5 erros ao aderir ao consórcio

392
5 erros ao aderir ao consórcio
5 erros ao aderir ao consórcio
5 erros ao aderir ao consórcio
5 (100%) 3 votes

Veja os erros mais comuns ao aderir ao consórcio, saiba como evitar:

Todo mundo está sujeito a erros, até porque somos humanos, mas é essencial aprender com erros para acertamos nas próximas decisões, muitas pessoas também erram ao aderir ao consórcio, porque pensam que funciona de um jeito quando na verdade é de outro.

Vamos entender os 5 maiores erros que pessoas como eu e você comentem ao aderir ao consórcio, assim podemos melhorar no futuro e alertar outras pessoas.

O consórcio é uma das melhores formas de adquirir bens e serviços, pagando pouco por mês e sem cobrança de juros, o que alivia o bolso de muita gente.

Confira 5 erros ao aderir ao consórcio

Na esperança de realizar sonhos algumas pessoas podem cometer erros simples que podem tornar o sonho um pesadelo.

Como evitar erros ao aderir ao consórcio
Como evitar erros ao aderir ao consórcio

1. Administradoras não autorizadas

O consórcio é possível graças a uma série de regulamentações que beneficiam as duas partes e oferecendo segurança e transparência.

Uma administradora de consórcio precisa ser regulamentada e autorizada pelo Banco Central, quer saber se a empresa que te ofereceu consórcio é credenciada, acesse o site do Banco Central do Brasil

As administradoras são acompanhadas pelos órgãos de proteção ao consumidor, para evitar o funcionamento de empresas sem autorização e que podem frustrar os seus sonhos.

Evite erros ao aderir ao consórcio
Evite erros ao aderir ao consórcio

2. Promessa de contemplação

O consórcio certamente é um dos melhores investimentos e quem deseja comprar algo com planejamento essa é a opção mais indicada.

Em nenhum momento a administradora pode garantir a contemplação do participante em uma data especifica, mas infelizmente há pessoas que agem de má fé iludem pessoas que tem sonhos.

O contrato de prestação prevê que o participante será contemplado em qualquer momento, levando em consideração o prazo definido para pagamento e análise de crédito.

A melhor forma de evitar isso é conversar com a administradora, ler o contrato de adesão antes de assinar, ele garante o funcionamento para as duas partes e na dúvida fale com o Banco Central.

5 erros ao aderir ao consórcio
5 erros ao aderir ao consórcio

3. Conheça as cobranças do seu investimento

Quando você inicia o investimento no consórcio, você recebe informações de valores contratados e quanto pagará de taxa administrativa, valores que colaboram para o bom funcionamento.

Powered by Rock Convert

No entanto, conhecer a composição das parcelas é fundamental para saber o que está pagando e quanto está pagando, você precisa saber todos os detalhes do seu investimento.

Antes de fazer a adesão no consórcio solicite essas informações, caso não receba no momento da venda, fale com a central de relacionamento da administradora, ela prestará o auxílio.

Isso evita cobranças extras desnecessárias e ajuda você pagar o mínimo possível para realizar seu sonho, então pesquise e busque informações com as empresas credenciadas no Banco Central.

Evite erros ao aderir ao consórcio
Evite erros ao aderir ao consórcio

4. Contratar um crédito maior que pode pagar

O consórcio oferece muitas facilidades, uma delas é o pagamento de grandes cartas de crédito. As administradoras sempre alertam que é importante fazer um planejamento, porque?

Anualmente as cartas de crédito são corrigidas, por índices que ajudam a manter o crédito atualizado na hora da contemplação.

A falta de planejamento faz com que o participante dê um passo maior e complicar a vida financeira, podendo gerar até motivo de desistência por não poder pagar.

Para evitar isso, saiba como funciona a correção anual, qual índice sua cota é corrigida, tudo isso ajuda a tomar melhor a decisão e escolher o valor certo para realizar seu sonho.

5 erros ao aderir ao consórcio
5 erros ao aderir ao consórcio

5. Acompanhar o grupo e suas movimentações

Essa talvez seja uma das mais comuns, pois alguns participantes tem uma rotina agitada e deixam para outro momento e vão adianto o acompanhamento do grupo.

Entendemos que as vezes é impossível fazer certas coisas, mas por se tratar de um investimento e alto diga-se de passagem, é importante acompanhar sempre que possível para saber como anda.

Saber quantos estão sendo contemplados por mês, quais lances estão sendo aceitos, quanto o grupo está movimentando, essas informações dizem como está a saúde do seu grupo.

Esses sãos alguns dos principais erros cometidos ao aderir no consórcio, algumas situações podem ser evitadas ao pesquisar as informações e ler o contrato de prestação de serviço.

O consórcio é uma das melhores formas de viabilizar sonhos de forma facilitada, sem entrada ou acréscimo de juros, tornando real a aquisição de bens duráveis e construir patrimônios.

Quer informações?

Ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://goo.gl/vQyBbK.

Powered by Rock Convert