Consórcio Bradesco: Vale a pena adquirir? Veja agora.

0
2949
5/5 - (6 votes)

Consórcio Bradesco: Vale a pena adquirir? Veja agora.

Você conhece o consórcio Bradesco? Nesse artigo, vamos mostrar os pontos mais importantes sobre o consórcio, assim como suas principais vantagens e desvantagens.

Entenda como é feito o acompanhamento das assembleias, tarifas e taxas cobradas pelo consórcio Bradesco e receba dicas exclusivas sobre como encontrar o melhor consórcio para você!

Como Funciona o Consórcio Bradesco?

Conforme as regulações do BACEN, o funcionamento de um consórcio ficou padronizado. Portanto, o Bradesco possui os mesmos procedimentos de entregas de bens como qualquer outra administradora.

Diferentemente de outras administradoras especializadas, o Consórcio Bradesco não realiza os sorteios das cotas, é utilizado a Loteria Federal para considerar o número de cota que foi contemplada naquele mês.

Os resultados de cada assembleia são informados no extrato mensal e pelo Canal do Consorciado. Os vencedores são comunicados por telegrama.

Banco Bradesco
Consórcio Bradesco

Quais as Taxas do Consórcio Bradesco?

As taxas cobradas pelo banco estão dentro do que determina o BACEN. Portanto, o valor de parcela é constituído por:

Automóveis:

Soma dos percentuais do Fundo Comum* sendo 01ª à 8ª Parcelas 0,8512% a.m. e 9ª à 84ª Parcelas: 1,2262% a.m.;

Fundo de Reserva*: 3% – no período;

Taxa de Administração*: Chega a 18,5% – no período

Seguro de vida*.

Imóveis:

Soma dos percentuais do Fundo Comum*: 1ª à 200ª parcelas: 0,5000% a.m.;

Fundo de Reserva*: 3% – no período;

Taxa de Administração*: 24% – no período;

Seguro de vida*.

*Taxas e tarifas levantadas em 26/06/2019. Sujeito a alteração.

Portanto, podemos concluir que as taxas para o consórcio de automóvel passam de 21% e de imóvel 27%. Podendo variar de acordo com o plano escolhido.

Além dessas taxas inclusas diretamente no valor de sua parcela, também é importante avaliar outras taxas que o banco utilizará eventualmente, bem como Tarifa de Transferência de Bens Imóveis e Móveis e Cessão de Direitos. Em ambos os casos é cobrado uma tarifa de 1% do valor do saldo devedor.

Em algumas administradoras especializadas, essa tarifa e algumas outras taxas não existem, o que pode ajudar a diminuir o valor de sua parcela.

Para mais detalhes sobre as tarifas cobradas pelo Consorcio Bradesco, clique aqui.

Consórcio Bradesco: Vale a pena?

Muitas vezes, você pode acreditar que por ser uma empresa gigantesca no ramo financeiro, não terá problemas em relação ao seu consórcio ou com o atendimento prestado. Mas lembre-se que você não será atendido por um especialista em consórcio e sim, por um gerente bancário.

Por lidar com diversas carteiras de produtos, bem como empréstimos, créditos, poupança, aplicações e diversos outros, o conhecimento sobre consórcio torna-se um tanto limitado.

Podemos também, abordar sobre a demora no atendimento, espera em filas, autoatendimento muitas vezes ocupado, entre outros problemas rotineiros.

Portanto, se você pensa em adquirir um plano no Consórcio Bradesco, deve ter em mente todos os obstáculos que deverá enfrentar.

Veja os índices de reclamações do Consorcio Bradesco no site ReclameAQUI dos últimos 12 meses.

Consorcio Bradesco - ReclameAQUI
Consorcio Bradesco – ReclameAQUI

Também é importante destacar que infelizmente o Consórcio Bradesco está entre às 10 empresas com mais reclamações procedentes junto ao Banco Central do Brasil, confira diretamente nesse link.

Consorcio Bradesco - Ranking de Reclamações (BACEN)
Consorcio Bradesco – Ranking de Reclamações (BACEN)

Ponto positivo

Bom, podemos dizer facilmente que o banco é um dos principais multiplicadores de consorciados no país e possuem agências disponíveis na maioria das cidades no país.

Esse ponto é bem positivo pois não faltará atendimento em quase nenhuma região. Dessa forma, seus gerentes, por motivos de cumprimento de metas, oferecem como opção de aquisição de bem, o consórcio.

Dessa forma, por possuírem uma carteira vasta de clientes, conseguem bater suas metas para vendas de planos. Isso de certa forma é bom para a divulgação de consórcios como um todo. 

Ponto negativo

O Bradesco é uma instituição privada respeitada no país, isso é inegável. Porém, quando se trata de consórcio deixa alguns pontos a desejar, principalmente por não ser uma administradora especializada no ramo de consórcio.

O Bradesco possui taxas relativamente altas se comparadas a outras administradoras, por não possuírem um atendimento personalizado, não é indicado para pessoas que procuram facilidade e tranquilidade no decorrer do seu plano.

Conheça o Consórcio Nacional e realize o seu sonho

Vale muito a pena saber mais sobre como funciona o consórcio e entender como adquirir sua carta de crédito. Além de várias vantagens financeiras, você fica mais seguro ao contratar um consórcio com uma administradora especializada.

Além disso, nossos especialistas oferecem todo suporte do início ao fim do seu plano, auxiliando você, no que for preciso!

Com o , você com certeza ficará mais seguro e tranquilo ao pensar em contratar um consórcio para a compra do seu tão sonhado bem.

Com mais de 18 anos no mercado, o Consórcio Nacional possui uma vasta experiência no mercado e já ajudou milhares de Consumidores a realizarem os seus sonhos!

Benefícios do Consórcio Nacional

O consórcio também oferece alguns benefícios para você que está planejando pagar pouco por mês e conquistar o seu bem:

  • Não há cobrança de juros (Mesmo com a taxa administrativa, o consórcio é cerca de 60% mais econômico que um financiamento);
  • Variedade de prazos e planos;
  • Parcelas de 40% a 80% menores do que um financiamento;
  • Ao ser contemplado por lance, o cliente tem a possibilidade de reduzir o valor das parcelas para que elas fiquem menores e o prazo de pagamento fique mais curto;
  • Compra planejada;
  • Acesso online e suporte de pós-venda para acompanhar cada detalhe do plano escolhido, aonde estiver;
  • Possibilidade de parcelamento do lance em até 4x, facilitando o pagamento.

Além destes benefícios, você poderá participar dos sorteios mensais, apenas mantendo suas parcelas em dia. E, caso queira, poderá ofertar lances para agilizar a retirada do seu bem ou serviço.

Podemos ajudar você! Converse com um dos nossos especialistas e o seu consórcio.

Quer mais informações?

Então ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://wa.me/Consórcio