Consórcio de Caminhão e Carreta: Saiba mais e faça o seu!

0
4392
5/5 - (15 votes)

Consórcio de Caminhão e Carreta: Saiba como fazer!

Antes de mais nada confira aqui detalhes sobre o consórcio de caminhão e carreta, e ainda, descubra os atuais dados da Fenabrave (Federação Brasileira de Veículos) que evidenciam um grande aumento de vendas no mercado de caminhões e carretas.

Portanto para dar uma pequena prévia do que você descobrirá neste artigo, em agosto de 2019 foram mais de 65.000 caminhões vendidos no Brasil. Por esse motivo, muitos consumidores estão buscando o consórcio de Caminhão e Carreta como uma opção mais rápida, mais econômica e menos burocrática.

Ficou curioso com essa constatação? Então continue comigo que tem muito mais!

Consórcio de Caminhão e Carreta: Descubra os Modelos Mais Vendidos

caminhão e carreta por consorcio
caminhão e carreta por consorcio

Primeiramente nós sabemos que os caminhoneiros levam uma vida muito corrida, esses profissionais realizam muitas horas de viagens ao longo do dia, alguns viram noites para que todas as mercadorias cheguem no lugar e na hora certa para nós consumidores.

Como resultado, o caminhão passa a ser sua segunda morada, por isso muitas empresas e até mesmo os caminhoneiros autônomos buscam por caminhões e carretas que proporcionem maior conforto, além de várias outras funcionalidades como força, agilidade, potência e tecnologia que hoje é um fator essencial em qualquer veículo.

Contudo só nesse ano vários modelos de caminhões e carretas visando estes aspectos foram melhorados para atender a crescente necessidade destes profissionais. Abaixo estão os caminhões e carretas que conseguiram se destacar e ter um consequente aumento nas vendas em 2019:

1. Volvo FH 540

A princípio o Volvo FH 540 disparou em vendas e tomou a liderança no mercado! De acordo com os números da Fenabrave este modelo teve mais de 3,1 mil unidades negociadas. O que representa mais de 13,1% dos 24 mil caminhões pesados emplacados.

Aliás uma das novidades deste modelo é que ele promete mais economia de combustível, o que é ótimo, pois esses profissionais vivem viajando por longas distâncias, dessa forma, a demanda por combustível é muito alta.

Veja mais algumas novidades deste modelo:

  • I-SHIFT DUAL CLUTCH (Caixa de Câmbio exclusiva): Duas caixas de câmbio em uma só, direção mais suave e confortável;
  • Marchas super reduzidas e melhor estabilidade: l-Shift com marchas de rastreamento;
  • Mais potência e mais economia: motor Euro 6, novo turbo compressor otimizado nas variantes de 500 cv e 540 cv do motor D13;
  • Motor D13 e o I-Shift Dual Clutch;
  • I-Cruise para o ajuste da velocidade e consumo de combustível baixo;
  • Pneus 315/70 R22.5 desenvolvidos especificamente para longas distâncias.

2. Scania R450

Em segundo lugar, a Scania R450 também demonstrou ótimo desempenho. Pois De janeiro a junho este modelo somou 2,1 mil emplacamentos, esse número de emplacamentos permitiu a Scania R450 participar de 8,9% dentre as vendas de pesados, segundo uma matéria publicada no Jornal Estadão.

Sem dúvida esse modelo preza a sua eficiência, tecnologia e praticidade!

Veja algumas funcionalidades do modelo:

  • Motor de 13 litros com 6 cilindros em linha;
  • Potência de 450 cv;
  • Torque de 2.350 Nm entre 1.000 e 1.300 RPM;
  • configurações 6×2 e 6×4 e cabines R Highline e R Streamline. Cabines R, R Highline e R Highline com os opcionais Streamline (Inter clima, defletores laterais, faixas decorativas, kit multimídia e para-choques na cor do veículo);
  • Tecnologia de injeção em alta pressão;
  • Novo sistema SCR;
  • sistema de filtro centrífugo.

 

3. Mercedes-Benz Actros 2651

Por outro lado o Mercedes-Benz Actros 2651 foi o mais prejudicado na disputa pela liderança, ficando no Top 3 da nossa lista. Mas suas vendas não foram tão ruins, pois somaram um pouco mais de 2 mil unidades licenciadas e uma fatia de 8,6% nos emplacamentos dos pesados. Ficando bem próximo da Scania R450!

Apesar de não ter conseguido ficar em primeiro lugar, o veículo ainda é muito querido pelos caminhoneiros. Veja alguns detalhes que faz deste modelo o preferido destes profissionais:

  • Potência Máxima [NBR ISO 1585] 510 cv (375 kW) @ 1.800 rpm;
  • Torque Máximo [NBR ISO 1585] 2.400 Nm (244 mkgf) @ 1.100 rpm;
  • 12 sem anel sincronizador | 11,63/0,77;
  • Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora;
  • Pneumática, 4 bolsas por eixo, amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora;
  • Pneus 295/80R22.5.

Como funciona o Consórcio de Caminhão e Carreta

Á primeira vista o consórcio baseia-se na formação de um grupo de pessoas que possui objetivos de compra semelhantes. Assim todo mês as pessoas deste grupo pagam parcelas que somaram um montante.

Como resultado o montante ajuntado pelos participantes do consórcio, ficará armazenado em um fundo, popularmente chamado de fundo comum.

O saldo acumulado no fundo comum do grupo servirá para que estes arrecade bens mensalmente por meio da administradora de consórcios, que é a empresa responsável por organizar todo o processo.

Então por ser uma compra em grupo, esse investimento é isento de juros bancários, o que proporciona uma economia gigantesca em seu orçamento em comparação a outras modalidades de crédito.

Desse modo a aquisição do seu caminhão ou carreta poderá acontecer a partir de uma contemplação por lances ou sorteios.

Dessa forma a vantagem de fazer um consorcio é que você poderá quitar ou antecipar as suas parcelas sempre que tiver aquele dinheiro guardado. Assim você diminui ainda mais o tempo para adquirir o seu veículo.

Mas alguns requisitos devem ser levados em consideração na hora de fazer um consorcio:

  1. Procure a melhor modalidade de consorcio;
  2. Busque por uma administradora de consórcio devidamente habilitada pelo Banco Central do Brasil (BACEN) para exercer suas atividades;
  3. Saiba quanto você poderá gastar por mês;
  4. Entenda os prazos de pagamentos e valores;
  5. Leia atentamente o contrato;

Benefícios do Consórcio de Caminhão e Carreta

Em resumo o consórcio de caminhões e carretas oferece diversos benefícios para você que está planejando pagar pouco por mês e ter seu caminhão ou carreta na garagem, confira alguns deles logo abaixo:

  • Não há cobrança de juros (Mesmo com a taxa administrativa, o consórcio é cerca de 60% mais Econômico que um financiamento);
  • Variedade de prazos e planos;
  • Prazos estendidos que vão até 200 parcelas em algumas modalidades;
  • Compra planejada;
  • Acesso online e suporte de pós-venda para acompanhar cada detalhe do plano escolhido, aonde estiver;

Conquiste o sonho do caminhão novo!

Antes de mais nada, nós do somos especializados a mais de 18 anos na venda e comercialização de produtos por meio do consórcio.

Por isso trabalhamos com grupos exclusivos e atendimento personalizado por que entendemos suas necessidades!

Além disso oferecemos uma pós-venda do início ao fim do seu plano, e você tem o acompanhamento específico de um dos nossos consultores até a retirada do bem.

Também temos prazos de pagamento dilatados que vão de 12 até 200 parcelas.

Contudo nossos grupos em sua maioria já estão em andamento com assembleia marcada e isentamos todos os nossos clientes do pagamento da taxa do fundo reserva.

Dessa forma sua economia e comodidade serão certas!

Sendo assim, não perca tempo, nós atendemos todo o território nacional, converse agora mesmo com um dos nossos especialistas e a compra do seu bem!

Quer mais informações?

Então ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: http://bit.ly/ConsorcioparaCaminhao