O que acontece se o bem do meu contrato deixa de ser produzido?

684

O bem do meu contrato deixa de ser produzido, o que acontece?

O bem do meu contrato deixa de ser produzido, como funciona? O consórcio é um sistema de autofinanciamento, um participante pode comprar o que tanto deseja, pagando muito pouco por mês e ainda sem juros.

Na hora de contratar o consórcio é possível escolher um bem de referência e isso é muito comum em contratos de automóveis, motos e serviços.

Quando o investidor escolhe um bem especifico as atualizações e reajustes financeiros seguem a variação de mercado do item desejado.

Ainda dentro desse contrato, o item pode variar mensalmente ou anualmente, tudo depende da negociação, confira os detalhes no termo de adesão do seu contrato.

O bem do meu contrato deixa de ser produzido: O mercado automobilístico

Abastecido no decorrer do ano com novos modelos e versões e alguns infelizmente saem de linha ou param a produção.

Mas o que acontece se o bem deu um investidor de ser produzido? A primeira coisa é reunir os participantes para uma assembleia extraordinária.

Entenda o que acontece se o bem do meu contrato deixa de ser produzido
Entenda o que acontece se o bem do meu contrato deixa de ser produzido

O bem do meu contrato deixa de ser produzido: Como funciona a assembleia extraordinária no consórcio?

A assembleia extraordinária é um evento que acontece sempre que surge algum assunto sério e que merece a atenção e voto de todos os participantes.

A reunião poderá acontecer online ou presencial. É comum que as administradoras realizem o evento online, por conta das questões geográficas de todos os participantes.

No termo de adesão especifica quais as condições ocorrem a convocação de uma assembleia desse porte. Mas se a produção de um item descontinuar ele será substituído no contrato.

O que fazer quando eu for contemplado, posso pegar meu crédito em dinheiro

Todos os participantes do grupo que possuem e optaram pelo item que foi descontinuado receberão um contato. Comunicado ou informativo relatando o motivo da troca.

Segundo determinação do Banco Central, a convocação dos participantes deve acontecer com no mínimo oito dias de antecedência. Por e-mail, telefone ou outro meio de comunicação.

A reunião extraordinária será para escolher um novo bem de referência, o novo item deve ter as mesmas qualificações e se possível também as especificações técnicas do bem anterior.

Algumas dessas reuniões são transmitidas pela internet. Em uma página fornecida pela administradora, um ambiente virtual seguro e confiável.

Powered by Rock Convert

No informativo da convocação deve conter todos os dados de como, quando, onde e que horas acontecerá o evento, afim de que o maior de número de participantes esteja disponível.

O bem do meu contrato deixa de ser produzido: Lembrando…

Que para participar da votação e da reunião o participante deve estar em dia com as mensalidades. E se não puder participar pode eleger um procurado para substituir.

A votação pode ocorrer pela internet, por correspondência ou qualquer outro formato que for interessante para o grupo. Na convocação também será informado como será o voto.

Existe um prazo para isso, a troca precisa ter concluído até a próxima assembleia, pois os participantes contam com o crédito para realizarem sonhos e não podem ser prejudicados.

A troca do bem que deixou de ser produzido é muito rápida. Geralmente a próxima administradora levanta os possíveis bens para que entrem em votação na assembleia.

Algumas administradoras colocam à disposição dos participantes a possibilidade de trocar por outro bem. Dentro da mesma categoria, compreendendo que aquele bem talvez não seja do agrado.

O que acontece se o bem do meu contrato deixa de ser produzido? | Dicas de Consórcio
O que acontece se o bem do meu contrato deixa de ser produzido? | Dicas de Consórcio

O bem do meu contrato deixa de ser produzido: Reajuste de valor

Quando o novo bem é escolhido e substituído legalmente nos contratos é preciso reajustar os valores, embora um bem tenha as mesmas qualificações e especificações o valor pode variar.

A mudança do bem contratualmente também afeta o valor da mensalidade, pois cada empresa coloca o item com preço diferente dos seus concorrentes.

Embora a administradora apresente possibilidades próximas da atual. O preço pode ser diferente e a mensalidade pode mudar tanto para maior quanto menor, depende do valor de mercado.

Em alguns contratos é possível negociar os índices de reajuste, alguns dos bens específicos a variação no mercado é constante e isso faz com que os boletos variem todos os meses.

Há também negociações que o reajuste acontece uma vez por ano

Geralmente no aniversário da cota, para ter mais informações sobre esses detalhes entre em contato com a administradora ou leia o termo de adesão.

O reajuste também é valido para cotas contempladas e que ainda pensam em faturar. O departamento financeiro irá orientar como ficará a diferença de valores caso ocorra.

A descontinuação de um item no mercado ocorre raramente. Mas estamos sujeitos, mas fique tranquilo, existem ações planejadas para substituição do bem no mercado

E se o bem do meu contrato deixa de ser produzido?
E se o bem do meu contrato deixa de ser produzido?

Quer informações?

Ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://goo.gl/vQyBbK.