Consórcio Toyota para PCD – Saiba detalhes e faça o seu!

192

Consórcio Toyota para PCD – Saiba todos os detalhes e faça o seu!

A princípio quem é PCD (Pessoa com Deficiência Física) pode fazer um consórcio Toyota para PCD e receber isenções fiscais, sob o preço do automóvel.

Certamente os únicos requisitos, ao optar pelo consórcio é o comprometimento, disciplina e a paciência para planejar e aguardar a contemplação do crédito.

Após a contemplação, a pessoa com deficiência pode usar a carta de crédito para comprar um automóvel adaptado de qualquer modelo da Toyota.

Essa redução ou até mesmo isenção, é um direito do cidadão com deficiência, pautada pela lei federal e municipal.

A Lei Federal de Nº 10.182, por exemplo, concede a isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para compra de veículos adaptados.

Outras Leis dão direito a isenção dos tributos de Impostos sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)

As Leis garantem ao portador de deficiência física a igualdade como cidadão no poder de compra e direção do seu próprio veículo

Como funciona o pedido de isenção para PCD

O fato é que todas as pessoas com deficiência física, até mesmo crianças têm direito às isenções fiscais.

Para isso é necessário seguir um pequeno processo burocrático, para comprovar a  deficiência e a aptidão do condutor para dirigir o veículo.

Dessa forma, o motorista PCD  além de ter a isenção do IPI, ICMS e IPVA, também terá isenção do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e do rodízio municipal.

Por outro lado, o PCD não condutor do automóvel, fica isento apenas do IPI, e o veículo que este circula é livre também do rodízio municipal.

Outro ponto importantíssimo a ressaltar, é que este benefício de isenção fiscal só pode ser requerido uma vez a cada dois anos, não havendo limite do número de aquisições.

Conforme estabelece a lei nº 8.989, de 1995, prorrogada atualmente pela Lei 11.941/2009, art. 77!

No infográfico abaixo, produzido pela Toyota, você pode ver quais são os processos exigidos para a isenção fiscal, e quais deficiências dão direito a essa isenção.

Consórcio Toyota PCD

Dicas ao fazer o consórcio Toyota para PCD

Evidentemente ao adquirir uma cota de consórcio, é necessário ter bem em mente o valor do automóvel desejado, e se possível com os valores de descontos.

Assim você pode comprar uma cota de consórcio mais barata, já com o valor final do veículo!

Contudo após definir a quantia necessária para comprar o automóvel, é hora de definir o valor e a quantidade de parcelas.

Powered by Rock Convert

Essas informações sobre o valor total do crédito, juntamente com a quantidade de parcelas, delimitará o grupo do qual você fará parte.

Pois o consórcio é uma poupança em conjunto, onde todos os integrantes contribuem pagando um valor x de parcelas, para somar o valor pretendido e comprar o automóvel.

Dessa forma ao fechar o número total de participantes, é realizado o primeiro sorteio ou lance, para definir quem irá usufruir do crédito.

Se você tem pressa para comprar seu carro Toyota, o lance pode ser uma boa saída para antecipar o crédito, mas procure ter na poupança uma boa quantia para aumentar suas chances de conseguir o crédito.

Porém tenha em mente o seguinte, para conseguir os descontos mencionados anteriormente, você deve comprar o seu automóvel após a duração do consórcio.

Porque  dessa forma você conseguirá comprar o automóvel em seu nome e consequentemente comprovar sua deficiência.

Por outro lado, se você comprar o carro antes do término do consórcio, é bem provável que você não consiga os descontos, já que o automóvel será comprado em nome da administradora.

Porque ao comprar o carro antes da finalização do grupo de consórcio, esse bem ficará alienado a administradora como garantia da adimplência das parcelas do consórcio.

Em suma, com a carta de crédito o consorciado pode decidir entre comprar um carro novo ou usado, mas levando em consideração os descontos, apenas os carros novos recebem as isenções fiscais discutidas neste artigo.

Ainda mais, como a carta de crédito do consórcio Toyota para PCD, equivale a um pagamento a vista, o condutor PCD pode comprar um carro totalmente transformado e adaptado para sua condição.

Consórcio Etios PCD

Benefícios e vantagens do Consorcio

  1. Não há cobrança de juros (Mesmo com a taxa administrativa, o consórcio é cerca de 60% mais Econômico que um financiamento);
  2. Variedade de prazos e planos;
  3. Prazos estendidos que vão até 200 parcelas em algumas modalidades;
  4. Parcelas de 40% a 80% menores do que um financiamento bancário ou empréstimo;
  5. Compra planejada;
  6. Acesso online e suporte de pós-venda para acompanhar cada detalhe do plano escolhido, aonde estiver.

Como faço meu consórcio Toyota para PCD?

Iniciar seu consórcio é bem simples. Conforme dito acima nós do Consórcio Nacional somos especializados a mais de 18 anos na venda e comercialização de produtos por consórcio.

Trabalhamos com grupos exclusivos e atendimento personalizado para suas necessidades.

Oferecemos um pós-venda do início ao fim do seu plano e você tem o acompanhamento específico de um dos nossos consultores até a retirada do bem.

Além disso, temos prazos de pagamento dilatados que vão de 12 até 200 parcelas. Nossos grupos em sua maioria já são em andamento com assembleia marcada e isentamos todos os nossos clientes de pagamento de taxa de fundo de reserva.

Portanto, sua economia e comodidade serão certas. Atendemos todo o território nacional, converse com um dos nossos especialistas e SIMULE AQUI a compra do seu bem!

Quer informações?

Fale conosco agora mesmo ligando no 0800 580 0249 ou envie uma mensagem no WhatsApp: http://bit.ly/WhatsAppDicasToyota