Vale a pena carro 0km ou seminovo? Veja qual a melhor opção para você!

0
840
5/5 - (2 votes)

Carro 0km ou seminovo, qual vale mais a pena?

Nessa matéria vamos falar um pouco sobre quais os benefícios de se adquirir um carro 0km ou seminovo. Depois de ler você vai ter certeza de que está fazendo o melhor negócio.

Estamos vendo que os preços dos veículos vem aumentando por conta desse período turbulento que estamos passando durante a pandemia.

Então, tenho certeza que você, assim como a maioria das pessoas ainda estão com a mesma dúvida, qual vale mais a pena, comprar um carro 0km ou um seminovo?

Mudança de mercado

Ano passado tínhamos um cenário completamente diferente do que estamos vendo hoje em dia.

Sabemos que o causador desse problema foi a pandemia pois muitas empresas tiveram que fechar as portas por um bom tempo e com isso, o valor de praticamente todos os bens subiram.

Não foi diferente com os veículos, pelo contrário. Estamos vendo que o valor dos carros seminovos aumentaram muito, daí você deve estar se perguntando, ainda vale a pena adquirir um seminovo? Mas e o carro 0km, subiu também?

Vamos lá.

Carro seminovo, vale a pena?

Apesar dos preços do veículos seminovos terem subido bastante nos últimos meses por causa da pandemia, ainda sim temos benefícios a destacar para que você adquira um.

A diferença de preços para um 0km continua grande apesar dos aumentos. Então, as questões a se levantar no cenário de hoje é com relação a qualidade do veículo em questão de quilometragem, tempo de uso, se houve avarias e por aí vai.

Sabemos também que, ao adquirir um carro, é necessário arcar com despesas adicionais como IPVA por exemplo. O IPVA de um carro 0km é sempre maior que de um seminovo pois é calculado pelo valor total do veículo.

Portanto, ao escolher o veículo, compare com o mesmo modelo na versão 0km, faça os devidos cálculos para chegar ao custo x benefício final.

Também é importante considerar que, um carro seminovo tende a desvalorizar muito menos que um veículo 0km.

Caso queira trocar de veículo para versões mais novas em um futuro próximo, esse quesito é importantíssimo, não despreze ele.

Carro 0km, vale a pena?

A vantagem de se adquirir um veículo 0km agora cresceu bastante. Veja alguns pontos importantes para decidir por um carro novo.

Os estoques das lojas estão cheios. Esse é um dos motivos que pode levar você a decidir por esse modelo. Ao negociar você vai ver que pode valer a pena devido as lojas quererem girar o estoque para fazer caixa.

Pós-pandemia as lojas precisam recuperar o tempo perdido, portanto, será comum você ver boas promoções para carros novos.

Além disso, há também uma grande economia com relação a custo de manutenção do veículo, ao contrário de carros seminovos.

Conclusão

O custo x benefício vai depender da sua necessidade particular.

Caso possa realizar um investimento inicial maior para evitar dor de cabeça com manutenções inesperadas do veículo sugiro adquirir uma versão 0km. Até porque, nada melhor que sentir aquele cheirinho de carro novo né?

Mas se você fez as contas e viu que o carro seminovo está em plenas condições de funcionamento e confia que foi bem cuidado, vale a pena adquirir para ter custos iniciais menores. Nesse caso, mesmo assim há necessidade de ir guardando dinheiro para alguma eventualidade.

Vantagens do Consórcio Nacional

Agora conheça as vantagens de consórcio para que você adquira o tão apaixonante Fiat Pulse. Veja abaixo as principais vantagens:

  • Isenção total de juros
  • Diversos prazos de pagamento para você escolher (24 a 112 parcelas)
  • Liberdade de comprar 0km ou seminovo
  • Compra planejada
  • Grupos já em andamento para facilitar sua contemplação
  • Atendimento personalizado
  • Mais de 20 anos no mercado atendendo nacionalmente

Como faço meu Consorcio?

Em conclusão, é bem simples. Você pode simular seu plano de forma online e fazer seu consórcio com toda segurança de uma empresa pioneira no mercado.

 através do nosso site.

Ou se preferir, ligue em nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://wa.me/Consórcio