Investir em imóveis, saiba mais sobre o assunto!

0
1180
5/5 - (2 votes)

Investir em imóveis, saiba mais sobre o assunto!

Hoje vamos falar sobre investir em imoveis. Sabemos que, 2018 não foi um ano ideal para investir, pois o país estava com a inflação muito alta. Nos últimos anos houve uma queda brusca de 17% nas vendas de imóveis devido a crise econômica e política.

A inflação está caindo. Portanto, o mercado imobiliário está se recuperando e a tendencia é de alta para os próximos anos.

Agora vem aquela pergunta: – VOU FAZER UM BOM INVESTIMENTO? Com certeza, vou explicar melhor o porque.

Ainda sentindo os efeitos da crise, o governo precisou criar novos incentivos para a compra de casas, apartamentos e terrenos. Veja agora os principais motivos para investir em imóveis:

Investir em imóveis: Compre na baixa e venda em alta

O nome por si só já alto se explica, o cenário está aquecido e o setor está novamente em crescimento, por isso os preços ainda estão abaixo da média e a expectativa de valorização é imensa.

Esta é, a primeira vantagem de investir em imoveis. É a chance perfeita para realizar um excelente investimento.

É um bom investimento? 

Começamos o ano com a inflação abaixo e não é somente os valores dos imóveis que tiveram uma queda os últimos 2 anos. Isto significa que seus bens tem maiores chances de ser valorizado e claro mais flexibilidade na compra de um bem.

Investir em imóveis
Investir em imoveis

Venda mais rápido

Apesar de imóveis terem liquidez menor que as aplicações financeiras resgatadas em curto prazo, você pode aumentar a liquidez escolhendo apartamentos menores localizados perto do metrô, ou em bairros próximos a eixos comerciais.

Essa é uma excelente maneira de criar mais liquidez a sua compra.

Investir em imóveis: Taxa de Selic

A taxa Selic está com uma baixa histórica. Isso  combinado com a taxa da inflação baixa cria um cenário ideal para investir em imoveis seguros e a longo prazo: com juros baixos, valores mínimos e alta projeção de crescimento. No ano de 2018, essa taxa estava 7,0%, e até o final desse ano ela pode continuar caindo dependendo do BC (Banco Central do Brasil).

Aumento no patrimônio 

Com o aumento no seu patrimônio, você pode ter uma renda constante regando segurança em tempos de crise econômica. Nada melhor que aumentar sua renda sem precisar trabalhar com isso, seja em locação ou em fundos imobiliário.

Sempre buscando lugares de boa localização, pois há sempre uma procura para alugar um bom apartamento ou comércios para locação.

Investir em imóveis

Investir em imoveis

Como investir em imóveis sem perder dinheiro?

Abaixo vou listar motivos para investir em imoveis pelo consórcio

  • Sem entrada:  Todo o valor que o participante escolher para o consórcio de imóvel será parcelado de forma integral, ou seja, não é necessário pagar por uma entrada.
  • Sem juros: Essa modalidade de compra de imóveis tem sido a escolha dos consumidores que pretendem fugir das altas taxas de juros praticadas por outras formas de compra.

    Apenas uma taxa de administração é cobrada nos consórcios. É totalmente diluída nas parcelas durante prazo de pagamento, além de ser bem inferior quando comparada às taxas dos bancos.

    Portanto, o custo final passa a ser bem menor, – assim como o valor das parcelas mensais. O que torna a modalidade de compra cada vez mais uma opção econômica para a compra do tão sonhado imóvel.
  • Parcelas flexíveis: Você pode optar pelo melhor prazo para fazer o pagamento das parcelas. Essa flexibilidade, permite que o consorciado se planeje, estruturando todos os seus planos de acordo com a sua condição financeira.
  • Use seu FGTS: No consorcio você pode usar seu FGTS para ofertar como lance, com isso, você pode aumentar a sua chance de ser contemplado. Caso, o lance ofertado não seja o vencedor, o integrante não precisa fazer o pagamento da quantia que ofereceu, podendo utilizá-la no próximo mês para oferecer outro lance.
  • Liberdade na utilização da carta de crédito: Vale destacar que, no consórcio imobiliário, é possível obter imóveis comerciais ou residenciais, sejam eles usados ou novos.Também, pode-se adquirir terrenos ou utilizar a quantia para reformar ou construir. Para aqueles, que já possuem imóveis financiados, é permitido quitar a dívida com a carta de crédito.
  • Sem burocracia: Já estamos cansado de saber o quanto é difícil adquirir seu imóvel por outras modalidade. No consorcio você não precisa de metade dos requisitos que é pedido por outras formas de compras.Normalmente, não é necessário comprovar renda para conseguir uma cota, o que acaba sendo uma excelente oportunidade para as pessoas que trabalham informalmente.

Quer maiores informações?

Ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: http://bit.ly/NacionalConsorcio