Consorcio fora do Brasil é possível fazer para investir?

0
3545
5/5 - (6 votes)

Consorcio fora do Brasil? Entenda como fazer o seu e investir!

Investir dinheiro em um consorcio fora do Brasil é uma excelente forma de construir um patrimônio, mesmo morando fora do Brasil, mas será que posso fazer um consórcio? A reposta é sim! é possível fazer consórcio morando fora do Brasil, saiba como!

As pessoas que moram no exterior, principalmente a trabalho, tem contratos por períodos determinados que podem durar muitos anos, mas quando a pessoa decide voltar para o Brasil, é necessário reconstruir sua vida e é nessa hora que o consórcio pode ajudar.

Também há estudantes que pensam no futuro e querem criar um ambiente estável ao retornarem ao seu país.

Consórcio fora do Brasil: Faça seu consórcio Pela Internet
Consorcio fora do Brasil: Faça seu consórcio Pela Internet

Muitas pessoas preferem preparar uma moradia e construir bens para que sua volta, seja a mais tranquila possível. Essas pessoas prezam pelo planejamento e buscam o consórcio como uma opção para a organização dessa estratégia.

Uma das vantagens de morar no exterior e investir no consórcio é que a moeda de outros países é bem mais valorizada, o que não pesa tanto bolso.

Lembrando que a mensalidade emitida pela administradora é expressa em reais, caso opte pelo pagamento no exterior, procure um banco ou faça o pagamento em um banco Brasileiro, geralmente há uma agencia no exterior.

Consorcio morando fora do Brasil

A adesão do consórcio morando no exterior é apenas por meio de procuração pública e registrada em cartório, com poderes descritos. Agora, se é especifica ou geral, dependerá da administradora escolhida.

Além disso, serão necessários documentos pessoais das duas partes, a pessoa que representa e a representada que mora fora do Brasil.

A participação na assembleia ocorre normalmente, no entanto, o lance somente pode ser feito pelo titular ou por canais de autoatendimento.

Também é possível fazer por e-mail em algumas administradoras, mas sempre mediante a apresentação da procuração.

Consórcio Fora do Brasil
Consorcio fora do Brasil

Faturamento no consorcio fora do Brasil

O momento mais aguardado pelo participante é o faturamento, momento esse que você pode tornar real o seu planejamento.

Se você ainda mora fora do Brasil é importante consultar a administradora escolhida, porque em muitos casos, é necessário procuração pública, específica e registrada em cartório.

O processo de compra sempre será acompanhado pela procuração e pelos documentos dos envolvidos: do consorciado que mora no exterior e da pessoa que o representa.

O faturamento em si é o mesmo, a única diferença é que documentos a mais podem ser exigidos por questões legais.

Contemplação aguardando faturamento

Em algumas ocasiões é um tanto burocrático emitir uma procuração, até porque, você precisa ir na embaixada brasileira no país onde está e solicitar o documento.

Então, você que é contemplado no consórcio e mora fora do Brasil, pode deixar a cota contemplada até sua chegada ao país, assim, você poderá comprar o seu bem quando retornar.

Há um detalhe que os participantes necessitam saber, toda cota é reajustada anualmente para que todos possam comprar o que desejam com o dinheiro atualizado.

Quando uma cota fica parada por muito tempo com crédito disponível, o valor não acompanha o reajuste, apenas as mensalidades, então, é necessário planejar bem.

Nesse momento você tem duas possibilidades, caso não queira fazer a compra naquele momento:

  • Solicitar a descontemplação: É um pedido simples por escrito e sua cota volta ao formato inicial, apenas como investidor.

Assim, você poderá ser contemplado em outra oportunidade, caso sua chegada não seja tão breve ao Brasil.

  • Quitar a cota: Essa talvez seja uma das melhores opções, pois quando quitado e contemplado, poderá receber todo o crédito em dinheiro.

Lembrando que para receber o dinheiro é necessário que sua cota tenha contemplação por mais de 180 dias.

Contemplação no consórcio
Contemplação no consórcio

Consórcio Fora do Brasil, conheça as possibilidades!

O consórcio permite muitas possibilidades, inclusive para quem mora fora do Brasil.

Investir morando no exterior é uma excelente opção, pois como sabemos, a maioria das moedas correntes são mais valorizadas que o real, como por exemplo o Dólar e o Euro.

Realizando o pagamento com essas moedas, você facilmente poderá quitar uma cota e nem sentirá no bolso, para você ter um exemplo, na cotação atual: R$ 300 reais equivale a aproximadamente US$ 71,03.

Lembrando que as conversões estão sujeitas as taxas de câmbios e bolsa de valores, consulte o banco antes de fazer qualquer transação em moeda diferente da que normalmente faz compras.

Consorcio Fora do Brasil: Como funciona o Consórcio?

O consórcio baseia-se na formação de um grupo de pessoas que tem o mesmo objetivo de conquistar um bem (sendo casa, carro, moto etc.). Todo mês, as pessoas pagam parcelas, que somam um montante.

Esse montante arrecadado, servirá para que este grupo arrecade bens mensalmente por meio da administradora de consórcios, que é a empresa responsável por organizar todo o processo.

Por ser uma compra em grupo, ela é isenta de juros bancários, causando uma economia gigantesca no seu orçamento em relação a outras formas de compra.

A aquisição do seu carro poderá acontecer a partir de uma contemplação por lances ou sorteios.

A vantagem de um consorcio, é que você poderá quitar ou antecipar as suas parcelas sempre que tiver aquele dinheiro guardado. Com essa ação, você diminui ainda mais o seu tempo para adquirir o seu veículo.

Alguns requisitos devem ser levados em consideração na hora de fazer um consorcio:

– Procure a melhor modalidade de consorcio;

– Saiba quanto você poderá gastar por mês;

– Procure uma financeira que tenha autoridade no mercado de consórcios;

– Entenda os prazos de pagamentos e valores.

Como funciona Fora do Brasil?
Como funciona o consórcio?

Benefícios do Consórcio

O consórcio também oferece alguns benefícios para você que está planejando pagar pouco por mês e ter seu tão sonhado bem:

  • Não há cobrança de juros (Mesmo com a taxa administrativa, o consórcio é cerca de 60% mais econômico que um financiamento);
  • Variedade de prazos e planos;
  • É possível quitar o seu financiamento;
  • Possibilidade de comprar mais de um bem com a mesma carta de crédito;
  • Parcelas de 40% a 80% menores do que um financiamento;
  • Ao ser contemplado por lance, o cliente tem a possibilidade de reduzir o valor das parcelas para que elas fiquem menores e o prazo de pagamento fique mais curto
  • Compra planejada;
  • Acesso online e suporte de pós-venda para acompanhar cada detalhe do plano escolhido, aonde estiver;
  • Possibilidade de aumentar ou reduzir a carta de crédito dentro da faixa escolhida;
  • Possibilidade de parcelamento do lance em até 4x, facilitando o pagamento.

Além destes benefícios, você poderá participar dos sorteios mensais, apenas mantendo suas parcelas em dia. E, caso queira, poderá ofertar lances para agilizar a retirada do seu bem.

Conquiste o seu sonho

Com mais de 18 anos no mercado, o possui uma vasta experiência no mercado e já ajudou milhares de Consumidores a realizarem os seus sonhos!

Conquiste o seu sonho! Podemos ajudar você! Converse com um dos nossos especialistas e SIMULE AQUI a compra do seu bem.

Quer mais informações?

Então ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://wa.me/Consórcio