Carta de crédito consórcio, posso mudar o valor estipulado? Descubra Aqui!

85

Carta de crédito consórcio posso mudar o valor estipulado? Descubra Aqui! 

Comprar uma carta de crédito consórcio, é o melhor  caminho para quem deseja comprar um bem ou serviço, e ainda poder economizar e usufruir vários benefícios!

No entanto se depois de algum tempo que você comprou a carta de crédito consórcio, e verificar que o valor estipulado não corresponde mais às suas necessidades, é possível mudar o valor da carta de crédito do consórcio!

Certamente você deve saber que ao aderir a um Sistemas de Consórcios, é preciso estipular um valor que influenciará na escolha do grupo, cujas condições melhor representam suas necessidades.

No consórcio você estabelece o objetivo de compra, para aos poucos somar a quantia necessária

Pois se você precisa de 100 mil, por exemplo, seu grupo de consórcio, tem de ser compatível a essa quantia, para quando for contemplado você possa receber os 100 mil, certo?

Dessa forma, essa carta de crédito de 100 mil, que hipoteticamente estipulou, pode ser usada para:

  • Serviços: como procedimentos médicos, graduação, reformas, viagens, procedimentos odontológicos etc.
  • Bens imóveis: engloba construção, casa, apartamento e reforma. Para casa e apartamentos, é possível comprar mesmo que estejam na planta ou em terrenos!
  • Bens móveis: este se refere a automóveis, motocicletas, barcos etc. Mas podem ser móveis para residência, como exemplo, os eletrodomésticos.

A saber, essas categorias são escolhidas juntamente com o valor do crédito.

Sendo assim, se você escolher certa quantia para uma reforma, você não poderá usar para comprar um carro que se enquadra em outra categoria.

Portanto como o consórcio é um investimento a médio/longo prazo, as administradoras entendem que seus consorciados podem mudar seus investimentos.

Seja por uma mudança familiar, por escolha pessoal ou qualquer outra situação que altere suas necessidades.

Como resultado, a maioria das administradoras decidiram flexibilizar a alteração do valor da carta de crédito consórcio, antes da contemplação.

Após isso, evidentemente não será possível alterar o valor da carta de crédito!

Como funciona a alteração do valor da carta de crédito consórcio?

Antes de mais nada, para alterar o valor da carta de crédito, será necessário entrar em contato com administradora do seu consórcio, para verificar a viabilidade de uma alteração contratual.

Assim a administradora analisará se o grupo que está inserido, comporta o novo valor, não importando se a quantia for baixa ou alta.

Dessa forma, você e a administradora verificarão as faixas de valores pré-existentes do grupo, assim como as políticas da administradora contratada para administrar seu consórcio.

Comprar uma carta de crédito consórcio, é o melhor  caminho para quem deseja comprar um bem ou serviço, e ainda poder economizar e usufruir de vários benefício
Uma boa administradora lhe ajudará e indicará os melhores caminhos

Então após sua solicitação, terá início um processo, onde a administradora além de verificar se o grupo comporta o novo valor.

Também fará um novo cálculo para estipular o valor das novas parcelas, e ainda avaliará a sua capacidade em honrar o novo compromisso.

Sem dúvida, se após a contemplação precisar de mais crédito, você pode comprar seu bem ou serviço com valores inferiores ou superiores ao da carta de crédito.

Desde que este esteja dentro da mesma categoria contratada!

Porém, se o valor do bem ou serviço for superior, você precisará arcar com a diferença.

Powered by Rock Convert

Mas se o valor for menor, a quantia restante pode ser usada, de acordo com as seguintes regras:

  • Para o pagamento de obrigações financeiras, decorrentes da compra do bem ou do serviço, respeitando o limite de 10% do valor do crédito.
    Sendo possível pagar transferências de propriedade, tributos, registros em cartórios e seguros, conforme estabelece a
    circular nº 3432 de 3 de fevereiro de 2009.
  • Quitar as prestações do consórcio, de acordo com o’que ficou estabelecido em contrato.
  • Receber a quantia restante, quando as parcelas do consórcio forem quitadas.

Sendo assim, fique atento ao que você assina, ao contratar um consórcio com uma administradora.

Isso lhe garantirá, a prevenção de problema futuros!

Quando é aconselhável fazer a alteração do valor da carta de crédito consórcio?

Este recurso do consórcio é muito útil em várias situações, antes da compra do bem ou serviço, pois por menor que seja o período que se passe, a vida muda!

Na verdade a vida pode mudar em segundos ou em anos!

As circunstâncias que o tempo traz são inevitáveis, por isso contar com um sistema de crediário como o consórcio que se adapta as situações é imprescindível!

Mas não importa, porque se você escolheu o consórcio pra fazer a compra do seu bem ou serviço, é possível adaptar seu investimento de acordo com os novos cenários da sua vida.

Assim a possibilidade de alterar o valor da carta de crédito, é uma garantia de que os pagamentos sempre vão assegurar o bem ou serviço que seja do seu interesse.

Mas este recurso, só é válido para bens e serviços que estejam dentro da mesma categoria!

Portanto essa possibilidade do consórcio, pode ser aproveitada de diversas maneiras, como em uma necessidade repentina de um carro ou casa maior, devido a chegada inesperada de um bebê.

Também pode ser usado para adaptar a sua nova realidade financeira, por ter ganho uma promoção no trabalho, ou ter aumentado sua fonte de renda por qualquer outro motivo.

Por outro lado, se estiver tendo dificuldades com as finanças, você pode usar a carta de crédito para equilibrar as despesas, e ainda assim continuar investindo no seu objetivo.

Por isso, não há desculpas para não contratar um consórcio, já que esta modalidade de crédito oferece a alteração do valor da carta de crédito consórcio.

Portanto sempre haverá um jeito de adaptar, o seu investimento de acordo com as novidades que surgirem no caminho!

Benefícios e vantagens do Consorcio

  • Não há cobrança de juros (Mesmo com a taxa administrativa, o consórcio é cerca de 60% mais Econômico que um financiamento);
  • Variedade de prazos e planos;
  • Prazos estendidos que vão até 200 parcelas em algumas modalidades;
  • Parcelas de 40% a 80% menores do que um financiamento bancário ou empréstimo;
  • Compra planejada;
  • Acesso online e suporte de pós-venda para acompanhar cada detalhe do plano escolhido, aonde estiver.

Como faço meu consórcio?

Iniciar seu consórcio é bem simples. Conforme dito acima nós do Consórcio Nacional somos especializados a mais de 18 anos na venda e comercialização de produtos por consórcio.

Trabalhamos com grupos exclusivos e atendimento personalizado para suas necessidades.

Oferecemos um pós-venda do início ao fim do seu plano e você tem o acompanhamento específico de um dos nossos consultores até a retirada do bem.

Além disso, temos prazos de pagamento dilatados que vão de 12 até 200 parcelas. Nossos grupos em sua maioria já são em andamento com assembleia marcada e isentamos todos os nossos clientes de pagamento de taxa de fundo de reserva.

Comprar uma carta de crédito consórcio, é o melhor  caminho para quem deseja comprar um bem ou serviço, e ainda poder economizar e usufruir de vários benefício
Certamento com o Consórcio Nacional, podemos oferecer a melhor a opção de consórcio para você!

Portanto, sua economia e comodidade serão certas. Atendemos todo o território nacional, converse com um dos nossos especialistas e SIMULE AQUI a compra do seu bem!

Quer informações?

Fale conosco agora mesmo ligando no 0800 580 0249 ou envie uma mensagem no WhatsApp: http://bit.ly/ConsorcioNacional