Vale a pena fazer consórcio? Saiba mais e faça o seu!

0
1359
5/5 - (10 votes)

Vale a pena fazer consórcio? Saiba mais e faça o seu!

Vale a pena fazer consórcio? Não é de hoje que milhares de brasileiros buscam o consórcio para a compra do seu carro novo ou de sua casa nova. Só no primeiro trimestre de 2019, os contratos para o consórcio tiveram alta de 24,6%.

Se você ainda não tomou a decisão sobre o melhor investimento, vamos mostrar como o consórcio pode ser a melhor opção para você. Se você entender melhor sobre o consórcio, nosso Blog é o local ideal por ser um dos maiores portais de notícias sobre consórcio da atualidade, atendendo todo o país!

Consórcio vale a pena?
Consórcio vale a pena?

Vale a pena fazer consórcio?

Com certeza o Consórcio é a melhor opção para quem procura por uma forma fácil e menos burocrática para realizar seus sonhos.

Para se ter uma ideia, o crescimento foi tão grande que foram vendidas mais de 650 mil cotas de consórcio em todo o Brasil, de acordo com os dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio.

No consórcio ainda podemos contar com outras vantagens, isso porque o consórcio não trabalha com taxa de juros e não é necessário dar nenhum valor de entrada à administradora.

Vantagens do consórcio
Vantagens do consórcio

Também existe a possibilidade de o consorciado ofertar lances para receber o seu prêmio ainda mais rápido e não apenas pelos sorteios que são realizados mensalmente.

Como funciona o Consórcio?

Você sabia, que o segmento com maior alta em contratação em 2019, foi o de consórcio de serviços? O consórcio oferece várias opções, não apenas para quem procura pela compra de um bem, mas também para quem busca por um serviço, assim como viagens, cursos, festas, procedimentos cirúrgicos.

O segmento teve alta de quase 53%, seguindo do segmento de consórcios para veículos pesados, com alta de 51%.

O consórcio baseia-se na formação de um grupo de pessoas que tem o mesmo objetivo de conquistar um bem (sendo casa, carro, moto etc.). Todo mês, as pessoas pagam parcelas, que somam um montante.

Esse montante arrecadado, servirá para que este grupo arrecade bens mensalmente por meio da administradora de consórcios, que é a empresa responsável por organizar todo o processo.

Por ser uma compra em grupo, ela é isenta de juros bancários, causando uma economia gigantesca no seu orçamento em relação a outras formas de compra.

A aquisição do seu carro poderá acontecer a partir de uma contemplação por lances ou sorteios.

Como funciona o consórcio?
Como funciona o consórcio?

A vantagem de um consorcio, é que você poderá quitar ou antecipar as suas parcelas sempre que tiver aquele dinheiro guardado. Com essa ação, você diminui ainda mais o seu tempo para adquirir o seu veículo.

Alguns requisitos devem ser levados em consideração na hora de fazer um consorcio:

– Procure a melhor modalidade de consorcio;

– Saiba quanto você poderá gastar por mês;

– Procure uma financeira que tenha autoridade no mercado de consórcios;

– Entenda os prazos de pagamentos e valores.

Podemos encontrar desvantagens no consórcio?

Para a maioria das pessoas, as vantagens oferecidas em um consórcio superam outros tipos de investimentos e qualquer desvantagem que a contratação ofereça. Isso por que as desvantagens dizem muito mais sobre o seu perfil financeiro atual, por exemplo:

Prazo para recebimento do bem

O consórcio é um investimento, por esse motivo, se uma pessoa precisa adquirir um determinado bem, rapidamente, deve ter em mente que nessa forma de contratação você precisa esperar pelo sorteio, ou pode ofertar lances para adiantar a sua contemplação.

Em um financiamento ou empréstimo, você até consegue retirar o seu bem rapidamente, mas os juros são altíssimos e você pode pagar até o triplo para a aquisição do seu tão sonhado bem.

Inadimplência

Como em um consórcio, você participa de um grupo e depende de outros participantes para que os sorteios aconteçam corretamente, é necessário entender os impactos e riscos de inadimplência em relação aos outros contratantes.

Vale a pena fazer consórcio? Benefícios do Consórcio

O consórcio também oferece alguns benefícios para você que está planejando pagar pouco por mês e ter seu tão sonhado bem:

  • Não há cobrança de juros (Mesmo com a taxa administrativa, o consórcio é cerca de 60% mais econômico que um financiamento);
  • Variedade de prazos e planos;
  • Prazos estendidos em até 112 parcelas em algumas modalidades;
  • Possibilidade de comprar mais de um bem com a mesma carta de crédito;
  • Parcelas de 40% a 80% menores do que um financiamento;
  • Ao ser contemplado por lance, o cliente tem a possibilidade de reduzir o valor das parcelas para que elas fiquem menores e o prazo de pagamento fique mais curto
  • Acesso online e suporte de pós-venda para acompanhar cada detalhe do plano escolhido, aonde estiver;
Vale a pena fazer consórcio ? Conquista seu bem!
Vale a pena fazer consórcio ? Conquista seu bem!

Além destes benefícios, você poderá participar dos sorteios mensais, apenas mantendo suas parcelas em dia. E, caso queira, poderá ofertar lances para agilizar a retirada do seu bem.

Conquiste o seu sonho

Com o , você com certeza ficará mais seguro e tranquilo ao pensar em contratar um consórcio para a compra do seu bem.

Com mais de 18 anos no mercado, o Consórcio Nacional possui uma vasta experiência no mercado e já ajudou milhares de Consumidores a realizarem os seus sonhos!

No blog, Dicas de Consórcio, você também pode encontrar todos os lançamentos dos automóveis mais vendidos, assim como saber o que ele oferece de melhor para você e para sua família! Dessa forma, fica muito mais fácil escolher o melhor carro, com o seu perfil, antes de contratar um consórcio.

Conquiste o seu sonho! Podemos ajudar você! Converse com um dos nossos especialistas e SIMULE AQUI a compra do seu bem.

Quer mais informações?

Então ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://wa.me/Consórcio