de Administração: Valor da administração do consórcio. A taxa é dividida, por parcela, durante todo o tempo contratado.
Parcelas acessíveis no consórcio
Parcelas acessíveis no consórcio

Conquiste o sonho da casa própria!

Agora que você já sabe como funciona o consórcio de imóvel caixa, o que acha de escolher o Consorcio Nacional de Imóveis como seu representante online autorizado?

O  , possui credibilidade no mercado de consórcios e proporciona segurança a todos os seus clientes.

Conquiste o sonho da casa própria! Podemos ajudar você! Converse com um dos nossos especialistas e a compra da sua casa nova!