Consórcio com parcela reduzida, é bom? Veja como funciona!

140

Consórcio com Parcela Reduzida, é bom? Veja como funciona!

O consórcio com parcela reduzida, é uma opção muito viável se você tem pouco dinheiro para investir, e precisa se organizar financeiramente.

De fato, o consórcio é um ótimo sistema de autofinanciamento, que permitiu muitas pessoas no brasil inteiro, conseguirem comprar seu carro, imóvel e até pagar sua graduação por meio desta modalidade de crédito.

O consórcio é um sistema que foi criado, e desenvolvido no Brasil, portanto, desde sua criação, há mais de 50 anos, vem beneficiando diversos brasileiros.

Esse sistema regulado e fiscalizado pelo Banco Central, funciona como um tipo de compra colaborativa.

Onde pessoas com objetivo similares, se unem por meio de um grupo, que uma administradora de consórcio é encarregada de formar, para contribuir mensalmente por um período determinado.

De forma que com a contribuição de todos os membros, ao longo do tempo, é possível formar o que é conhecido como fundo comum.

A economia do porquinho agora é em conjunto!

Com este fundo, todos os membros têm a chance de conseguir comprar o bem ou serviço que desejam.

Inegavelmente, o consórcio vem ganhando destaque entre nosso povo, como uma das melhores ferramentas disponíveis no mercado, para aquisição de bens com custos mais elevados.

Como exemplo, casa, carro, reformas, barcos etc.

Vantagens do Consórcio

Portanto o consórcio faz jus ao destaque recebido, devido suas características funcionais, ele proporciona diversas vantagens para quem opta por essa modalidade de crédito, como:

  • Valor acessível das parcelas;
  • Ausência de cobrança dos juros;
  • Taxa de administração acessível
  • Possibilidade de o consorciado ser contemplado, já nas primeiras parcelas do consórcio;

No entanto por causa de dificuldades financeiras, pagar as parcelas do consórcio pode ser um impeditivo para algumas pessoas fazerem o consórcio.

Mas o que poucos sabem, é que existe a possibilidade de contratar o consórcio com parcela reduzida, até a contemplação da cota de consórcio, ou até um determinado período do plano de consórcio.

Dessa forma, o consórcio se ajusta a aquelas pessoas que precisam primeiro se organizar financeiramente, lhes dando a oportunidade de pagar um valor mais baixo nas parcelas, no início do consórcio.

O consórcio com parcela reduzida, é uma opção muito viável se você tem pouco dinheiro para investir, e precisa se organizar financeiramente.
Planejar, Investir, poupar e organizar as finanças é possível com o consórcio com parcela reduzida!

Muito interessante, não é mesmo? Continue a leitura, porque iremos mergulhar neste assunto e sanar as dúvidas mais frequentes, sobre essa opção do consórcio!

Diferenças do consórcio com parcela reduzida e integral

Com o objetivo de viabilizar para as pessoas, a possibilidade de aderir ao consócio e fugir do endividamento, o plano de consórcio com parcela reduzida, é uma estratégia mais que bem vinda entre os brasileiros.

Porém, fique tranquilo, pois os participantes que optam pelo consórcio com parcela reduzida, pode participar do mesmo grupo de consórcio, dos que optaram pelo plano de parcelas integrais.

Portanto a escolha entre a parcela reduzida ou integral, é feita no momento da adesão do consórcio!

Então, a diferença entre um e outro é a seguinte:

  • Plano de parcela reduzida: Se optar pelo plano de parcela reduzida, você concordará em investir menos mensalmente até a sua contemplação, ou até um prazo previamente estabelecido em contrato.

Após o prazo ou contemplação, o valor restante das prestações é recalculado, levando em conta o saldo devedor, desse modo, é dividido o saldo devedor pelo prazo restante do plano.

Essa opção permite ao consorciado otimizar sua situação financeira, enquanto o crédito não é disponibilizado!

Com a quantia poupada nas parcelas, você pode ajustar algumas pendências financeiras até a contemplação do crédito.
  • Plano de parcela integral: a diferença desse plano para o plano de parcela reduzida, é que no plano de parcela integral, não há o abatimentos nos pagamentos mensais.

Além disso as parcelas mantêm seu custo, ao longo da duração do consórcio.

Exceto pela correção periódica do valor da carta de crédito, que são previamente acordadas em contrato.

Powered by Rock Convert

Essa correção se dá, devido a alteração anual do valor do bem ou serviço desejado!

A escolha do consórcio com parcela reduzida influencia na contemplação do crédito?

As contemplações do crédito no consórcio, ocorre em assembleias mensais, por meio de sorteio ou lance!

Por isso, muitas pessoas acreditam que se optar pelo plano de parcela reduzida, serão desfavorecidas na contemplação, em relação aos que optaram pela parcela integral.

Mesmo que surja a ideia, de que por você estar pagando menos e eles mais, e que isso pode desfalcar o fundo do grupo, essa ideia cai por terra, assim que seu período de redução acaba.

Pois de qualquer forma, você pagará, seja com custo alto ou baixo de parcelas, o valor do crédito solicitado, assim como os outros.

Então por que você não teria o mesmo direito?

Pagar mais ou menos em parcelas não interfere no seu direito de participar nos sorteios ou lances!

Por outro lado, o que influencia negativamente a sua participação na contemplação do crédito, é a inadimplência!

Não importa o valor ou a condição escolhida para pagar suas parcelas, o que importa de fato, é estar em dia com elas.

Pagando assiduamente suas parcelas, garante a você a participação dos sorteios e lhe permite dar lances, pelo crédito desejado.

Certamente quem não está em dia com suas parcelas, não pode participar dos sorteios e dos lances, porque aí sim seria injusto com os outros participantes.

Porque a inadimplência nas contribuições mensais do consórcio, faz com que o volume financeiro investido diminua.

Portanto isso pode prejudicar a poupança do grupo, o ideal é que todos os integrantes, sejam rigorosos com os seus pagamentos.

Benefícios e vantagens do Consorcio

– Não há cobrança de juros (Mesmo com a taxa administrativa, o consórcio é cerca de 60% mais Econômico que um financiamento);
– Variedade de prazos e planos;
– Prazos estendidos que vão até 200 parcelas em algumas modalidades;
– Parcelas de 40% a 80% menores do que um financiamento bancário ou empréstimo;
– Compra planejada;
– Acesso online e suporte de pós-venda para acompanhar cada detalhe do plano escolhido, aonde estiver.

Como faço meu consórcio?

Iniciar seu consórcio é bem simples. Conforme dito acima nós do Consórcio Nacional somos especializados a mais de 18 anos na venda e comercialização de produtos por consórcio.

Trabalhamos com grupos exclusivos e atendimento personalizado para suas necessidades.

O consórcio com parcela reduzida, é uma opção muito viável se você tem pouco dinheiro para investir, e precisa se organizar financeiramente.
Temos um time de especialistas ao seu dispor!

Oferecemos um pós-venda do início ao fim do seu plano e você tem o acompanhamento específico de um dos nossos consultores até a retirada do bem.

Além disso, temos prazos de pagamento dilatados que vão de 12 até 200 parcelas. Nossos grupos em sua maioria já são em andamento com assembleia marcada e isentamos todos os nossos clientes de pagamento de taxa de fundo de reserva.

Portanto, sua economia e comodidade serão certas. Atendemos todo o território nacional, converse com um dos nossos especialistas e SIMULE AQUI a compra do seu bem!

Quer informações?

Fale conosco agora mesmo ligando no 0800 580 0249 ou envie uma mensagem no WhatsApp: http://bit.ly/ConsorcioNacional