Consórcio Demora?

0
13343
4.6/5 - (34 votes)

Consórcio demora? Saiba tudo a respeito!

Consórcio demora? Algumas pessoas antes de iniciar um consórcio se perguntam quanto tempo vai demorar para serem contempladas.

Porém, acreditamos que essa questão, não é a mais correta a se fazer. Até porque, muitas pessoas passam anos sem tomar uma atitude para adquirir seu tão sonhado bem. E se tivessem feito um consórcio, com certeza já estariam desfrutando do seu carro novo, ou da sua casa nova!

O tempo passará de qualquer jeito! A pergunta é: Você está fazendo o investimento certo?

Consórcio Demora?
Consórcio Demora?

Consórcio demora ou é você quem demora para tomar uma atitude de investimento?

A quanto tempo você está desejando, sonhando, planejando adquirir aquele automóvel, imóvel, moto? Já parou para pensar?

Muitas pessoas retardam a tomada de decisão para a aquisição de um bem. Esperam não poder aguardar mais para enfim comprar desesperadamente. Porém, essa não é a melhor decisão a se tomar. O correto é se planejar antes de fazer um investimento.

Consequentemente, todos sabemos que quando adquirimos algo de última hora ou urgência pagamos mais caro por isso e ainda corremos o risco de não adquirir o que realmente gostaríamos.

Portanto, se você já pesquisou e chegou à conclusão de que o consórcio é o melhor caminho para você, não tenha medo de ser contemplado agora ou em um médio prazo.

Pois em todo caso, como resultado, você terá a certeza de ter adquirido o que deseja, pagando pouco pelo investimento e ainda receberá s melhores condições do mercado.

Como ser contemplado mais rápido no consórcio? Nunca pague suas parcelas em atraso!

Atualmente, existem algumas estratégias que podem te afastar cada vez mais da contemplação após entrar em um consórcio.

Primeiro de tudo, sempre que você paga em atraso suas parcelas, você prejudica a arrecadação mensal do grupo. E este grupo consequentemente entregará menos bens naquele mês.

Como resultado desse atraso, você não concorre na entrega de bens daquele mês e perde sua chance de ser sorteado!

Ah! E outro detalhe importante. Se você tiver ofertado um lance, ele for escolhido e você não tiver quitado a parcela em atraso, você NÃO PODERÁ RETIRAR O BEM. São regras de todo plano de consórcio.

Da mesma forma, sabemos que situações inesperadas podem acontecer, porém, sempre que possível, priorize o pagamento do seu plano de consórcio e converse com a sua administradora.

Saiba se o consórcio demora
Saiba se o consórcio demora

O que analisar na hora de iniciar um consórcio para ser contemplado mais rapidamente?

Primeiro de tudo, se você está pesquisando para entrar em um consórcio que te dê mais chances de ser contemplado rapidamente, se atente às dicas abaixo:

1) Procure um grupo que já esteja em andamento com uma boa média de entrega de bens mensalmente. Ou seja, entre em um grupo que já esteja saudável,

2) Trabalhe estratégias de lance utilizando também o lance embutido;

3) Conforme dito acima, sempre pague suas parcelas em dia;

4) Procure uma administradora que te proporcione um acompanhamento personalizado. Assim você terá informações mensais sobre seu grupo.

Consórcio demora? É possível ter uma data exata para contemplação?

Quando se trata de sorteio não é possível saber a data exata da sua contemplação, afinal, sorteio é sorteio. Porém, se você quiser ter certeza de ter aquele bem disponível em um tempo estipulado, temos uma sugestão.

Suponhamos que você queira adquirir seu imóvel dentro de 4 anos (“pois é o período que você irá se casar”).

Neste caso, como resultado, entre em um grupo de consórcio com prazo de até 48 meses. Visto que, dentro disso, você terá plena convicção de quitação do seu imóvel e retirada do valor pago caso a contemplação não ocorra nos primeiros meses.

Sendo assim, o consórcio serve muito bem também como uma poupança forçada. Muitas pessoas têm dificuldades para guardar dinheiro e o plano de consórcio é a melhor alternativa para essas pessoas!

Deste modo, a poupança forçada é a obrigação mensal, que você terá para conseguir juntar dinheiro a fim de alcançar um objetivo.

Consórcio demora? Benefícios de se planejar para adquirir um bem por consórcio

Adquirir um bem de grande porte tal como um carro, casa ou moto pode ser bem complicado para quem não sabe por onde iniciar.

A maioria das pessoas tenta realizar seus sonhos imediatamente, pagando caro por isso através de um financiamento bancário. O financiamento nada mais é do que ser refém de uma instituição financeira que te empresta dinheiro e te cobra o dobro, cobrando juros abusivos.

Porém, essa realidade tem mudado! Cada vez mais, as pessoas estão migrando para o consórcio a fim de NÃO PAGAR JUROS e se planejar para adquirir algo de forma tranquila e consciente. Veja abaixo o gráfico mostrando o crescimento do consórcio no país:

Consórcio demora? Veja quantas pessoas aderiram ao consorcio.
Consórcio demora? Veja quantas pessoas aderiram ao consorcio.

Este gráfico aponta que foram vendidas mais de 653,5 mil cotas no país somando R$ 27,6 bilhões em créditos e tudo isso APENAS NO PRIMEIRO TRIMESTRE DO ANO! Dados da ABAC.

Então pense comigo, se quase 700 mil pessoas em nosso país estão escolhendo o consórcio como melhor forma de investimento, por que você ainda não escolheu esse tipo de investimento? A hora é agora!

Consórcio demora? Como funciona o consórcio?

O consórcio baseia-se na formação de um grupo de pessoas que tem o mesmo objetivo de conquistar um bem (sendo casa, carro, moto etc.). Todo mês, as pessoas pagam parcelas, que somam um montante.

Esse montante arrecadado, servirá para que este grupo arrecade bens mensalmente por meio da administradora de consórcios, que é a empresa responsável por organizar todo o processo.

Por ser uma compra em grupo, ela é isenta de juros bancários, causando uma economia gigantesca no seu orçamento em relação a outras formas de compra.

A aquisição do seu carro poderá acontecer a partir de uma contemplação por lances ou sorteios.

A vantagem de um consorcio, é que você poderá quitar ou antecipar as suas parcelas sempre que tiver aquele dinheiro guardado. Com essa ação, você diminui ainda mais o seu tempo para adquirir o seu veículo.

Alguns requisitos devem ser levados em consideração na hora de fazer um consorcio:

– Procure a melhor modalidade de consorcio;

– Saiba quanto você poderá gastar por mês;

– Procure uma financeira que tenha autoridade no mercado de consórcios;

– Entenda os prazos de pagamentos e valores.

Benefícios do Consórcio

O consórcio também oferece alguns benefícios para você que está planejando pagar pouco por mês e ter seu tão sonhado bem:

  • Não há cobrança de juros (Mesmo com a taxa administrativa, o consórcio é cerca de 60% mais econômico que um financiamento);
  • Variedade de prazos e planos;
  • É possível quitar o seu financiamento;
  • Possibilidade de comprar mais de um bem com a mesma carta de crédito;
  • Parcelas de 40% a 80% menores do que um financiamento;
  • Ao ser contemplado por lance, o cliente tem a possibilidade de reduzir o valor das parcelas para que elas fiquem menores e o prazo de pagamento fique mais curto;
  • Compra planejada;
  • Acesso online e suporte de pós-venda para acompanhar cada detalhe do plano escolhido, aonde estiver;
  • Possibilidade de parcelamento do lance em até 4x, facilitando o pagamento.

Portanto, além destes benefícios, você poderá participar dos sorteios mensais, apenas mantendo suas parcelas em dia. E, caso queira, poderá ofertar lances para agilizar a retirada do seu bem.

Conquiste o seu sonho

Com mais de 18 anos no mercado, o possui uma vasta experiência no mercado e já ajudou milhares de Consumidores a realizarem os seus sonhos!

Conquiste o seu sonho! Podemos ajudar você! Converse com um dos nossos especialistas e a compra do seu bem.

Quer mais informações?

Então ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://wa.me/Consórcio