Consorcio de dinheiro

0
1827
5/5 - (3 votes)

Consorcio de dinheiro, é possível fazer?

Atualmente as pessoas buscam por diversas formas de investir o dinheiro e estão cada vez mais pensando no futuro. E uma das excelentes opções hoje em dia é fazer um consorcio de dinheiro.

Mas consorcio de dinheiro existe? Teoricamente não, porém, para quem já conhece como funciona o consorcio, sabe que é possível utilizar este meio de compra para lucrar.

Então na prática, sim, é possível fazer um consorcio apenas para dinheiro. Vou explicar com maiores detalhes de como você pode fazer isto no decorrer da matéria.

Consorcio de dinheiro, o que é?

É uma modalidade, como explicado acima, que não existe propriamente. Entretanto, é possível adquirir um plano sobre qualquer bem ou serviço com objetivo fim de retirar em dinheiro.

Mas daí você deve estar se perguntando “Como posso fazer isso com um consórcio de carro por exemplo?”

É mais simples do que podemos imaginar.

Consorcio de dinheiro
Consorcio de dinheiro

Todo consorcio se trata de uma carta de crédito que fica disponível para uso após a contemplação. Porém, este uso, será especificamente para adquirir determinado bem, mas este não é o caso.

Para quem deseja retirar em dinheiro e com ganhos, é necessário quitar o plano e contemplar a carta de crédito.

Após isto, o consorciado poderá solicitar o valor corrigido em espécie.

Quais as vantagens?

Agora sabemos que é possível fazer um consorcio de dinheiro, então veja quais as vantagens de realizar este tipo de planejamento.

A primeira vantagem está na flexibilidade de investimento. Ou seja, possibilita com que você modifique o plano no decorrer do consorcio até a contemplação.

Sendo assim, caso queira aumentar ou diminuir seu investimento, é possível se adequar a nova realidade sem penalidade.

Segurança também é importante. No consórcio você é assegurado contra morte e invalidez, ou seja, caso ocorra uma dessas fatalidades com o consorciado, o seguro será acionado para que pague pelo plano.

Os rendimentos também podem ser bem aproveitados. Cada administradora trabalha com determinado modelo de reajuste, podendo ser pelo índice IPCA, IGPM, INCC, Fipe e entre outros.

Dependendo do seu planejamento, cada um desses índices pode ser mais atrativo para seu objetivo ou não, portanto, fale com uma de nossas consultoras especializadas para que te ajude na melhor escolha.

Poupança forçada. Dificilmente temos a disciplina de guardar dinheiro na poupança ou em qualquer outra caderneta que não “obrigue”. Portanto, o consorcio proporciona esse compromisso mensalmente a você.

Consorcio de dinheiro, como funciona a contemplação?

O processo de contemplação é padrão entre todas as modalidades.

Você pode contemplar a carta de crédito através dos sorteios mensais ou então ofertando lance.

Ofertar lance possibilita quitar mais rapidamente o plano para então você resgatar os valores com ganho de juros quando preferir.

Consorcio de dinheiro, como contratar?

O Portal do Dicas de Consórcio é líder em consultoria no ramo de consórcios e fazemos toda mediação para que adquira seu plano com a maior segurança possível.

Além disso, nossos especialistas oferecem todo suporte do início ao fim do seu consórcio, auxiliando você, no que for preciso!

Com o , você com certeza ficará mais seguro e tranquilo ao pensar em contratar um consórcio para a compra do seu tão sonhado bem.

Com mais de 19 anos no mercado, o Consórcio Nacional possui uma vasta experiência no mercado e já ajudou milhares de Consumidores a realizarem os seus sonhos!

Podemos ajudar você! Converse com um dos nossos especialistas e SIMULE AQUI o seu consórcio.

Quer mais informações?

Ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: http://bit.ly/NacionalConsorcio