Trocar de carro por consórcio, saiba mais e troque o seu!

0
1525
5/5 - (13 votes)

Trocar de carro por consórcio, saiba mais e troque o seu!

Trocar de carro é um objetivo de muitos brasileiros, mas apenas alguns conseguem alcançar esse objetivo sem se afundar em dívidas.

Certamente a diferença entre quem consegue economizar, e quem não consegue, é devido às escolhas que fazem.

Sem dúvida, trocar de carro e ainda economizar, é mais simples do que pode parecer, e começa pelo planejamento! Planejamento é a base, e a escolha de como você vai alcançar esse intento, será a estrutura do seu plano.

Como você pretende trocar de carro?

  • Juntar uma quantia mês a mês, e esperar até ter o valor total para pagar a vista?
  • fazer um financiamento ou empréstimo, e arcar com juros e taxas, cujo valor é disponibilizado imediatamente, após aprovação?
  • Aderir a um grupo de consórcio, onde não há cobranças de juros e a única taxa cobrada é a administrativa?

Todas essas opções são um caminho para alcançar o alvo, porém, convenhamos que a primeira opção pode demorar muito tempo dependendo de quanto poderá poupar por mês.

Ainda mais, sabemos o quanto é difícil poupar um pouco por mês, podendo surgir situações que o leve a procrastinar a poupança, e adiar o objetivo principal.

A segunda opção, é fazer um empréstimo ou financiamento, se a necessidade de trocar de veículo for urgente, talvez essa seja uma boa opção.

Inegavelmente, essa opção só é vantajosa, apenas pela disponibilidade imediata do crédito, porque a longo prazo pode se transformar em uma péssima escolha.

Pois o bancos cobram praticamente por tudo, cobram tarifas de abertura, nos empréstimos tem IOF embutido, sem falar nos juros e outras taxas que há nestas modalidades de crédito.

Portanto a longo prazo, você pagará bem mais do que solicitou ao banco!

Então a melhor opção, analisando por essa perspectiva, seria o consórcio, por que é uma modalidade de crédito que você poupa antes de comprar, assim como na primeira opção.

E pode conseguir o bem desejado a qualquer momento, assim como no empréstimo e no financiamento, mas não imediatamente.

Então o que você prefere, poupar e economizar, ou comprar imediatamente e pagar mais caro por isso?

Vantagens de optar por um consórcio ao trocar de carro!

Há muitas vantagens para quem escolhe o consórcio para trocar de carro, como poder:

1. Planejar

Trocar de carro é um objetivo de muitos brasileiros, mas apenas alguns conseguem alcançar esse objetivo sem se afundar em dívidas.
Com planejamento fica mais fácil alcançar o alvo!

Como vimos, o planejamento das despesas é um passo fundamental para fazer uma boa escolha, e economizar dinheiro.

Sendo assim, o consórcio é uma ótima opção para adquirir bens de forma planejada, permitindo que você ajuste as parcelas de acordo com o seu orçamento.

Aliás, até mesmo depois de ter estipulado o valor da carta de crédito, é possível alterar o valor do crédito.

Assim você consegue reduzir ou aumentar, o valor das parcelas. Mas isso deve ser analisado junto a administradora, porque cada uma segue políticas diferentes!

Também é provável que ao trocar seu veículo, tudo seja feito de forma mais cautelosa, com cuidado, sem desespero ou precipitação, o que é comum quando estamos em um processo de compra.

Contudo ao optar pelo consórcio ao mesmo tempo estará optando pelo planejamento, porque você não tem escolha, se não pagar as mensalidade e aguardar a disponibilização do crédito e trocar o seu veículo.

Assim você é levado a se comprometer com as parcelas, o’que dificilmente aconteceria em uma poupança individual!

2. Ter tempo para escolher o carro ideal

Igualmente a outros sistemas de crédito, no consórcio só é possível comprar o bem desejado, após a liberação do crédito.

O que diferencia o consórcio, é que o crédito só é liberado quando você se torna um dos sorteados, ou ganha um lance.

Decerto, isso não é ruim, pois enquanto aguarda ser um dos sorteados, esse tempo pode ser usado para se programar.

Como realizar uma pesquisa cuidadosa acerca dos preços, características e modelos dos veículos disponíveis no mercado.

Assim no momento da compra, você terá certeza de que fez um bom investimento, e economizou algum dinheiro.

3. Economizar

Quando se trata de economia, sem dúvidas, o consórcio é diferente de qualquer outra modalidade de crédito existente no mercado.

Isto porque, ele é um sistema que não cobra taxa de adesão, não possui juros, sua única taxa é a administrativa.

Que é paga à administradora, para cobrir os serviços prestados pela mesma!

Por outro lado, a maioria das administradoras cobra uma taxa chamada de fundo reserva, para se caso houver inadimplência ou até mesmo desistência de algum integrante, aí é usado esse fundo para equilibrar a poupança do grupo de consórcio.

Com a taxa do fundo reserva a administradora consegue equilibrar a poupança do grupo

Mas não são todas as administradoras que cobram essa taxa, existe uma minoria, que lhe isenta desse valor.

No entanto mesmo com a taxa de administração, e se houver a taxa de fundo reserva, as parcelas do consórcio ainda são mais baratas que a do financiamento, e do empréstimo.

4. Ter Facilidade para aprovação do crédito

Muito diferente do empréstimo e do financiamento, a aprovação do crédito no consórcio traz muito mais facilidade.

Porque você fica livre das burocracias impostas por esses sistemas de crediários, como preencher cadastros, fazer avaliações e oferecer referências pessoais e profissionais etc.

No consórcio sua única preocupação,será com a regularização do seu nome perante o SPC e o SERASA, quando for contemplado.

5. Contar com a  liberdade de escolha entre um carro 0km ou seminovo de qualquer marca

Essa vantagem do consórcio é muito valiosa, por que você não fica restrito a uma opção ou outra.

Assim você pode comprar um modelo que mais lhe agrade, não importando se é novo ou seminovo!

Ainda é possível negociar alguns descontos, com o vendedor do automóvel, já que a carta de crédito equivale a um pagamento a vista.

Além disso se o valor da carta de crédito for maior que o preço do veículo, você ainda pode usar o restante para pagar os custos com a documentação.

Então por isso ter o privilégio de escolher entre um carro novo e um seminovo, pode fazer com que você economize uma boa quantia do seu crédito.

Em suma, se quer trocar de carro e precisa economizar, pessoas que aderiram ao consórcio provaram para si mesmas, que esta é a melhor maneira de adquirir bens sem se endividar.

Portanto não perca tempo, comece investir o quanto antes, no seu novo automóvel e veja por si mesmo, as vantagens do consórcio em ação!

Trocar de carro é um objetivo de muitos brasileiros, mas apenas alguns conseguem alcançar esse objetivo sem se afundar em dívidas.
Antes de aderir ao consórcio sente-se e verifique com calma os prazos, valores, as condições de cada consórcio anote tudo, procure ser detalhista nesta etapa de planejamento, isso lhe poupará dores de cabeça mais tarde!

Benefícios e vantagens do Consorcio

  1. Não há cobrança de juros (Mesmo com a taxa administrativa, o consórcio é cerca de 60% mais Econômico que um financiamento);
  2. Variedade de prazos e planos;
  3. Prazos estendidos que vão até 200 parcelas em algumas modalidades;
  4. Parcelas de 40% a 80% menores do que um financiamento bancário ou empréstimo;
  5. Compra planejada;
  6. Acesso online e suporte de pós-venda para acompanhar cada detalhe do plano escolhido, aonde estiver.

Como faço meu consórcio para trocar de carro?

Iniciar seu consórcio é bem simples. Conforme dito acima nós do somos especializados a mais de 18 anos na venda e comercialização de produtos por consórcio.

Trabalhamos com grupos exclusivos e atendimento personalizado para suas necessidades.

Oferecemos um pós-venda do início ao fim do seu plano e você tem o acompanhamento específico de um dos nossos consultores até a retirada do bem.

Além disso, temos prazos de pagamento dilatados que vão de 12 até 200 parcelas. Nossos grupos em sua maioria já são em andamento com assembleia marcada e isentamos todos os nossos clientes de pagamento de taxa de fundo de reserva.

Portanto, sua economia e comodidade serão certas. Atendemos todo o território nacional, converse com um dos nossos especialistas e SIMULE AQUI a compra do seu bem!

Quer mais informações?

Então ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://wa.me/Consórcio