Consorcio de automovel, saiba mais e faça o seu!

1492

Consorcio de automovel, saiba mais e faça o seu!

Consorcio de automovel vale a pena? Um veículo nunca foi tão necessário, passou o tempo que ter carro significava luxo, agora é questão de necessidade.

Seja para ir trabalhar, viajar ou levar os filhos para a escola. Ter um veículo se tornou uma necessidade básica. Através disso vem a pergunta, qual a melhor maneira de comprar um veículo no mercado atual?

Pagamento á vista

consorcio de automovel
consorcio de automovel

Uma das formas de adquirir um veículo é pagando à vista. Porém, pouquíssimas pessoas possuem condições de optar por essa modalidade de compra. Além do que não é a atualmente a maneira mais inteligente.

Se descapitalizar no mercado atual não é na maioria das vezes viável. Deixar valores rendendo em um fundo de investimentos é melhor do que investir em um bem que, querendo ou não, perde valor ao longo do tempo.

Consorcio de automovel x Financiamento

consorcio de automovel é bom?
consorcio de automovel é bom?

Financiar um carro é ter a vantagem de sair da concessionária com as chaves na mão direita e o carnê interminável na esquerda.

Powered by Rock Convert

Até algum tempo atrás financiar era a maneira mais comum de adquirir um bem. Porém, começou-se a observar que o “preço” para adquirir um carro desta forma era alto demais. E na ansiedade de ter o carro dos sonhos muitos não puderam pagar as parcelas e tiveram uma desilusão ainda maior. Ter que devolver um carro e perder dinheiro é uma experiência muito ruim.

Por isso, em nenhuma instância financiar vale a pena devido o juros altos da nossa economia (as vezes chega em 1.99% ao mês!).

Sistema de Consorcio de automovel

consorcio de automovel como funciona
consorcio de automovel como funciona

Comprar algum bem através do consórcio é realizar uma compra planejada, onde não há cobrança de juros. E você pode organizar a retirada do carro de acordo com suas condições e necessidades.

Você tem o poder de escolher valores de parcela, prazo, valor da carta de crédito que deseja e o melhor, no fim pode comprar o carro que desejar. Cor, modelo, marca e opcionais que quiser são apenas alguns benefícios. Pode também utilizar até 10% do valor da carta de crédito para pagar documentações do veículo, tais como IPVA e seguro sem precisar tirar valores do bolso.

No sistema de consórcio não há juros, existe apenas a cobrança da taxa administrativa que é cerca de 60% menor que o valor do juros de um financiamento. Em outro post explicarei para que serve a taxa administrativa no sistema de consórcio.

Agora vai de você analisar e escolher a alternativa mais viável para compra do seu carro.

Quer informações?

Ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://goo.gl/vQyBbK.