Consórcio Demora? ATUALIZADO JULHO/19!

2289
Consórcio Demora? ATUALIZADO JULHO/19!
4.8 (96%) 25 vote[s]

A pergunta que não quer calar: Consórcio demora?

Consórcio demora? Algumas pessoas antes de iniciar um consórcio se perguntam quanto tempo vai demorar para ser contempladas.

Porém, particularmente, eu acredito que essa não deva ser a pergunta mais correta para a se fazer. Até porque, muitos passam anos sem uma atitude para adquirir determinado tipo de bem. E se tivessem feito um consórcio já estariam desfrutando.

O tempo passará de qualquer jeito. A pergunta é, você está investindo em alguma coisa que realmente lhe trará algo?

Consórcio demora ou você que demora para tomar uma atitude de investimento?

Primeiro de tudo, a quanto tempo você está desejando, sonhando, planejando adquirir aquele automóvel, imóvel, moto e nunca toma uma atitude?

Muitas pessoas retardam a tomada de decisão para a aquisição de um bem. Esperam não poder aguardar mais para enfim comprar desesperadamente. Porém, essa não é a melhor forma, o correto é você se planejar antes de ficar desesperado por alguma coisa.

Consequentemente, todos sabemos que quando adquirimos algo na pressa ou urgência pagamos mais caro. Como consequência ainda corremos o risco de não adquirir o que realmente gostaríamos.

Portanto, concluímos que, se você já pesquisou e chegou a conclusão que o consórcio é o melhor caminho para você, não tenha medo de ser contemplado agora ou em um médio prazo.

Pois em todo caso, como resultado você terá adquirido a certeza de um patrimônio pagando pouco e com as melhores condições do mercado.

Como ser contemplado mais rápido no consórcio? Nunca pague suas parcelas em atraso!

Atualmente, existem algumas coisas que você pode fazer e se afastar cada vez mais da contemplação após entrar em um consórcio.

Powered by Rock Convert

Primeiro de tudo, sempre que você paga em atraso você prejudica a arrecadação mensal do grupo. E este grupo consequentemente entregará menos bens naquele mês.

Como resultado desse atraso você não concorre na entrega de bens daquele mês e perde sua chance de ser sorteado!

Ah e outro detalhe importante. Se você tiver ofertado um lance, seu lance ser escolhido e você tiver pago a parcela em atraso você NÃO PODE RETIRAR O BEM. São regras de todo plano de consórcio.

Da mesma forma sabemos que situações inesperadas podem acontecer, porém, sempre que possível, priorize o pagamento do seu plano de consórcio.

O que analisar na hora de iniciar um consórcio para ser contemplado mais rápido?

Primeiro de tudo, se você está pesquisando para entrar em um consórcio que te dê mais chances de ser contemplado rapidamente, se atente nas dicas abaixo:

1) Procure um grupo que já esteja em andamento com uma boa média de entrega de bens mensalmente. Ou seja, entre em um grupo que já esteja saudável, 

2) Trabalhe estratégias de lance utilizando também o lance embutido;

3) Conforme dito acima, sempre pague suas parcelas em dia;

4) Procure uma administradora que te proporcione um acompanhamento personalizado. Assim você terá informações mensais sobre seu grupo.

Consórcio demora? É possível ter uma data exata para contemplação?

Quando se trata de sorteio não é possível, afinal, sorteio é sorteio. Porém, se você quiser ter certeza de ter aquele bem disponível em um tempo estipulado temos uma sugestão.

Suponhamos que você queira estar com seu imóvel dentro de 4 anos (“pois é o período que você irá se casar”).

Neste caso, como resultado, entre em um grupo de consórcio com prazo de até 48 meses. Visto que, dentro disso, você terá plena convicção de quitação do seu imóvel e retirada do valor pago caso a contemplação não ocorra nos primeiros meses.

Sendo assim, o consórcio serve muito bem também como uma poupança forçada. Muitas pessoas tem dificuldades de ter disciplina para guardar dinheiro e o plano de consórcio é a melhor alternativa.

Deste modo, a poupança forçada é uma obrigação mensal que você terá para conseguir juntar dinheiro a fim de alcançar um objetivo.

Benefícios de se planejar para adquirir um bem por consórcio

Adquirir um bem de grande porte tal como um carro, casa ou moto pode ser bem complicado para quem não sabe por onde iniciar.

A maioria das pessoas tenta realizar seus sonhos imediatamente, pagando caro por isso através de um financiamento bancário. O financiamento nada mais é do que ser refém de uma instituição financeira que te empresa dinheiro em troca de pagamento de juros abusivos.

Porém, essa realidade tem mudado! Cada vez mais as pessoas estão migrando para o consórcio a fim de NÃO PAGAR JUROS e se planejar para adquirir algo de forma tranquila e consciente. Veja abaixo o gráfico mostrando o crescimento do consórcio no país:

Este gráfico aponta que foram vendidas mais de 653,5 mil cotas no país somando R$ 27,6 bilhões em créditos e tudo isso APENAS NO PRIMEIRO TRIMESTRE DO ANO! Dados da ABAC.

Então pense comigo, se quase 700 mil pessoas em nossos país estão escolhendo o consórcio como melhor forma de investimento, será que é um mau investimento?

Claro que não!

Assim, no consórcio você escolhe as parcelas que vai pagar mensalmente, o prazo, o valor de crédito que precisa. Planeja a contemplação por sorteio ou lance, adquire ou troca de bem! Enfim, são muitos benefícios!

Quer mais informações sobre o consórcio?

Ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: http://c8a9d1f.contato.site/9494A.