Lance embutido: Saiba como funciona

0
3357
O que é lance embutido
O que é lance embutido
5/5 - (5 votes)

Lance embutido: Saiba como funciona para retirar mais rápido seu bem

Você sabe o que é lance embutido? Nesse artigo, vamos explicar como ele funciona e quais os seus benefícios. Tenha mais chances de contemplação utilizando o lance embutido e adiante a sua contemplação.

Quando fazemos um investimento, existem opções que aumentam as chances de contemplação. Por esse motivo, é importante saber o que é lance embutido.

Os participantes do consórcio podem ofertar mensalmente um lance que corresponde a um percentual do valor total.

Essa oferta aumenta e muito, as chances de contemplação, já que o participante concorre duas vezes, uma na categoria sorteio e outra na categoria de lances.

Lance embutido no consórcio
Lance embutido no consórcio

Você já conhece os tipos de lances? Fique tranquilo, vamos falar de todos eles, inclusive sobre o que é o lance embutido.

Tipos de lances

No consórcio é possível fazer 3 tipos de oferta, que são:

  1. Livre
  2. Fixo
  3. Limitado

Na modalidade de lance livre os participantes podem ofertar qualquer valor, sem determinação de mínimo e máximo juntamente ao lance embutido se desejarem.

Agora, os participantes que desejam participar da assembleia, concorrendo na modalidade de lance de limitado, devem ofertar valor apenas de recursos próprios. Já os lance fixo, ofertam todos o mesmo valor de 30% e tem como critério de desempate a cota mais próximo do número sorteado.

O que é o lance embutido?

Os participantes do consórcio contam com a facilidade do lance embutido, onde as administradoras permitem ofertar de 25% até 50% da própria carta de crédito.

Quando contemplado, o valor ofertado será descontado automaticamente do crédito disponível, isso facilita muito para quem deseja aumentar as chances de contemplação ofertando um valor menor do próprio bolso.

Consórcio de carros
Consórcio de carros

Quando ofertar o Lance embutido?

Se você deseja ofertar o lance embutido é necessário entrar em contato com a administradora pelo menos um dia antes da assembleia, para registrar sua oferta.

Lembrando que o prazo para registrar a oferta está sujeita a alteração de uma administradora para outra, por isso, é importante consultar.

Oferta de Lance embutido

Os interessados em ofertar o lance embutido precisam atender alguns requisitos para que a oferta seja aceita, uma delas é que o pagamento da mensalidade seja realizado até o vencimento.

Cotas que fizeram o pagamento em atraso, não poderão participar da assembleia de contemplação, mesmo que tenha registrado oferta automática.

Outro requisito importante é que o valor não pode passar de 25% da carta de crédito, então se você pretende fazer uma oferta com valor maior, se programe.

Também é possível misturar um lance, assim, você pode aumentar as chances de contemplação, como por exemplo:

Quero fazer uma oferta de 50%, mas só tenho 25% do dinheiro em conta, você pode somar os dois recursos e fazer uma oferta maior.

É importante saber que quando contemplado, terá um valor menor para compra, já que foi descontado até 25% do próprio crédito. Para ter mais chances, faça uma programação e planeje bem suas ofertas.

Facilidades do lance no consórcio
Facilidades do lance no consórcio

Como planejar um lance?

Em Todo final de assembleia de contemplação é possível identificar as cotas que foram sorteadas.

Você pode comparar o resultado da assembleia e saber quanto de lance foi ofertado em percentuais, assim, poderá se programar melhor.

Lembrando que os valores contemplados não são divulgados, porque dentro do mesmo grupo, há diversos valores de crédito, por esse motivo é expresso em percentual.

Observando o comportamento de contemplação dos últimos meses de assembleias, você poderá ter uma noção dos percentuais sorteados, assim poderá ter maiores chances com uma oferta certeira.

como funcionam os lances no consórcio?
como funcionam os lances no consórcio?

Arrecadação e lances, como funciona?

Mensalmente os investidores pagam as parcelas, no dia da assembleia é reunido todo o montante, que por sinal é um grande valor.

Na assembleia, a primeira cota é sorteada, nesse primeiro sorteio não há necessidade de pagamento, pois ele tem relação com a sua sorte, você pode adquirir o consórcio agora e no primeiro sorteio, conseguir sua contemplação. Já pensou?

Após pagar o crédito integral dessa cota é normal ainda sobrarem alguns valores, podendo contemplar outros participantes por lance, seguindo uma ordem, dando chances para todos.

A ordem pode mudar de acordo com a administradora, mas seguindo a maioria delas, a sequência de contemplação seria: Sorteio, lance livre, lance 50% e lance 25%.

Em casos raros é possível contemplar mais cotas por lance livre do que outras, já que depende exclusivamente da oferta e do saldo do montante disponível par contemplação.

Isso acontece, porque na hora de contemplar o saldo do montante, não é possível pagar o crédito dos lances feitos, tornando a rodar a sequência até que seja esgotado todo o valor arrecadado.

Como funciona o Consórcio?

O consórcio baseia-se na formação de um grupo de pessoas que tem o mesmo objetivo de conquistar um bem (sendo casa, carro, moto etc.). Todo mês, as pessoas pagam parcelas, que somam um montante.

Esse montante arrecadado, servirá para que este grupo arrecade bens mensalmente por meio da administradora de consórcios, que é a empresa responsável por organizar todo o processo.

Por ser uma compra em grupo, ela é isenta de juros bancários, causando uma economia gigantesca no seu orçamento em relação a outras formas de compra.

A aquisição do seu carro poderá acontecer a partir de uma contemplação por lances ou sorteios.

A vantagem de um consorcio, é que você poderá quitar ou antecipar as suas parcelas sempre que tiver aquele dinheiro guardado. Com essa ação, você diminui ainda mais o seu tempo para adquirir o seu veículo.

Alguns requisitos devem ser levados em consideração na hora de fazer um consorcio:

– Procure a melhor modalidade de consorcio;

– Saiba quanto você poderá gastar por mês;

– Procure uma financeira que tenha autoridade no mercado de consórcios;

– Entenda os prazos de pagamentos e valores.

Sorteio no consórcio
Sorteio no consórcio

Benefícios do Consórcio

O consórcio também oferece alguns benefícios para você que está planejando pagar pouco por mês e ter seu tão sonhado bem:

  • Não há cobrança de juros (Mesmo com a taxa administrativa, o consórcio é cerca de 60% mais econômico que um financiamento);
  • Variedade de prazos e planos;
  • É possível quitar o seu financiamento;
  • Possibilidade de comprar mais de um bem com a mesma carta de crédito;
  • Parcelas de 40% a 80% menores do que um financiamento;
  • Ao ser contemplado por lance, o cliente tem a possibilidade de reduzir o valor das parcelas para que elas fiquem menores e o prazo de pagamento fique mais curto
  • Compra planejada;
  • Acesso online e suporte de pós-venda para acompanhar cada detalhe do plano escolhido, aonde estiver;
  • Possibilidade de aumentar ou reduzir a carta de crédito dentro da faixa escolhida;
  • Possibilidade de parcelamento do lance em até 4x, facilitando o pagamento.

Além destes benefícios, você poderá participar dos sorteios mensais, apenas mantendo suas parcelas em dia. E, caso queira, poderá ofertar lances para agilizar a retirada do seu bem.

Conquiste o seu sonho

Com mais de 18 anos no mercado, o possui uma vasta experiência no mercado e já ajudou milhares de Consumidores a realizarem os seus sonhos!

Conquiste o seu sonho! Podemos ajudar você! Converse com um dos nossos especialistas e SIMULE AQUI a compra do seu bem.

Quer mais informações?

Então ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://wa.me/Consórcio