Consorcio de imovel vale a pena?

0
983
Consorcio de imovel vale a pena
Consorcio de imovel vale a pena
5/5 - (2 votes)

Consórcio de imovel vale a pena?

Com o aumento dos juros no Brasil devido a pandemia, o planejamento da compra de um imóvel nunca se faz mas necessário como agora. Então conheça agora mesmo se o Consorcio de imovel vale a pena.

Financiamento ou Consorcio de imovel

A grande dúvida sempre será: financiamento ou consórcio?

Antes de mais nada, é necessário constatar que o financiamento é destinado para as pessoas que tem pressa em adquirir um imóvel e que tenham cerca de 20% a 30% para dar de entrada. Ou seja, é para aquelas pessoas que não dão tanta importância em pagar altos juros contanto que tenha o bem naquele determinado momento.

Consorcio de imovel vale a pela
Consorcio de imovel vale a pela

Agora, a compra através do consorcio é o que todas pessoas que dão valor ao tão suado dinheiro buscam. É uma compra planejada que não se paga juros.

Portanto, para você que deseja ter seu próprio imóvel, valoriza seu dinheiro e pode aguardar para receber o bem, não existe alternativa melhor de se comprar um imóvel de forma parcela que o consórcio.

Como funciona o Consorcio de imovel

O melhor de tudo, é que o consorcio de imovel vale a pena e é bem simples.

Você quer ter um imóvel somente pagando parcelas e sem ter que dar algum valor de entrada? Consórcio. Sim, aqui é possível você conquistar seu sonho desta forma, além disso, da forma mais justa, sem juros.

Pagando as suas parcelas em dia você concorre todos os meses, através de assembleias, aos sorteios mensais para retirada do bem.

Veja, você já está pagando as parcelas do seu imóvel, basta aguardar seu número sair na assembleia mensal que desde a primeira assembleia que participa poderá ser sorteado.

E caso você não queira participar somente dos sorteios e queira antecipar a retirada do seu imóvel, seja porque conseguiu levantar recursos ou que já tinha guardado dinheiro, é possível ofertar lances.

Desta forma, você ainda concorrerá no sorteio mensal e disputará através de Lances também.

Consorcio de imovel vale a pena? Entenda as vantagens do lance

A partir daqui você vai entender que mesmo que você tenha dinheiro para retirar pelo financiamento ainda assim não é inteligente, vou explicar o porque.

A primeira grande vantagem de ser contemplado por lance no consorcio é que este valor retorna para você como um benefício incrível.

Assim que contemplado, você vai optar por utilizar este valor para abater valor da sua parcela ou prazo de pagamento, ou seja, essa parcela e prazo que já são bem inferiores ao de um financiamento cairá ainda mais!

Consorcio de imovel vale a pena
Consorcio de imovel vale a pena

– Poxa, mas não tenho dinheiro para ofertar lance!

Isso não é problema. As melhores administradoras de consorcio do mercado ainda te oferece a possibilidade de ofertar lance embutido, que nada mais é do que usar os recursos da sua própria carta de crédito para concorrer também através de lances.

Enfim, tanto com dinheiro guardado e caso ainda não tenha, é possível adquirir seu imóvel próprio com inteligência.

Além disso tudo, ainda é possível utilizar seu FGTS para ofertar lance e desta forma antecipar a retirada do seu imóvel. 

Consorcio de imovel vale a pena? Importância de Grupos em Andamento

Importante, antes de entrar em um consórcio temos que orienta-lo referente a este grande detalhe.

Toda administradora de trabalha com grupos iniciais e em andamento. Mas o que são grupos iniciais e em andamento?

Simples. Grupos iniciais são grupos que ainda estão sendo alocado pessoas que contribuirão para que aja arrecadação o suficiente para sortear o imóvel entre eles, ou seja, possivelmente pode demorar para que ocorra a primeira assembleia.

Diferentemente de grupos em andamento, que são grupos que já houve uma ou algumas assembleias, ou seja, o grupo já está arrecadando o suficiente para sortear imóveis e contemplar por lance.

Portanto, verifique conosco as nossas opções de grupos em andamento para aproveitar ao máximo as vantagens do consórcio.

Liberdade para escolher o imovel

Outra grande vantagem de inúmeras existentes é a liberdade de escolha.

Assim que contemplado, seja por lance ou por sorteio, você terá a liberdade de escolher o imovel que deseja comprar dentro do valor de crédito escolhido.

Sendo assim, você não fica preso a um determinado bem em determinado local, você poderá escolher onde morar. Além disso, realizará a compra do imovel como comprador à vista.

Todos sabemos quais as vantagens de ser um comprador à vista né? O poder de barganha é enorme, portanto, poderá negociar por imoveis com melhor localidade do que imaginava e exigir bons descontos e até documentações.

Utilize essa arma com sabedoria e fará um excelente negócio!

Consorcio de imovel vale a pena
Consorcio de imovel vale a pena

Consorcio de imovel vale a pena? Conclusão

Podemos concluir que, utilizar o consorcio como meio de você conquistar seu tão sonhado imovel é o melhor caminho porque:

  • Não pagará juros
  • Não é necessário dar entrada
  • Pode usar recursos da própria carta de crédito para antecipar a retirada do imovel
  • Ao ser contemplado você terá poder de comprador à vista

Dentre outros diversos motivos que teremos o prazer de apresentar a você assim que conversar conosco.

Você pode simular seu plano de forma online e fazer seu consórcio com toda segurança de uma empresa pioneira no mercado.

 através do nosso site.

Ou se preferir, ligue em nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://bit.ly/ConsorcioImovelVale