Como comprar imóvel com a carta de crédito do consórcio? Saiba mais!

0
217

Como comprar imóvel com a carta de crédito do consórcio? Saiba mais!

De antemão, comprar um imóvel com a carta de crédito é mais fácil do que você imagina, e neste artigo vamos esclarecer os pontos mais importantes.

Mas antes de mergulharmos no assunto, veja o passo a passo para conquistar a morada dos seus sonhos de forma segura e prática:

  1. Faça um consórcio;
  2. Seja contemplado por sorteio ou lance;
  3. Escolha muito bem o tipo de imóvel que quer comprar pensando no longo prazo (casa, apartamento, terreno, sobrado etc.)
  4. Analise a localidade do imóvel e suas condições
  5. Veja junto com um advogado a documentação completa do imóvel/vendedor/construtora para não ter problemas posteriores.
  6. Negocie o preço, pois você será um comprador à vista por meio do consórcio, e os vendedores adoram compradores consorciados.
    Por que eles sabem que estes possuem poder de compra a vista e o pagamento é feito por uma transferência relativamente rápida do valor total do imóvel. Use isso ao seu favor!
  7. Informe a administradora sobre sua decisão de compra.
  8. Envie os documentos e as certidões solicitadas;
  9. Pronto, seja feliz com seu novo lar!

É óbvio que fiz um breve resumo do processo de compra de um imóvel por meio da carta de crédito, portanto, há ainda alguns detalhes que precisam ser observados!

O que Levar em Consideração ao Comprar e Usar Sua Carta de Crédito?

A principio o lado bom de comprar um imóvel com a carta de crédito é que você tem um leque de opção bem variado na escolha do seu imóvel ideal.

Pois o consorciado pode escolher entre comprar um (a):

  • Imóvel novo, usado ou em construção;
  • Casa ou apartamento;
  • Ou terreno para começar construir do zero;

Além disso, o consorciado pode comprar um imóvel de maior ou menor valor ao da carta de crédito, o que aumenta ainda mais suas possibilidades.

Portanto caso você compre um imóvel que seja mais barato que o crédito disponível, é possível usar 10% do valor da carta de crédito para pagar as parcelas restantes do consórcio ou despesas com a documentação do novo imóvel.

Por outro lado, ao comprar imóvel com a carta de crédito cujo valor seja maior, a quantia excedente fica por conta do consorciado, onde ele terá que complementar com recursos próprios.

E como foi dito no passo a passo anterior, a carta de crédito dá ao consorciado o poder de compra a vista.

Sendo assim é possível pedir descontos sobre o valor do imóvel, condições facilitadas e muitas outras vantagens, aproveite esta carta na manga!

Dessa forma o consorciado pode planejar e economizar muito mais com estes recursos que a carta de crédito do consórcio proporciona ao seus integrantes.

Sem dúvida isso dá ao consorciado a certeza de que a escolha do imóvel depende apenas de si mesmo, pois o consórcio oferece muita flexibilidade no momento de adquirir a sua futura morada.

Posso usar o FGTS para Comprar Imóvel Com a Carta de Crédito e Como Faço Para Usar a Carta de Crédito?

A primeira vista se você optar por imóveis residenciais, você pode usar o dinheiro do Fundo de Garantia do tempo e serviço (FGTS)!

Mas para usar o dinheiro deste programa o consorciado deve-se atentar as regras estabelecidas pela caixa.

Após decidir qual tipo de imóvel será comprado, o seu valor e a companhia ou proprietário onde será comprado.

É preciso notificar a administradora de consórcio para que esta efetive o pagamento do imóvel escolhido.

Pois o valor da carta de crédito não caí na sua conta, ele fica mantida junto à administradora até fim do grupo consórcio.

Mas caso o consorciado queira retirar o crédito em dinheiro, ele pode esperar 180 dias após a data de contemplação, e estar com a parcelas devidamente quitadas.

Lembrando que o consorciado não recebe mais atualização da carta de crédito após a contemplação, sua carta de crédito fica aplicada no mercado financeira e ela passa ter rendimentos.

Portanto para que ocorra a liberação do crédito para a compra do imóvel, é necessário fornecer algumas documentações para a administradora como:

  • Matrícula atualizada do imóvel;
  • Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU);
  • Ficha de avaliação, que pode ser requerida junto a sua administradora;

No caso de imóveis usados, é preciso informar dados pessoais do atual proprietário como:

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF).
  • Carteira de identidade (RG);
  • Certidão de nascimento ou casamento;

Também será preciso algumas documentações do consorciado como:

  • Comprovante de residência;
  • CPF;
  • RG;

Então somente após a apresentação da documentação e aprovação da administradora, é que o crédito poderá ser liberado para comprar imóvel com a carta de crédito.

Lembrando que mesmo após a contemplação, é de suma importância que o consorciado mantenha o pagamento das parcelas em dia até a quitação das mesmas.

Pois o imóvel adquirido fica em nome da administradora de consórcio, e pode ser tomado como garantia em caso de inadimplência.

Benefícios e vantagens do Consorcio

  1. Não há cobrança de juros (Mesmo com a taxa administrativa, o consórcio é cerca de 60% mais Econômico que um financiamento);
  2. Variedade de prazos e planos;
  3. Prazos estendidos que vão até 112 parcelas em algumas modalidades;
  4. Parcelas de 40% a 80% menores do que um financiamento bancário ou empréstimo;
  5. Compra planejada;
  6. Acesso online e suporte de pós-venda para acompanhar cada detalhe do plano escolhido, onde estiver;

Como faço meu consórcio?

Sem dúvida iniciar seu consórcio é bem simples!

Nós do Consórcio Nacional somos especializados a mais de 19 anos na venda e comercialização de produtos por meio do consórcio.

Assim trabalhamos com grupos exclusivos e atendimento personalizado para atender suas necessidades.

Portanto oferecemos uma pós-venda do início ao fim do seu plano, e você tem o acompanhamento específico de um dos nossos consultores até a retirada do bem.

Além disso, temos prazos de pagamento dilatados que vão de 32 até 200 parcelas.

Nossos grupos em sua maioria já estão em andamento com assembleia marcada e isentamos todos os nossos clientes de pagamento de taxa de fundo de reserva.

Dessa forma sua economia e comodidade serão certas!

Atendemos todo o território nacional, converse agora mesmo com um dos nossos especialistas e SIMULE AQUI a compra do seu bem!

Quer informações?

Portanto fale conosco agora mesmo ligando-nos 0800 580 0249 ou envie uma mensagem no WhatsApp: http://bit.ly/ImovelCC

comprar imóvel com a carta de crédito