Como recebo o dinheiro após cancelar o consórcio?

11071

Como recebo o dinheiro após cancelar o consórcio, saiba os detalhes:

Como recebo o dinheiro após cancelar o consórcio? Veja logo abaixo!

Conquistar um sonho precisa de planejamento. E isso envolve uma análise financeira pessoal para manter o plano de investimento em andamento. Isso porque, os prazos podem variar e nesse tempo muita coisa pode acontecer

A cada dia estamos sujeitos a situações adversas, que por vezes nos fazem repensar as prioridades e com isso, levar a desistir do seu investimento.

A decisão de cancelar o consórcio pode ser influenciada diversos motivos, a maior delas é por questões financeiras. Diante disso como receber o dinheiro investido no consórcio?

Se você não teve uma boa experiência com a sua administradora saiba, nós temos a solução que você procura! – Veja nossas condições. 

Após cancelar o plano, o consorciado continua concorrendo mensalmente, mas apenas nos sorteios e como cancelado terá direito a receber a devolução.

No passado os participantes que decidiam cancelar o consórcio recebiam apenas quando o grupo encerrasse. Atualmente os participantes recebem à medida que são sorteados.

Quer saber se é possível comprar seu imóvel sem pagar JUROS? Veja abaixo!

Como recebo o dinheiro após cancelar o consórcio: Como funciona o sorteio?

Uma vez por mês a administradora do consórcio reúne todos os participantes. Cancelados e não cancelados, nesse dia ela entrega as cartas de crédito e também devolve o dinheiro dos cancelados.

Como recebo o dinheiro após cancelar o consórcio? No consórcio onde a administradora realiza o próprio sorteio. A apuração do sorteio segue a ordem inversa, ou seja, são retiradas dez bolas do globo numérico e o sorteado é o décimo número retirado.

O sorteio de desistentes é o mesmo das cotas ativas. Assim para apuração é verificado o número correspondente à cota que fora retirado, se for uma cota ativa terá direito ao crédito e, se for cancelada, receberá a devolução.

Como recebo o dinheiro após cancelar o consórcio
Como recebo o dinheiro após cancelar o consórcio

Cancelei o consórcio, qual o prazo para receber?

Ao cancelar o consórcio o participante continua a participar das assembleias. Até que seja sorteado para receber o valor investido, mas em quanto tempo você deve se perguntar?

O prazo para receber o investimento é o prazo do grupo. Seguindo as mesmas datas de assembleia, nesse momento é importante certificar-se quando ao prazo do grupo.

Nosso objetivo é te ajudar, por isso criamos essa página. Então, se não gostou do seu atendimento com a administradora anterior, eu prometo te ajudar! – Veja nossas condições!

Quando você faz a adesão ao consórcio você pode definir um plano diferente de pagamento em relação a duração do grupo. Podendo ser menor, mas para restituir o valor o prazo do grupo prevalece.

Algumas administradoras optam por realizar online ou pela loteria Federal, as que optam por realizarem colocam a disposição um link ao vivo do sorteio.

"<yoastmark

Powered by Rock Convert

Como recebo o dinheiro após cancelar o consórcio: Dinheiro após cancelar?

Recebo o dinheiro após cancelar o consórcio? Muitos questionam se sobre o valor que ficou retido junto a empresa há aplicação de rendimentos, prezando pela transparência as administradoras advertem que não.

O grupo é formado por pessoas que tem o mesmo sonho que você. Todos contribuem para realização, por isso todo valor investido foi utilizado nas assembleias mensais que participou.

A sua participação tornou possível a realização de outros sonhos, em poucas palavras todo valor pago formou o saldo do grupo e realizar as contemplações.

Como recebo o dinheiro após cancelar o consórcio, dá para recuperar?
Como recebo o dinheiro após cancelar o consórcio, dá para recuperar?

Cancelei o consórcio, eu recebo o valor total? Receberei o valor integral?

Cancelar o consórcio é uma decisão muito difícil e sabemos disso, uma questão que todos fazem é “receberei todo valor que paguei? ”.

O consórcio é um investimento vantajoso, mas que precisa ser feito com planejamento e uma análise financeira se necessário, pois o valor investido s não é devolvido integralmente.

A desistência não é vantajosa, pois os participantes precisam aguardar o prazo do grupo. Além de haver a dedução de descontos contratuais.

Os descontos fazem com que o valor a receber no momento da contemplação como cancelado, seja menor do que o total investido até o momento do cancelamento.

atendimento personalizado no consórcio
atendimento personalizado no consórcio

Como recebo o dinheiro após cancelar o consórcio: Eu receberei algum aviso ou notificação?

Sim, havendo a disponibilização do valor, seja via sorteio, seja no encerramento do grupo, cabe a administradora notificar o consorciado a fim de que este faça a devida retirada.

A notificação é efetuada através de carta registrada com aviso de recebimento. Por isso é importante manter seus dados sempre atualizado junto a administradora.

No caso do encerramento do grupo, a empresa terá até 60 dias para providenciar a notificação a todos os clientes que tenham valores a receber conforme previsto em lei.

Assim, recebeu a carta de notificação, contate de imediato a administradora para que esta possa orientar sobre a forma de restituição.

acompanhar o acesso online
acompanhar o acesso online

Como receberei o valor do consórcio cancelado?

Para própria segurança do cliente, a devolução é efetuada em conta bancária de sua própria titularidade. É possível receber através de conta corrente ou poupança.

Normalmente não é aceita a indicação de terceiros, independentemente do parentesco, para recebimento do valor, isso evita qualquer conflito entre as partes.

Mas poderá consultar a empresa com a qual possui o plano se há alguma outra possibilidade.

recuperar consórcio cancelado vale a pena?
recuperar consórcio cancelado vale a pena?

Como recebo o dinheiro após cancelar o consórcio: Terei mais algum desconto?

É interessante receber o valor assim que disponibilizado pela empresa. Pois além dos descontos já aplicados, deixa-lo retido ainda haverá incidência de taxa cobrada para custear a manutenção do valor em conta bancária.

Esta taxa é chamada de Recursos não procurados. Para maiores detalhes converse com o seu consultor ou entre em contato com a administradora.

O termo de adesão do consórcio também possui todas as informações necessárias do consórcio.