Consumidor de consórcios, qual o perfil? Veja se é o SEU!

0
2982
4.9/5 - (20 votes)

Você tem o perfil do consumidor de consórcios?

Especialistas analisaram o perfil do cliente consumidor de consórcios e nós vamos te falar em primeira mão!

Consumidor de consórcios: São planejados

Primeiro de tudo, o consumidor de consórcios normalmente é o cliente que em algum momento já sofreu com o pagamento da alta taxa de juros para adquirir um bem. Viu o quanto perdeu de valores para adquirir algo que não foi planejado e agora mais maduro deseja planejar.

Consumidor de consórcios
Consumidor de consórcios

Idade média:

Estão entre 30 e 52 anos, sendo assim, mais maduros e com a vida financeira mais estável não querem pagar juros. Querem ter uma parcela confortável, quitar rapidamente seus bens e ter o poder de comprador à vista. E todos estes benefícios só o consórcio tem.

Embora este número esteja mudando devido os jovens entre 19 e 27 anos já começarem a pensar no futuro planejando a compra da casa própria. Sendo assim, seja para sair da casa dos pais ou para ter o prazer de ter o primeiro carro.

Consumidor de consórcios: Maioria masculina

O perfil do consumidor de consórcios é em sua maioria masculina quando tratamos de automóveis e até mesmo de imóveis. Mas, as mulheres tem total poder e influência na decisão e escolha do marido ou companheiro.

Primeiro de tudo, em nosso país os homens tem uma média salarial maior também. O que faz com que adquiram o plano em seu nome por causa da facilidade de retirada na contemplação.

Compram pela internet:

Sendo assim, o consumidor do século XXI acostuma-se cada vez mais com a compra pela internet e telefone, o que está gerando um “BOOM” no e-commerce:

Conforme o gráfico acima, de 2011 para a estimativa de 2017 o fluxo de compras pela internet praticamente triplicou com estimativas de crescimento ainda mais agressivo nos próximos anos.

Primeiro de tudo, quando falamos de compras de cotas de consórcio através da internet, falamos de um futuro que já começou para o consumidor de consórcios. Sendo assim, existem diversas formas de acompanhamento do investimento e segurança ao consorciado, tais como:

  • Acesso on-line

    Acompanhar do conforto da sua casa a situação do grupo, ofertar lances, pegar boletos e etc. Exatamente como fazem os grandes bancos que disponibilizam aplicativos a fim de facilitar a vida de seus clientes.

  • E-mails rastreáveis

    Todos os e-mails que você recebem são rastreáveis e portanto, é possível chegar no emissor em caso de fraude. Sendo assim, com o crescimento do e-commerce cria-se cada vez mais formas de dar segurança ao consumidor.

  • Boletos

    Primeiro de tudo, antes de pagar o boleto é possível conferir o emissor do boleto e para qual conta aquele valor será direcionado. Basta ir diretamente em um banco e perguntar ao caixa. Ou é possível conferir os dados no campo “Agência/Código Beneficiário” que mostra a agência e conta do beneficiário e consequentemente o nome do recebedor final.

  • Telefone fixo ou 0800 e CNPJ

    Toda empresa séria possui telefone fixo ou número de 0800 o que te dá mais confiança sobre sua compra e a real existência da empresa. Sendo assim, no CNPJ você tem todos os dados da empresa, responsável, fundação e demais dados. O que ajuda também é comprar com marcas consolidadas no mercado.

consumidor de consórcios

Consumidor de consórcios: Resumo

Concluímos, o consumidor de consórcios do século XXI é prático, educado financeiramente, planejado e maduro psicologicamente. Entre para esta categoria que cada dia cresce mais no país e seja um consorciado!

Quer mais informações?

Então ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://wa.me/Consórcio