O que é consórcio? Sorteio e Lance?

715
O que é consórcio? Sorteio e Lance?
5 (99.17%) 24 votes

O que é consórcio, você sabe?

Um dos assuntos mais comentados e menos entendido do momento. O que é consórcio? Fala-se muito disso, mas poucas pessoas sabem ou conseguem explicar de forma fácil o que é. Mas afinal, o que é consórcio?

Consórcio nada mais é do que a formação de um grupo de pessoas que tem o mesmo objetivo, comprar um bem.

Para deixar mais claro o que é consórcio vamos usar como exemplo uma “vaquinha” em vez de consórcio. Vez em outra amigos fazem uma “vaquinha” para compra de algo. Cada pessoa paga um valor determinado todos os meses e o montante arrecadado dentro deste mês é utilizado para a entrega de bens. Para os participantes da “vaquinha” (consórcio), ou seja, todos os meses algumas pessoas retiram o bem desejado.

Ainda não sabe como funciona um consórcio? Assista!

Ou veja em nossa outra matéria e descubra tudo sobre consórcio clicando aqui ou no próprio site da ABAC clicando aqui.

O que é consórcio? Deixando mais simples ainda, consórcio é uma compra em grupo, que não possui juros e tem menos burocracia.

Para administrar essa “vaquinha” com várias pessoas existe uma administradora de consórcio. Ela é responsável por organizar a entrega dos bens, gerir quem está ativo e inativo no grupo, em dia e em em atraso e organiza o caixa do grupo para que todos tenham seu bem.

Powered by Rock Convert

o que é consórcio

Com todas estas atribuições específicas a administradora cobra um valor de taxa administrativa que é diluído nas parcelas mensais. Este valor é extremamente baixo perto de outras modalidades de compra.

Agora, e para retirar o bem, como funciona?

Usando ainda o exemplo da “vaquinha“, todo mês os participantes pagam suas parcelas e o valor arrecadado é utilizado para a entrega de bens por sorteio e lance.

Mas o que é sorteio e lance?

o que é consórcio

Continuando o assunto o que é consórcio…
Sorteio: Todos os participantes do consórcio que pagaram em dia suas parcelas participam de um sorteio mensal. Sendo sorteado, o cliente retira o bem desejado e continua pagando apenas suas parcelas mensais, sem necessidade de entrada alguma.

 

Lance: Caso o cliente possua valores para dar de “entrada” no consórcio e tentar agilizar a retirada do bem. Basta deixar estes valores registrados no sistema como uma oferta de lance. E se este valor se enquadrar no grupo como o maior ofertado no mês (ou estiver entre os maiores valores ofertados) o cliente faz o pagamento do lance e retira o bem.

A cada ano o sistema de consórcios cresce. Visto que, a cada dia as pessoas desejam comprar seus bens de forma planejada em vez de pagar juros altos.

Quer informações?

Ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://goo.gl/vQyBbK.

Powered by Rock Convert