Consórcio tem Rendimento? Saiba estes e outros detalhes!

33

Consórcio tem Rendimento? Saiba estes e outros detalhes!

A princípio o consórcio é uma modalidade de crédito bastante versátil e com características únicas, só que a dúvida que vem a mente é, será que o consórcio tem rendimento?

Sim, o consórcio tem rendimento e eu quero lhe explicar como isso funciona, e que você não confunda o rendimento com a atualização do crédito!

Pois a atualização é feita somente até a data de contemplação, independentemente da data em que o crédito for utilizado pelo consorciado.

Enquanto o rendimento financeiro, é acrescido a partir da contemplação!

Dessa forma, se você resolver utilizar o crédito um ano após ser contemplado, terá direito ao crédito considerado no dia da assembleia de contemplação mais o seu rendimento financeiro durante esse ano.

Como o consorciado tem até o encerramento do grupo para utilizar o crédito, ele pode esperar o momento mais oportuno para investir o crédito contemplado no consórcio.

consórcio tem rendimentos?
consórcio tem rendimentos?

Portanto até que ocorra a utilização do crédito, esse valor estará aplicado no mercado financeiro e terá rendimentos líquidos a favor do consorciado. 

Então essa rentabilidade tem início até o terceiro dia útil após a contemplação e término no último dia útil anterior ao da utilização do crédito. 

Dentre os tipos de aplicação possíveis estabelecidas pelo Banco Central do Brasil (BCB), é os próprios consorciados que escolhem na primeira assembleia geral ordinária do grupo, aquela que será utilizada no grupo.

Abaixo estão dois dos tipos de aplicação estabelecido pelo BCB:

  • I – títulos públicos federais registrados no Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic), inclusive por meio de operações compromissadas;
  • II – fundos de investimento e fundos de investimento em cotas de fundos de investimento constituídos sob a forma de condomínio aberto, que sejam classificados como de Renda Fixa e que incluam na sua denominação os sufixos Curto Prazo, Referenciado ou Simples, nos termos da regulamentação editada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Porque o Consórcio tem Rendimento?

Enquanto aguarda a contemplação do crédito, o consorciado tem poder de compra garantido!

Porque os integrantes tem acesso ao crédito atualizado na data da contemplação para compra do bem ou serviço desejado.

Após contemplação consórcio rende?
Após contemplação consórcio rende?

Essa atualização da carta de crédito se dá caso o valor do bem ou serviço mude.

Então quando isso acontece todos contribuirão a mais nas parcelas para poder pagar a diferença daqueles que ainda não puderam usar o crédito.

No entanto quando o integrante do consórcio é contemplado e deixa para usar o crédito em outro momento, os outros integrantes não terão a obrigação de pagar pela diferença, por ele ter escolhido usar o crédito em outro momento.

Powered by Rock Convert

Por isso quando contemplado o consorciado não recebe mais atualizações na carta de crédito e sim rendimentos, por isso o consórcio tem rendimento!

Então vamos supor que um consorciado estipule um crédito de R$ 60 mil, e em algum momento seja contemplado com o crédito estipulado.

Mas, não faça uso do crédito de imediato!

Após um ano, esse consorciado decide que chegou o momento ideal para usar o crédito.

Mesmo que o crédito tenha sido atualizado novamente, ele receberá os R$ 60 mil vigentes na data da contemplação. 

Porém, a esse valor serão acrescidos os rendimentos financeiros até o dia útil anterior a sua utilização.

Rendimentos do consórcio pelo banco central
Rendimentos do consórcio pelo banco central

Isso garante que o consorciado tenha o valor suficiente para comprar o bem ou serviço desejado, mesmo que seu preço tenha sido alterado.

Por fim todas a condições vistas aqui podem ser encontradas no contrato da administradora de seu interesse.

Portanto antes de fechar um negócio com uma administradora, leia o contrato, gaste um tempo nisso, e certifique-se de que todas a condições propostas estão de acordo com suas necessidades.

Consórcio tem rendimento? Veja Benefícios e Vantagens

  1. Não há cobrança de juros (Mesmo com a taxa administrativa, o consórcio é cerca de 60% mais Econômico que um financiamento);
  2. Variedade de prazos e planos;
  3. Prazos estendidos que vão até 200 parcelas em algumas modalidades;
  4. Parcelas de 40% a 80% menores do que um financiamento bancário ou empréstimo;
  5. Compra planejada;
  6. Acesso online e suporte de pós-venda para acompanhar cada detalhe do plano
  7. escolhido, onde estiver;
  8. Flexibilidade do uso de crédito;
  9. Parcelamento integral do automóvel;
  10. Poder de compra à vista;
  11. Possibilidade de acelerar o crédito por meio dos lances;

Como Faço meu Consórcio?

Iniciar seu consórcio é bem simples. Conforme dito acima nós do Consórcio Nacional somos especializados a mais de 19 anos na venda e comercialização de produtos por consórcio.

Trabalhamos com grupos exclusivos e atendimento personalizado para suas necessidades.

Sendo assim oferecemos um pós-venda do início ao fim do seu plano e você tem o acompanhamento específico de um dos nossos consultores até a retirada do bem.

Além disso, temos prazos de pagamento dilatados que vão de 12 até 200 parcelas. Nossos grupos em sua maioria já são em andamento com assembleia marcada e isentamos todos os nossos clientes de pagamento de taxa de fundo de reserva.

Portanto, sua economia e comodidade serão certas. Atendemos todo o território nacional, converse com um dos nossos especialistas e SIMULE AQUI a compra do seu bem!

Quer Mais Informações?

Fale conosco agora mesmo ligando no 0800 580 0249 ou envie uma mensagem no WhatsApp: http://bit.ly/DicadeConsorcio