Posso pagar faculdade com consórcio?

0
2350
Entenda pagar faculdade com Consórcio
Entenda pagar faculdade com Consórcio
5/5 - (1 vote)

Pagar faculdade com consórcio, é possível?

Quando criança muitos planos são feitos e geralmente começam com uma pergunta simples “o que você quer ser quando crescer? ” E mesmo pequenos trazemos grandes sonhos como ser astronauta, professor, médico, engenheiro, etc.

Para realização destes sonhos, se faz necessário muito empenho, planejamento e estudo.

E assim chegada a vida adulta, nos deparamos com a necessidade de realizar um curso de graduação e colocar esses sonhos em prática, para muitos é mais que um sonho.

O sonho também é uma necessidade de adequação ao mercado que está cada vez mais exigente e ter uma faculdade aumenta as possibilidades de conseguir o sucesso profissional.

Através do curso de graduação é possível adquirir uma visão mais ampla da área de atuação e do mundo e consequentemente atingir seus objetivos pessoais e profissionais.

É então que muitos se perguntam como fazê-lo e entre as possibilidades existentes no mercado, encontramos o consórcio de serviços.

Essa modalidade permite que o cliente utilize o valor do crédito para pagamento de serviços diversos, tais como formatura, graduação, viagens, entre outros.

Como pagar faculdade com Consórcio?
Como pagar faculdade com Consórcio?

Como funciona o consórcio de serviços?

O consórcio é uma forma de investimento em grupo, onde todos contribuem mensalmente e concorrem uma vez ao mês com o objetivo de adquirir um bem ou serviço.

A quantidade de contemplados por mês, depende da arrecadação do grupo, por isso é importante contribuir até o vencimento e garantir sua participação.

A modalidade para serviços segue a mesma linha dos demais segmentos (automóvel, imóvel, moto), em que você pagará as parcelas mensais e quando contemplado, receberá o valor para aquisição do serviço desejado.

Entenda pagar faculdade com Consórcio
Entenda pagar faculdade com Consórcio

Como posso ser contemplado?

A contemplação é o momento mais esperado para o investidor em consórcio, pois será diante dela que poderá realizar seu sonho.

No consórcio existe duas formas de contemplação: sorteio e lance.

A apuração dos sorteios é feita diretamente na empresa administradora ou utilizando como base a loteria federal.

Nos sorteios retira-se dez bolas do globo numérico e o contemplado será o décimo número retirado que corresponde o número do plano.

Há também o lance, que é um valor pago no ato da contemplação, com o qual poderá antecipar parcelas ou reduzir o valor das mensalidades.

Posso pagar faculdade com Consórcio?
Posso pagar faculdade com Consórcio?

Quais benefícios terei ao fazer o consórcio nessa modalidade?

Sabemos o quanto é difícil guardar dinheiro, poupar e deixamos ou adiamos a realização de muitos objetivos, como é caso da faculdade. Mas isso pode ser revertido através do consórcio.

A contratação de um consórcio de serviço é como se fosse uma poupança programada, em que mensalmente se tem chances de receber o valor para executar o serviço de sua escolha.

O consórcio é uma ótima forma de investimento, pois não há aplicação de juros, mas exige planejamento e análise das condições financeiras e do período que dispõe a aguardar para receber o valor.

É possível contratar prazos menores, de modo a entrar em grupo em andamento, o que agiliza o recebimento da carta de crédito.

Concorrerá tanto por sorteio quanto por lance, se houver a disponibilidade de oferta-lo e neste caso, pode antecipar a liberação para executar o serviço.

O cliente tem a liberdade de escolher o serviço, bem como o fornecedor que irá executá-lo.

Também é possível negociar descontos junto ao fornecedor, pois este receberá o pagamento do valor à vista e ficar cada vez mais próximo do diploma.

Posso pagar faculdade com Consórcio?
Posso pagar faculdade com Consórcio?

Posso optar por um serviço de valor menor que o crédito?

É comum em pesquisas efetuadas pelo cliente encontrar propostas de serviços com valores diversos e mais acessíveis. Além dele ter a flexibilidade de poder negociar e chegar a um acordo que satisfaça a ambas as partes.

O cliente possui a liberdade de escolher tanto o serviço, o seu valor quando o fornecedor.

Na situação em que o serviço for de valor menor que o crédito disponibilizado, o restante poderá ser usado para quitar as parcelas restantes do plano.

Essa é mais uma vantagem, pois assim conseguirá reduzir o prazo de pagamento.

É possível pagar faculdade com Consórcio?
É possível pagar faculdade com Consórcio?

Tenho que deixar alguma garantia para receber o crédito?

A empresa como responsável pela gestão dos grupos e dos investidores participantes, precisa adotar formas de garantir que a liberação do crédito seja feita com total segurança.

No consórcio de serviço não existe algo que possa ser vinculado como garantia, por isso a empresa pode solicitar a apresentação de um fiador ou então de uma garantia complementar.

No caso de fiador, este terá que apresentar documentação igual ao do consorciado para ser analisada pela administradora.

A garantia complementar que pode ser vinculada será um bem móvel (automóvel, moto).

É possível pagar faculdade com Consórcio?
É possível pagar faculdade com Consórcio?

Pagar a faculdade com o consórcio é a melhor opção?

A aquisição de um investimento como consórcio requer planejamento.

No caso de consórcio para faculdade, é recomendável que seja feito com antecedência e programação de prazo que atenda ao planejado para início de curso.

É preciso ter organização para que esteja contemplado, com o dinheiro em mãos, quando for iniciar seus estudos e poder pagar a faculdade escolhida.

Como pagar faculdade com Consórcio?
Como pagar faculdade com Consórcio?

Quer mais informações?

Então ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://wa.me/Consórcio