Tudo sobre Consorcio, saiba detalhes e faça o seu!

0
3646
5/5 - (29 votes)

Tudo sobre Consorcio, saiba detalhes e faça o seu!

Tudo sobre consorcio, essa modalidade de compra surgiu no ano de 1962 quando a industria automobilística foi criada no país.

Observando a falta de crédito ao consumidor, funcionários do Banco do Brasil tiveram a grande ideia de agrupar pessoas com o mesmo objetivo e desta forma ajuda-las a conquistar aquilo que tanto sonham.

O que é Consórcio?

O consórcio é um grupo de pessoas reunidas em um grupo onde todas detém o mesmo objetivo, adquirir determinado bem.

Cada pessoa dentro deste grupo tem a responsabilidade de pagar suas parcelas em dia para que o grupo possa arrecadar dinheiro o suficiente para realizar sorteio para a entrega do bem.

Dependendo do montante arrecadado será determinado a quantidade de bens que serão entregues no mês.

Tudo sobre Consorcio: Como funciona um consórcio?

Quando você efetua a sua inscrição, recebe-se um número de grupo – esse número será entregue aos demais que tem o mesmo objetivo que o seu – e um número de cota – esse número é o que te representa dentro daquele grupo -. Ficou complicado? Se não conseguiu entender fale conosco pelo WhatsApp que explicaremos com mais detalhe a você.

Para que você possa retirar o bem utilizando essa modalidade é bem simples, existem duas maneiras:

  1. Sorteio: Assim que um grupo está formado, serão realizados todos os meses assembleias para sortear um consorciado.  É importante acompanhar a assembléia e verificar se é o seu número de inscrição(COTA) foi a sorteada naquele mês.
  2. Lance: Essa é uma alternativa para quem deseja retirar o bem numa data programada, ou seja, o consorciado que tiver algum valor de “Entrada” para comprar o bem, pode ofertar lance e assim que houver o destaque desse lance na assembléia mensal, ele será contemplado e realizará o pagamento, feito isso, o consorciado poderá retirar o bem.

Tudo sobre consorcio: Quais são as dúvidas mais recorrentes?

  1. Quanto tempo demora para ser contemplado no consórcio?

    Essa é a maior dúvida de quem procura adquirir um consórcio.

    A partir do momento que você paga a primeira parcela já corre o risco de ser contemplado. Não existe um tempo pré-determinado para ser contemplado.

    Até porque a maioria das pessoas tem como objetivo retirar o bem através dos sorteios mensais, mas há sempre a alternativa de ser contemplado ofertando Lance, desta forma, se adequando ao prazo que você deseja ter o bem.

  2.  Tudo sobre consorcio: Como sei que isso é seguro?

    É muito fácil e simples descobrir se a empresa que você está adquirindo o plano de consórcio é confiável ou não.

    Todas as empresas sérias de consórcio são fiscalizadas pelo Banco Central do Brasil, ou seja, você tem livre acesso pra verificar se ela está regularizada.

    Nenhuma empresa séria solicita depósito/transferência em nome de Pessoa Física, portanto, se atente muito a isso.

    tudo sobre consorcio
    Tudo sobre consorcio

    Leia o seu contrato sempre atentamente e verifique se no boleto consta como beneficiário a mesma empresa do contrato.

  3. Realmente é mais barato?

    Sim, e muito! No consórcio não existe juros, e por este motivo acaba sendo a compra parcelada mais econômica do mercado.

    Há uma pequena taxa de administração, que se comparado ao juros fica muito mais barato.

  4. Tudo sobre consorcio: A burocracia é grande?

    Esse é mais um ponto super positivo! Não existe burocracia, é muito facilitado, tanto para se inscrever quanto para retirar o carro assim que contemplado!

Agora você já sabe tudo sobre consorcio!

Comprovadamente essa é a melhor forma de comprar um carro!

Converse conosco, chame no WhatsApp ou cadastre-se em nosso site e tenha auxílio de um especialista na sua compra, com o melhor pós venda que existe hoje no mercado!

Tudo sobre consorcio
Tudo sobre consorcio

Quer mais informações?

Então ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://wa.me/Consórcio