Consórcio na crise: Vale a pena fazer?

0
1917
5/5 - (1 vote)

Consórcio na crise: Sem juros e sem entrada, o consórcio se torna a opção certa de investimento

Sabemos que a crise não traz benefício nenhum aos brasileiros, esse é um processo delicado onde todo mundo segura o dinheiro para não gastar de forma desnecessária. Mas fazer um consórcio na crise pode valer a pena, quando bem planejado.

O medo de arriscar, mesmo que pouco dinheiro, deixam oportunidades como o consórcio passarem desapercebidas e deixam a preocupação tomar conta, ao invés de se buscar a concretização dos seus sonhos.

Muitos, deixam de comprar na crise e isso é sábio, Até um certo ponto. Sabemos que é necessário cautela e atenção na hora de fazer negócios, mas nem tudo é perdido, é possível investir dinheiro e conquistar seu tão sonhado bem.

Alguns dados revelam que em 2018 o consórcio cresceu mais de 60% e isso corresponde a aproximadamente 400 mil pessoas, mostrando que é possível fazer um bom investimento.

Os dados são fornecidos pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio, um órgão que ajuda aperfeiçoar os métodos financeiros da forma mais transparente possível.

Descubra todas as vantagens de fazer um consórcio
Descubra todas as vantagens de fazer um consórcio

Porque fazer um consórcio na crise?

O consórcio é um autofinanciamento e a administradora reúne pessoas com o mesmo interesse que você, para que todos contribuam mutuamente.

O valor reunido com todos os pagamentos, pagam esses sonhos e objetivos, os tornando realidade, mas por que optar pelo consórcio?

No consórcio não é necessário dar nenhuma entrada para comprar o que deseja, você deve apenas planejar seu tempo e verificar se as parcelas cabem no seu bolso.

Também é possível usar o crédito como uma espécie de poupança-investimento, muitas pessoas usam isso para reunir uma grande quantia no final.

Você pode receber o crédito total em dinheiro, depois de contemplado e quitado por mais de 180 dias, você pode planejar comprar à vista, um carro, dar entrada em uma casa, pagar uma faculdade entre muitos outros planos.

consórcio na crise, vale a pena
consórcio na crise, vale a pena

Como funciona a contemplação no consórcio?

Mesmo na crise o consórcio é vantajoso, há duas formas de realizar o seu sonho: Por meio do sorteio ou lances.

Mensalmente todos os participantes que fizeram o pagamento até o vencimento, participam da assembleia, algumas optam por realizar o sorteio e outras fazem o sorteio pela Loteria Federal.

Independente da opção, após contemplado e com o crédito aprovado, você pode comprar aquilo que tanto investiu tempo e dinheiro.

E isso tudo pagando pouco por mês, sem exigir demais do seu bolso, além disso, caso seja contemplado por lance, o valor pago será abatido no valor das parcelas ou na ordem inversa.

Em resumo o consórcio é um valor que será acessível no futuro próximo, esse tipo de investimento é mais barato que financiamentos, Leasing, empréstimos, entre outros.

Consórcio na crise vale a pena?
Consórcio na crise vale a pena?

Vale a pena investir em um consórcio na crise?

Sim, mas é necessário fazer uma análise e entender como o consórcio funciona antes de mergulhar de cabeça no investimento, você precisa estar disposto a esperar um pouco para conquistar o seu bem e manter os pagamentos em dia.

No consórcio não há uma data prevista para contemplação por isso, é necessário esperar um pouco, até que o seu número seja contemplado.

O prazo pode ser o tempo estipulado para quitar sua cota e em alguns contratos, até o encerramento do grupo. Por esse motivo, é necessário ler o termo de adesão e saber todos os detalhes.

Na hora de planejar é necessário saber particularidades sobre o consórcio, como vencimento. Após escolhido não é possível alterar, a carta de crédito tem valor máximo e mínimo, entre outros.

Consórcio na crise: Realize seus sonhos
Consórcio na crise: Realize seus sonhos

Posso ser contemplado rapidamente?

Sim, você pode ser contemplado a qualquer momento e é possível comprar uma casa, um carro, pagar sua faculdade, viajar e tudo mais que desejar, desde que o planejamento seja feito corretamente e com antecedência.

No consorcio é possível aumentar as chances de contemplação com lance. Ofertar um percentual do seu saldo devedor, pode agilizar o processo.

Você pode observar, no final de cada assembleia, quais lances foram contemplados e o percentual que foi aceito, isso ajuda a programar sua próxima oferta de lance.

O que torna realmente vantajoso fazer o consórcio na crise é a possibilidade de comprar sem entrada e sem juros, mesmo com os reajustes anuais, você saberá quanto pagará no fim do investimento.

Fazer o consórcio na crise vale a pena?
Fazer o consórcio na crise vale a pena?

Consórcio na crise: Como funciona o Consórcio?

O consórcio baseia-se na formação de um grupo de pessoas que tem o mesmo objetivo de conquistar um bem (sendo casa, carro, moto etc.). Todo mês, as pessoas pagam parcelas, que somam um montante.

Esse montante arrecadado, servirá para que este grupo arrecade bens mensalmente por meio da administradora de consórcios, que é a empresa responsável por organizar todo o processo.

Por ser uma compra em grupo, ela é isenta de juros bancários, causando uma economia gigantesca no seu orçamento em relação a outras formas de compra.

A aquisição do seu carro poderá acontecer a partir de uma contemplação por lances ou sorteios.

Dessa forma, a vantagem de um consorcio, é que você poderá quitar ou antecipar as suas parcelas sempre que tiver aquele dinheiro guardado. Com essa ação, você diminui ainda mais o seu tempo para adquirir o seu veículo.

Alguns requisitos devem ser levados em consideração na hora de fazer um consorcio:

– Procure a melhor modalidade de consorcio;

– Saiba quanto você poderá gastar por mês;

– Procure uma financeira que tenha autoridade no mercado de consórcios;

– Entenda os prazos de pagamentos e valores.

Benefícios do Consórcio

O consórcio também oferece alguns benefícios para você que está planejando pagar pouco por mês e ter seu tão sonhado bem:

  • Não há cobrança de juros (Mesmo com a taxa administrativa, o consórcio é cerca de 60% mais econômico que um financiamento);
  • Variedade de prazos e planos;
  • É possível quitar o seu financiamento;
  • Parcelas de 40% a 80% menores do que um financiamento;
  • Ao ser contemplado por lance, o cliente tem a possibilidade de reduzir o valor das parcelas para que elas fiquem menores e o prazo de pagamento fique mais curto
  • Compra planejada;
  • Acesso online e suporte de pós-venda para acompanhar cada detalhe do plano escolhido, aonde estiver;
  • Possibilidade de aumentar ou reduzir a carta de crédito dentro da faixa escolhida;
  • Possibilidade de parcelamento do lance em até 4x, facilitando o pagamento.

Portanto, além destes benefícios, você poderá participar dos sorteios mensais, apenas mantendo suas parcelas em dia. E, caso queira, poderá ofertar lances para agilizar a retirada do seu bem.

Conquiste o seu sonho

Com mais de 18 anos no mercado, o possui uma vasta experiência no mercado e já ajudou milhares de Consumidores a realizarem os seus sonhos!

Conquiste o seu sonho! Podemos ajudar você! Converse com um dos nossos especialistas e SIMULE AQUI a compra do seu bem.

Quer mais informações?

Então ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://wa.me/Consórcio