Comprar uma viagem pelo consórcio: Como fazer?

1043
Posso comprar uma viagem pelo consórcio?
Posso comprar uma viagem pelo consórcio?

Comprar uma viagem pelo consórcio, veja como funciona.

Os sonhos de muitas pessoas vão além de uma casa ou de um carro, alguns optam por realizar uma viagem para um destino paradisíaco, mas, é possível comprar uma viagem pelo consórcio?

Você pode planejar uma viagem com toda sua família ou visitar aquele destino tão querido, mas que muitas vezes fica pesado no orçamento, como Ilhas Maldivas, Europa entre outros.

As administradoras de consórcio colocam a disposição alguns planos, que possibilitam contratar serviços como para a realização de festas, formaturas, casamento, a lua de mel ou uma viagem com sua família.

Como comprar uma viagem pelo consórcio?
Como comprar uma viagem pelo consórcio?

Comprar uma viagem pelo consórcio: Como funciona o consórcio de viagem?

Algumas empresas possuem grupos específicos para aquisição de carros, motos, casas e grupos destinados a pessoas que desejam viajar.

Esses participantes, escolhem um valor que será suficiente para realizar o sonho da viagem e iniciam o pagamento, sem entrada ou cobrança de juros.

No entanto, há administradoras que possuem apenas consórcio de serviço, esse tipo de consórcio é mais comum. Dessa forma, você pode contratar uma infinita possibilidade de serviços.

Entendemos que, por vezes, os planos mudam, por causa de situações adversas, imprevistos ou falta de planejamento, logo, a segunda opção é mais interessante.

Porque a segunda opção é mais interessante? A primeira alternativa não permite mudanças, enquanto a segunda é flexível e você pode escolher o serviço desejado após a contemplação.

Posso comprar uma viagem pelo consórcio?
Posso comprar uma viagem pelo consórcio?

Qual o prazo de pagamento do consórcio de viagem?

No consórcio de serviços o prazo de pagamento é diferenciado, o período máximo estabelecido pelas administradoras é de 36 meses, assim, você pode planejar com calma aquela viagem.

O poder de escolha está em suas mãos, ou seja, adaptar o prazo de pagamento e respectivos valores mensais às suas condições financeiras, podendo dividir de 12 a 55 meses.

A administradora também coloca à disposição do participante, diferentes datas de pagamento, assim, você poderá planejar conforme seus recebimentos. Escolha com consciência, pois não é permitida alteração de data após a compra.

Como comprar uma viagem pelo consórcio
Como comprar uma viagem pelo consórcio

Como funciona a assembleia de contemplação no consórcio de viagem?

A assembleia pode acontecer de duas formas, pela Loteria Federal ou a própria administradora pode realizar o sorteio, seguindo uma série de critérios que garante transparência e confiabilidade.

A assembleia realizada pela própria administradora é a mais comum delas, facilitando a vida dos participantes que podem acompanhar e cobrar das administradoras, caso necessário.

O participante receberá na adesão do contrato um número de identificação, chamado de cota, e todos os meses, acontece um sorteio onde as cartas de créditos são entregues.

E da mesma maneira que outros segmentos (carro, casa, etc.), há duas formas de contemplação, sendo sorteio ou lance.

Para participar da assembleia de contemplação, o consorciado deve realizar o pagamento da mensalidade até o vencimento.

Como realizar uma viagem com o consórcio
Como realizar uma viagem com o consórcio

Como funciona o faturamento do consórcio de viagem?

A contemplação é o momento mais esperado pelos participantes, pois é a partir deste momento que será possível iniciar o processo de compra do objeto desejado.

Logo que contemplado, você passará por uma análise de crédito, para garantir a segurança do grupo e seus investidores, já que todos os participantes contribuem para realizar sonhos mutuamente.

Quando aprovado, você tem toda liberdade para escolher o destino em uma agência de turismo ou fazê-lo por conta própria.

Para iniciar o faturamento é necessário apresentar nota fiscal de compra, bem como contrato de prestação de serviço, assim, a administradora realizará o pagamento ao fornecedor.

O ideal é que seja feito numa agência de viagem, pois é mais simples e seguro, tudo é vinculado ao contrato de prestação de serviço.

Powered by Rock Convert

Ao apresentar a documentação completa, a administradora informará o prazo para o pagamento e após isso, é só arrumar as malas e partir para sua viagem.

Como fazer um consórcio
Consórcio viagem | Dicas de Consórcio

Pagar a viagem à vista ou usar o consórcio?

Muitas pessoas ficam na dúvida sobre pagar a viagem usando consórcio ou se é melhor pagar do bolso, cartão de crédito, boleto entre outras formas de pagamento.

Apesar de não ter a vantagem de definir a data da viagem como em outras modalidades, no consórcio você pode planejar viagens com destinos melhores.

O consórcio vem para facilitar a vida de quem tem sonhos. Algumas agências de turismo ou empresas permitem pagar no boleto ou cartão de crédito, mas há um limite de parcelas.

Enquanto no consórcio, você pode pagar seu destino em 12, 24 ou 36 meses e pode ser contemplado a qualquer momento no decorrer do prazo do grupo.

Além disso, você pode optar pelo recebimento do valor do crédito contemplado em sua conta, estando contemplado a mais de 180 dias e com o plano quitação.

Realize sua viagem
Realize sua viagem

Comprar uma viagem pelo consórcio: Como funciona o Consórcio?

O consórcio baseia-se na formação de um grupo de pessoas que tem o mesmo objetivo de conquistar um bem (sendo casa, carro, moto etc.). Todo mês, as pessoas pagam parcelas, que somam um montante.

Esse montante arrecadado, servirá para que este grupo arrecade bens mensalmente por meio da administradora de consórcios, que é a empresa responsável por organizar todo o processo.

Por ser uma compra em grupo, ela é isenta de juros bancários, causando uma economia gigantesca no seu orçamento em relação a outras formas de compra.

A aquisição do seu carro poderá acontecer a partir de uma contemplação por lances ou sorteios.

A vantagem de um consorcio, é que você poderá quitar ou antecipar as suas parcelas sempre que tiver aquele dinheiro guardado. Com essa ação, você diminui ainda mais o seu tempo para adquirir o seu veículo.

Alguns requisitos devem ser levados em consideração na hora de fazer um consorcio:

– Procure a melhor modalidade de consorcio;

– Saiba quanto você poderá gastar por mês;

– Entenda os prazos de pagamentos e valores.

Benefícios do Consórcio

O consórcio também oferece alguns benefícios para você que está planejando pagar pouco por mês e ter seu tão sonhado bem:

  • Não há cobrança de juros (Mesmo com a taxa administrativa, o consórcio é cerca de 60% mais econômico que um financiamento);
  • Variedade de prazos e planos;
  • Parcelas de 40% a 80% menores do que um empréstimo;
  • Ao ser contemplado por lance, o cliente tem a possibilidade de reduzir o valor das parcelas para que elas fiquem menores e o prazo de pagamento fique mais curto
  • Compra planejada;
  • Acesso online e suporte de pós-venda para acompanhar cada detalhe do plano escolhido, aonde estiver;
  • Possibilidade de parcelamento do lance em até 4x, facilitando o pagamento.

Além destes benefícios, você poderá participar dos sorteios mensais, apenas mantendo suas parcelas em dia. E, caso queira, poderá ofertar lances para agilizar a retirada do seu bem.

Conquiste o seu sonho

Com o Consórcio Nacional, você com certeza ficará mais seguro e tranquilo ao pensar em contratar um consórcio para a compra do seu bem.

Com mais de 18 anos no mercado, o Consórcio Nacional possui uma vasta experiência no mercado e já ajudou milhares de Consumidores a realizarem os seus sonhos!

Conquiste o seu sonho! Podemos ajudar você! Converse com um dos nossos especialistas e simule aqui a compra do seu bem.

Quer mais informações?

Ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://goo.gl/vQyBbK.