Onix, HB20 ou Argo Saiba mais detalhes e faça o seu!

0
2582
5/5 - (12 votes)

Onix, HB20 ou Argo Saiba mais detalhes e faça o seu!

Antes de tudo, qual o melhor Onix, Hb20 ou Argo? Para te ajudar responder essa pergunta, vou comparar estes 3 modelos e para isso seguirei comparando um pouco sobre as característica e os benefícios de cada um.

No entanto para esta análise irei trazer as versões TOP de linha com câmbio automático, sendo eles, o Argo Precision 1.8, o HB20 Premium 1.6 e o Onix LTZ 1.4.

Portanto o primeiro ponto que interessa e muito, e você deve concordar, é o espaço interno e o conforto que um veículo traz ao seus ocupantes, sendo assim, este será nosso ponto de partida.

HB20

Espaço interno e conforto

Em primeiro lugar, o Argo se destaca pelo espaço interno um pouco maior em comparação ao Onix e o HB20, mas as maçanetas são um pouco grandes, dessa maneira, faz com que o passageiro bata a perna.

Então para você que está questionando sobre o Onix, HB20 ou Argo qual é o melhor, é importante levar em consideração que o Onix é o único que tem ajuste somente de altura no volante, no Argo e o HB20, há ajuste tanto de altura quanto de profundidade no volante.

Já o espaço interno do HB20 agrada mais em sua parte parte frontal, por que a parte traseira é menor.

Além disso, possui a linha de cintura lateral elevada, o que deixa os vidros das portas traseiras um pouco alto, reduzindo a iluminação da cabine e ampliando a sensação de aperto na parte traseira.

Mas o HB20 ao menos se iguala ao porta-malas do Argo, com capacidade de 300 litros, ainda que o compartimento do Argo pareça um pouco maior.

Acabamento e equipamentos

Antes de mais nada você já consegue decidir entre o Onix, Hb20 ou Argo? Ainda não? Então prossiga a leitura que agora irei discorrer sobre os acabamentos e os equipamentos desses veículos.

Sem dúvidas o painel mais bonito e bem acabado é o do Fiat Argo, sendo o único a vir com uma tela TFT (Thin Film Transistor, em português, Fino Filme de Transitores).

Também vale destacar a central multimídia “flutuante” de fácil acesso no alto do painel!

Ainda outro detalhe muito importante, é que o Argo é o único a vir como item de série o controle de tração e estabilidade, além do sistema stop/start que ajuda a economizar combustível desligando o motor em paradas curtas.

Painel, Onix

Além disso, só os veículos Fiat pode vir com câmera de ré, retrovisor interno fotocrômico e chave presencial com partida por botão (que são opcionais).

Ao mesmo tempo o ar digital está presente no Argo e no HB20, bem como o recolhimento elétrico dos retrovisores externos, que inclusive é um item de série no HB20.

Na parte de entretenimento os três modelos vêm com centrais multimídias com tela de 7 polegadas sensível ao toque, além dos sistemas Apple Car Play e Android Auto.

Desse modo na hora escolher o Onix, HB20 ou Argo, leve em consideração que o Argo se destaca pela alta resolução da tela, mas não dá para dizer o mesmo da câmera de ré (que é opcional).

Já o HB20 tem layout um pouco antigo e comandos lentos, mas traz GPS nativo.

Por outro lado, a tela do Onix  é a mais intuitiva de usar e com melhor recepção do rádio!

Portanto se a central multimídia exerce uma grande importância em seu dia a dia vale apostar em um modelo que oferece a melhor experiência nesse quesito.

Comparativo Argo x Onix x HB20

Onix, HB20 ou Argo: Dirigibilidade

Á primeira vista se a escolha entre o Onix, Hb20 ou Argo parece difícil, saiba que um bom ponto de partida é avaliar sua performance e analisar se a mesma está de acordo com as suas preferências.

Portanto dos três motores oferecidos no Argo, o 1.8 E-TorQ é a criação mais antiga da Fiat, e gera 139 cv de potência e 19,3 kgfm de torque e agora está aliado a uma transmissão automática, muito eficiente, de 6 marchas.

Certamente a Fiat sabe que para render bem esse motor precisa de giro e como consequência gasta muito combustível, em contrapartida, você pode sair acelerando de forma suave e ele vai jogar para terceira marcha á 30 km/h, para quarta á 40 km/h e para quinta á 50 km/h…

Daí quando precisar de uma resposta rápida para mudar de faixa, você terá de pisar fundo enquanto o câmbio reduz as marchas que não devia ter subido para então o carro ganhar força novamente.

Ou seja, o Argo não parece ter o fôlego que tem numa condução normal!

Por outro lado nas subidas às vezes irrita ao ponto de ser necessário chamar uma marcha para baixo na borboleta do volante, por isso, na realidade é o Hyundai que se revela o mais ágil nas saídas e em ladeiras, principalmente na cidade.

E então Qual o melhor o Onix, Hb20 ou Argo?

Em princípio o HB20 com motor 1.6 tem as passagens de marcha mais suave em comparação com o Argo e o Onix – inclusive, não possui as exageradas trocas ascendentes do Argo.

Mas o problema é que essa agilidade cobra seu preço no consumo, sendo um dos consumos mais altos em relação ao comparativo feito no Argo e no Onix.

Portanto o HB20 consome 7,2 km/l dentro da cidade e 11,9 km/l na estrada com etanol. Já o Argo faz 7,6 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada e o Onix roda com 7,9 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada.

Como resultado o Onix é o mais econômico em relação ao combustível, mas fica para trás quando o assunto é performance!

Sendo assim não há milagre, com o seu motor 1.4 de apenas 8 válvulas até dá conta do recado com seu bom torque em baixas rotações, no entanto, sua força menor fica clara em altas velocidades como em uma viagem.

Mas na cidade o Onix agrada por responder de imediato, sem ter que esperar o motor encher.

Em contrapartida, em giros mais altos o motor do Onix é o mais ruidoso e menos suave em seu funcionamento em comparação ao silencioso propulsor da Hyundai.

No entanto entre o Onix, Hb20 ou Argo, quem ganhou novas mudança fora o Onix em 2016, tendo como novidade a direção elétrica e uma suspensão mais baixa.

Assim o hatch da GM ficou mais “na mão” do que nunca, com menor inclinação nas curvas do que os seus “rivais”!

Onix, HB20 ou Argo: Na média

A princípio o Argo fica no meio termo entre a firmeza do Onix e a maciez excessiva do Hyundai.

Contudo o Argo possui dinâmica bem equilibrada, volante leve sem ser “bobo” e ótimo trato com as imperfeições do solo.

Por último, o HB20 revela o desempenho mais pobre em comparação com o Argo e o Onix.

Pois este modelo é incapaz de absorver bem os buracos, deixando a carroceria rolar demais nas curvas e em desvios rápidos.

Além disso a direção também carece de melhorias, por que é pesada nas manobras e fica muito leve na estrada!

Veja a conclusão sobre o Onix, HB20 ou Argo

Então qual desses é o melhor para você Onix, Hb20 ou Argo?

Certamente o Argo traz realmente algo novo para “brigar” com os mais vendidos.

Sem dúvida supera os mais antigos em porte, espaço, bem estar a bordo, acabamento, equipamentos e segurança.

Porém, poderia ter ido além no ajuste do câmbio automático, que teve de “capar” o motor para não pesar no consumo.

Entretanto o problema maior está no preço desta novidade, pois o Argo oferece mais e consequentemente cobra por isso.

E a julgar pelas vendas do Onix o mais barato, com ampla margem, certamente dinheiro ainda conta muito entre os compactos, mesmo em suas versões de topo.

Então a Fiat precisará ser mais agressiva nos valores para encarar os líderes em volume!

Benefícios e Vantagens Do Consorcio

  1. Não há cobrança de juros (Mesmo com a taxa administrativa, o consórcio é cerca de 60% mais Econômico que um financiamento);
  2. Variedade de prazos e planos;
  3. Prazos estendidos que vão até 112 parcelas em algumas modalidades;
    Parcelas de 40% a 80% menores do que um financiamento bancário ou empréstimo;
  4. Compra planejada;
  5. Acesso online e suporte de pós-venda para acompanhar cada detalhe do plano escolhido, onde estiver;

Consórcio Onix, Hb20 ou Argo?

Então você já sabe a melhor opção entre os três modelos? Não? Fique tranquilo, pois com a carta de crédito você tem a opção de escolher qualquer um dos três no momento da contemplação!

Sendo assim até a contemplação do crédito você tem tempo para decidir qual dos três modelos é o ideal para você!

Nós do somos especializados a mais de 22 anos na venda e comercialização de produtos por meio do consórcio.

Assim trabalhamos com grupos exclusivos e atendimento personalizado para atender suas necessidades.

Portanto oferecemos uma pós-venda do início ao fim do seu plano, e você tem o acompanhamento específico de um dos nossos consultores até a retirada do bem.

Além disso, temos prazos de pagamento dilatados que vão de 32 até 112 parcelas.

Nossos grupos em sua maioria já estão em andamento com assembléia marcada e isentamos todos os nossos clientes de pagamento de taxa de fundo de reserva.

Dessa forma sua economia e comodidade serão certas!

Nós atendemos todo o território nacional, converse agora mesmo com um dos nossos especialistas e SIMULE AQUI a compra do seu bem!

Quer mais informações?

Então ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://wa.me/Consórcio