Sorteio no Consorcio, quanto tempo demora?

0
3272
5/5 - (26 votes)

Sorteio no consorcio, quanto tempo demora?

O sorteio no consórcio finalmente vem conquistando mais espaço no mercado. Tanto para quem quer comprar um carro ou um imóvel, quanto para quem deseja investir e ter uma renda no futuro o consórcio é uma boa opção.

Se você é uma pessoa que não tem entrada ou não quer dar um lance uma pergunta que já passou pela sua cabeça é:

“Quanto tempo demora para eu ser contemplado no consórcio!”

Vamos lá, iremos esclarecer alguns mitos e verdades e te orientar quanto ao assunto acima.

sorteio no consorcio demora?
sorteio no consorcio demora?

Como funciona o sorteio no consórcio?

Primeiro de tudo: Como a própria palavra diz, sorteio é sorteio! Não é possível prever uma data exata onde você será contemplado.

E se algum vendedor te deu prazo é bom ficar ligado. Porque, se a administradora é correta e idônea, certamente não é possível “prever” quando você será contemplado por sorteio.

Porém, NÃO DESANIME! Iremos te dar dicas preciosas sobre como ser sorteado mais rápido.

Consequentemente, existem sim fatores para você observar e ter uma noção de tempo e qualidade da administradora de consórcio que você está pensando finalmente em adquirir.

grupo de pessoas
sorteio no consorcio, grupo de pessoas.

Primeira dica: Pague suas parcelas em dia

Primeiro de tudo, para retirar seu bem por sorteio no consorcio, PAGUE SUAS PARCELAS EM DIA. Pode parecer simples demais e realmente é! Como você quer ser sorteado se não paga em dia as parcelas contribuindo para que seu grupo seja saudável?

Dentro de toda administradora de consórcio, só retira o bem por sorteio quem pagou as parcelas em dia! Consequentemente, se você estiver em atraso e for contemplado não poderá retirar seu bem e o sorteio irá para o próximo que pagou em dia.

Nada mais justo para quem paga em dias suas parcelas enquanto aguarda ser sorteado e aumentar seu patrimônio.

pagar em dia para ser sorteado
pagar em dia para ser sorteado

Sorteio no consórcio, segunda dica: Entre em um grupo já em andamento

Primeiro de tudo, antes de iniciar um consórcio procure saber quantos bens a administradora entrega por mês. Após isso, entre em um grupo já em andamento.

O que isso significa?

Significa que você entrará em um grupo que já está entregando bens a algum tempo. E desta forma, poderá saber com certeza quantos bens são entregues mensalmente e se esse grupo é saudável ou não.

Grupos em andamento já tem uma média de entrega de bens mais sólida. Não costumam ter uma grande variação e podem até ter percentuais de lance menores.

E como resultado você fará um negócio muito mais assertivo.

Terceira dica: Escolha uma administradora que te dê assessoria do início ao fim do seu plano

Olhar acima de tudo na hora de escolher um consórcio apenas para a economia pode ser um problema. Afinal, muitos esquecem de olhar se terão ou não suporte e INFORMAÇÕES sobre seu plano e um agente especializado para ajudar.

É muito ruim ter um investimento sem saber o que está acontecendo e se precisar de ajuda com algo não ter alguém disponível.

Há algumas administradoras que tem agentes especializados na venda e pós venda. O que certamente faz com que você sempre esteja a par do seu grupo quando precisar de informações e consiga retirar mais rápido seu bem através do sorteio no consórcio.

Consequentemente, ficar horas e horas ligando em um número 4004 para ter informação e ao ser atendido pegar alguém que nem conhece seu problema ou seu histórico é muito ruim! Pense nisso.

Quarta dica: Acompanhe as assembleias mensais

Uma das formas de você retirar o bem mais rápido pelo sorteio no consórcio é acompanhando o seu grupo para saber o número de entregas.

Além disso, a quantidade de pessoas e outras informações também são importantes, afinal conhecimento é tudo. Como resultado você terá mais assertividade na sua escolha.

O sorteio é a cereja do bolo do consórcio! Imagina só você ser sorteado e retirar seu bem sem pagar nada mais além das parcelas. Maravilhoso né? Todo mês, os sorteios têm hora e data marcada.

É importante com que acompanhe a assembléia. Porque assim, quando você for sorteado, quanto mais rápido der entrada na documentação, mais rápido terá o bem em mãos.

Como resultado você estará a par de tudo que ocorre no seu grupo e confiante que em breve será o seu número!

Sorteio no consórcio, quinta dica: Faça um consórcio nacional

Primeiro de tudo, Consórcio Nacional é aquele que é composto por pessoas de todo o país. Desta forma, é muito mais saudável e entrega muito mais bens do que aquele que tem pessoas apenas de uma cidade ou região.

Como resultado, administradoras nacionais são muito mais confiáveis e sólidas do que administradoras menores localizadas em uma região específica.

E consequentemente as administradoras mais frágeis e que entregam menos bens por consórcio são as regionais.

Concessionárias e lojas de financiamento que tem o consórcio apenas como 2ª opção não são boas para quem deseja um atendimento personalizado.

Sexta dica: Já tem um consórcio e seu grupo não é bom?

Caso você já tenha entrado em um plano de consórcio sem observar todas as dicas que demos nos tópicos acima, do mesmo modo, existe algumas sugestões para você.

Primeiro de tudo, vá atrás de informações sobre seu grupo, ligando na central, falando com seu vendedor ou verificando seu acesso online.

Finalmente, após isso, saiba quanto já investiu no negócio. Caso tenha entrado a pouco tempo, analise se realmente vale a pena continuar colocando seu dinheiro neste grupo.

Além disso, se chegar a conclusão que não vale a pena ou não tenha a assessoria necessária, procure outra administradora de consórcio. Consequentemente, veja se ela contem um bom profissional e um suporte específico para te dar do início ao fim.

Agora, se você já investiu muito em um plano que não está te dando perspectivas você tem duas escolhas:

Primeira: Continue até o fim com paciência devido já ter iniciado e ter muito investimento no local. (No próximo consórcio verifique os pontos que te ensinamos acima).

Segunda: Pare seu investimento, aguarde ser ressarcido dos valores pagos e enquanto isso inicie um outro consórcio mais consciente!

Dica extra: Cuidado!

Concluímos que, devido a ânsia de ser contemplado e retirar o bem, muitas vezes o cliente se deixa ser enganado.

Como resultado, acredita em algo que não é real. Por exemplo, acreditar que existe uma data pré-definida para pegar o bem no consórcio por sorteio.

E consequentemente pode-se cair em golpes de pessoas má intencionadas que existem em todo local. Acima de tudo, leia o contrato e investigue a administradora junto ao Banco Central do Brasil (órgão que fiscaliza todas as administradoras de consórcio do país).

Quer mais informações?

Então ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://wa.me/Consórcio