Taxa de administração no consorcio: O que é?

0
1839
Rate this post

Taxa de administração no consorcio: Saiba tudo! 

A administradora é uma empresa que reúne pessoas interessadas em comprar algo importante para elas, que na maioria das vezes necessita de uma grande quantia de dinheiro. Nesse processo, algumas taxas pequenas são inseridas. Entenda nesse artigo, sobre o que é a taxa de administração no consorcio.

Financiar nem sempre é viável e muito menos fazer empréstimo. Esses tipos de investimentos possuem juros abusivos e uma das melhores soluções financeiras é o consórcio, que trabalha com valores justos e não possui juros.

Você, como investidor, deve encontrar uma administradora de boa reputação e que ofereça vantagens e benefícios aos seus participantes.

Administradora, o que é?

É uma empresa que administra todos os valores pagos pelos participantes da melhor forma possível, seguindo critérios rigorosos estipulados pelo Banco Central do Brasil (BACEN).

A administradora possui uma série de obrigações para que mensalmente todos possam receber o crédito, quando contemplado. E por trás disso, há uma serie custos.

O que é Taxa de administração?
O que é Taxa de administração no consorcio?

O que a administradora faz?

A administradora necessita reunir diversas pessoas interessadas em realizar um sonho parecido ou igual ao seu, isso gera um custo também, pois precisa de mão de obra.

Para motivar e atender essas pessoas, a administradora possui consultores, que lança uma oportunidade para quem deseja realizar um sonho. Essa oportunidade é o consórcio, mas para que ele seja realizado de uma forma correta, é necessário que a administradora tenha uma equipe bem qualificada.

Como estamos no Brasil, há encargos trabalhistas que precisam ser pagos para manter o funcionamento da empresa, e como responsável financeira, a empresa deve seguir seus trabalhos da forma mais correta possível.

As empresas que administram consórcio trabalham com a confiança das pessoas, por isso, devem ser idôneas, além de oferecerem benéficos e vantagens aos participantes.

Taxa de administração no consorcio: Veja algumas obrigações de uma administradora

  • Mensalmente a administradora deve contemplar um participante, mesmo que o grupo não tenha reunido todo o montante;
  • Ela deve oferecer garantias físicas e financeiras que em casos extremos legais, possa cobrir todo o saldo do grupo;
  • Despesas trabalhistas, como pagamento de funcionários;
  • Estrutura física, para facilitar o atendimento e trabalhar com transparência é possível ir até um escritório;
  • Sistemas internos que fazem a gestão das arrecadações;
  • Mão de obra qualificada e treinamento para oferecer o melhor ao cliente;
  • Despesas comuns, como água, luz, telefone, internet, aluguel entre outros.
Cálculo taxas de consórcio
Cálculo taxas de consórcio

Essas são algumas das obrigações que uma administradora enfrenta para realizar o seu sonho por meio do consórcio.

O que é a taxa de administração no consorcio?

A taxa de administração é um valor pago junto com a carta de crédito, veja um exemplo: contratei uma carta de crédito de R$ 15 mil, mas o total a pagar é de R$ 20 mil.

Fique tranquilo! Isso é uma conta de padaria! Mas, ao fechar um acordo de investimento no consórcio, é apresentado o valor da taxa administrativa pelo consultor.

Essa taxa de administração no consorcio custeia o processo e faz com que a empresa possa cumprir com todas as obrigações.

Diferente dos juros, a taxa de administração no consorcio é bem menor, ela apenas cobre despesas da empresa, já os juros é um percentual alto para cobrir riscos de inadimplência, além disso, você paga um “aluguel” do dinheiro que pegou emprestado.

Por isso a taxa administrativa é menor e mais vantajosa se comparado a outras opções financeiras que envolve pagamento com juros.

Como escolher uma administradora

Cada administradora cobra uma taxa diferente, é importante pesquisar a que oferece mais vantagem e taxa acessível ao seu bolso.

Uma das mais importantes formas de escolher uma administradora é acessar o site do BACEN e ver se ela está devidamente registrada.

Também é importante saber a reputação da empresa, não apenas pelo fato da reclamação, mas pela forma que ela resolver os problemas.

Você pode consultar o Procon da sua cidade ou site Reclame Aqui, ele também mede a reputação de diversa empresas.

Veja os processos da empresa, porque ao iniciar o investimento, você terá um relacionamento duradouro e deve conhecer toda a administração de recursos.

É Importante também conhecer e fornecer canais de atendimento, para quando necessário, falar com alguém que esclareça sua duvida.

Taxa de administração no consórcio
Taxa de administração no consorcio

A taxa administrativa custeia todo o processo financeiro que realiza seu conho com baixo custo, seja ele: casa, carro, moto ou serviço que tanto planeja e sonha.

A taxa administrativa é importante para a empresa e para você, pois sem ela, não seria possível a existência da administradora que oferece tantas vantagens e benefícios aos seus participantes.

Taxa de administração no consorcio: Como funciona o Consórcio em si?

O consórcio baseia-se na formação de um grupo de pessoas que tem o mesmo objetivo de conquistar um bem (sendo casa, carro, moto etc.). Todo mês, as pessoas pagam parcelas, que somam um montante.

Esse montante arrecadado, servirá para que este grupo arrecade bens mensalmente por meio da administradora de consórcios, que é a empresa responsável por organizar todo o processo.

Por ser uma compra em grupo, ela é isenta de juros bancários, causando uma economia gigantesca no seu orçamento em relação a outras formas de compra.

A aquisição do seu carro poderá acontecer a partir de uma contemplação por lances ou sorteios.

A vantagem de um consorcio, é que você poderá quitar ou antecipar as suas parcelas sempre que tiver aquele dinheiro guardado. Com essa ação, você diminui ainda mais o seu tempo para adquirir o seu veículo.

Alguns requisitos devem ser levados em consideração na hora de fazer um consorcio:

– Procure a melhor modalidade de consorcio;

– Saiba quanto você poderá gastar por mês;

– Procure uma financeira que tenha autoridade no mercado de consórcios;

– Entenda os prazos de pagamentos e valores.

Como funciona a taxa administrativa?
Como funciona a taxa administrativa?

Taxa de administração no consorcio: Benefícios do Consórcio

O consórcio também oferece alguns benefícios para você que está planejando pagar pouco por mês e ter seu tão sonhado bem:

  • Não há cobrança de juros (Mesmo com a taxa administrativa, o consórcio é cerca de 60% mais econômico que um financiamento);
  • Variedade de prazos e planos;
  • É possível quitar o seu financiamento;
  • Possibilidade de comprar mais de um bem com a mesma carta de crédito;
  • Parcelas de 40% a 80% menores do que um financiamento;
  • Ao ser contemplado por lance, o cliente tem a possibilidade de reduzir o valor das parcelas para que elas fiquem menores e o prazo de pagamento fique mais curto
  • Compra planejada;
  • Acesso online e suporte de pós-venda para acompanhar cada detalhe do plano escolhido, aonde estiver;
  • Possibilidade de aumentar ou reduzir a carta de crédito dentro da faixa escolhida;
  • Possibilidade de parcelamento do lance em até 4x, facilitando o pagamento.

Além destes benefícios, você poderá participar dos sorteios mensais, apenas mantendo suas parcelas em dia. E, caso queira, poderá ofertar lances para agilizar a retirada do seu bem.

Conquiste o seu sonho

Com mais de 18 anos no mercado, o possui uma vasta experiência no mercado e já ajudou milhares de Consumidores a realizarem os seus sonhos!

Conquiste o seu sonho! Podemos ajudar você! Converse com um dos nossos especialistas e SIMULE AQUI a compra do seu bem.

Quer mais informações?

Então ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://wa.me/Consórcio