Comprar Imóvel com score baixo, saiba a melhor alternativa!

0
2140
5/5 - (12 votes)

Comprar Imóvel com score baixo, saiba a melhor alternativa!

Comprar imóvel com score baixo é o desejo de todo brasileiro. No entanto, devido as crises econômicas que tivemos durante esses últimos anos, está cada vez mais difícil comprar uma casa com tantas dívidas e despesas que já temos, não é mesmo?

Um dos fatores principais que prejudica muito o comprador ao tentar financiar uma casa, é a análise de score. Mas afinal, o que é isso?

O score nada mais é do que uma análise de risco para inadimplência, ou seja, a financeira verifica qual a probabilidade de você se tornar inadimplente ou não, com as informações disponibilizadas no mercado.

Comprar imóvel com score baixo - Veja abaixo
Comprar imóvel com score baixo – Veja abaixo

Então, quanto menor o score, mais difícil é a aprovação do seu financiamento ou empréstimo. Por esse motivo, muitas pessoas estão procurando alternativas mais eficientes para enfim, concretizar seus sonhos.

Por que meu score é baixo?

Há diversos fatores que determinam a análise de score, ele pode oscilar tanto para cima quanto para baixo dependendo de como você lida financeiramente com o mercado.

Se você, nos últimos 12 meses, falhou com alguns dos critérios abaixo, provavelmente não terá score suficiente para efetuar compras de grande porte. Sendo esses, alguns exemplos de critérios:

  • Pagamentos de contas em dia;
  • Histórico de dívidas negativadas;
  • Relacionamento financeiro com empresas;
  • Dados cadastrais atualizados.

Portanto, são critérios claros e objetivos para que o mercado o enxergue como um bom pagador, ou não. E infelizmente, só aqui no Brasil, mais de 60 milhões de pessoas, como demonstram as últimas pesquisas, estão com restrição no CPF.

Comprar Imóvel com Score Baixo e Sem Juros
Comprar Imóvel com Score Baixo e Sem Juros

Ou seja, não conseguirão comprar um carro, ou uma casa, ou qualquer outro bem através de um financiamento ou empréstimo. Por este motivo, nesse artigo, vamos mostrar como é possível comprar seu bem mesmo com score baixo, e com parcelas que cabem no seu bolso. ?

Como posso comprar um imóvel de forma parcelada com score baixo?

A forma mais fácil e menos burocrática de realizar esse sonho, é através do consórcio. Utilizando essa modalidade para comprar um imóvel, você fica livre de muitas dores de cabeça, como por exemplo:

1) Juros: Não existem juros no consórcio, por este motivo, você acaba economizando um valor absurdo na compra dou seu bem e as parcelas são muito mais baixas;

2) Entrada: Não há necessidade de juntar uma quantia grande para dar de entrada, é possível comprar somente pagando as parcelas do imóvel em dia e participando dos sorteios mensais;

3) Parcelamento: Através do financiamento, o prazo máximo pode chegar a 420 meses, portanto, você passará boa parte de sua vida pagando sua dívida. Já no consórcio, é possível adquirir seu bem com um prazo de até 200 meses.

Desta forma, as parcelas também são bem pequenas e o prazo é bem menor do que em outra modalidade.

4) Análise de score: Já imaginou adquirir seu imóvel sem ter que passar vergonha e ouvir do vendedor que você não tem score suficiente para comprar aquele imóvel popular? Sim! No consórcio não existe este tipo de análise e desse modo, você consegue uma liberação simples e rápida.

Quais são os requisitos para comprar um imóvel pelo consórcio?

Mesmo que no consórcio a burocracia seja menor, o comprador precisa ter em mente que algumas regras tradicionais precisam ser seguidas, como:

1) Nome Limpo: Para qualquer compra de grande porte, se faz necessário ao menos que o comprador tenha o nome sem restrição na praça. Entretanto, não havendo, há diversas soluções para que retire o imóvel assim que contemplado mesmo com seu nome restrito. Portanto, fale conosco no WhatsApp para saber mais!

2) Documentação do Imóvel: É imprescindível que a documentação do imóvel esteja 100% regularizado, ou seja, sem pendências com impostos e dívidas de outra naturalidade;

3) Escolha do Imóvel: Há algumas regras específicas para a escolha do bem. Para a compra de um imóvel em zona rural, por exemplo, é necessário possuir um imóvel quitado e registrado em seu nome para utilizá-lo como garantia na compra de um imóvel rural pelo consórcio. Para imóveis em zona urbana, essa regra não se faz necessária.

Comprar Imóvel com Score Baixo
Comprar Imóvel com Score Baixo

Comprar imóvel com score baixo: Conheça o consórcio

O consórcio baseia-se na formação de um grupo de pessoas que tem o mesmo objetivo de conquistar um bem (sendo casa, carro, moto etc.). Todo mês, as pessoas pagam parcelas, que somam um montante.

Esse montante arrecadado, servirá para que este grupo arrecade bens mensalmente por meio da administradora de consórcios, que é a empresa responsável por organizar todo o processo.

Por ser uma compra em grupo, ela é isenta de juros bancários, causando uma economia gigantesca no seu orçamento em relação a outras formas de compra.

A aquisição do seu carro poderá acontecer a partir de uma contemplação por lances ou sorteios.

A vantagem de um consórcio, é que você poderá quitar ou antecipar as suas parcelas sempre que tiver aquele dinheiro guardado. Com essa ação, você diminui ainda mais o seu tempo para adquirir o seu bem ou serviço.

Alguns requisitos devem ser levados em consideração na hora de fazer um consorcio:

  • Procure a melhor modalidade de consorcio;
  • Saiba quanto você poderá gastar por mês;
  • Entenda os prazos de pagamentos e valores.

Veja os principais Benefícios de um Consórcio

O consórcio também oferece alguns benefícios para você que está planejando pagar pouco por mês e conquistar o seu bem:

  • Não há cobrança de juros (Mesmo com a taxa administrativa, o consórcio é cerca de 60% mais econômico que um financiamento);
  • Possibilidade de comprar mais de um bem com a mesma carta de crédito;
  • Parcelas de 40% a 80% menores do que um financiamento;
  • Ao ser contemplado por lance, o cliente tem a possibilidade de reduzir o valor das parcelas para que elas fiquem menores e o prazo de pagamento fique mais curto;
  • Acesso online e suporte de pós-venda para acompanhar cada detalhe do plano escolhido, aonde estiver;

Além destes benefícios, você poderá participar dos sorteios mensais, apenas mantendo suas parcelas em dia. E, caso queira, poderá ofertar lances para agilizar a retirada do seu bem ou serviço.

Realize o seu sonho!

Vale muito a pena saber mais sobre como funciona o consórcio e entender como adquirir sua carta de crédito. Além de várias vantagens financeiras, você fica mais seguro ao contratar um consórcio com uma administradora especializada.

Podemos concluir que: Aguardar o score aumentar pode demorar muito tempo ou então nunca ficar alto o suficiente. Portanto, se você ainda está esperando isso acontecer, pode estar perdendo muito tempo. 

Além disso, nossos especialistas oferecem todo suporte do início ao fim do seu plano, auxiliando você, no que for preciso!

Com o Consórcio Nacional, você com certeza ficará mais seguro e tranquilo ao pensar em contratar um consórcio para a compra do seu tão sonhado bem.

Com mais de 18 anos no mercado, o Consórcio Nacional possui uma vasta experiência no mercado e já ajudou milhares de Consumidores a realizarem os seus sonhos!

Podemos ajudar você! Converse com um dos nossos especialistas e o seu consórcio.

Quer mais informações?

Ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui:  https://bit.ly/3p5hP0R
WhatsApp