Como funciona o Consórcio ?

1275
Consórcio Como funciona
Como funciona o consórcio?
Como funciona o Consórcio ?
5 (100%) 6 vote[s]

Como funciona o consórcio?

Nessa matéria você vai descobrir tudo de como funciona o consórcio.

No mercado de compra e venda de bens, o consórcio é muito comentado, mas você sabe o que é realmente e como funciona? Fique tranquilo, vamos explicar tudo o que você precisa.

Assim você pode planejar bem sua compra, pagando pouco por mês e um valor justo e sem necessidade de oferecer sinal ou entrada, o que é exigido na maioria das compras de bens.

Consórcio o que é?

O consórcio é um sistema de autofinanciamento, onde várias pessoas com o mesmo interessem se reúnem e contribuem mensalmente para que todos comprem o que tanto desejam.

Como funciona ?

Sabemos que é um autofinanciamento dos participantes e que todos pagam mensalmente a no final comprem aquilo que tanto esperam, mas para que seja algo organizado e interessante para todos é necessária uma administradora.

É uma empresa que faz a gestão de tudo que é arrecadado, além de promover a reunião de todos os participantes por interesse.

O pagamento mensal de todos os participantes, somam um determinado montante e por meio de sorteio, o máximo de pessoas é sorteada, assim podem comprar o que tanto desejaram.

O que é consórcio
Como funciona o consórcio

Como acontece o sorteio?

Mensalmente os participantes do consórcio fazem uma contribuição e são sorteados para receber o dinheiro conforme a carta de crédito contratada.

Atendendo os requisitos de garantia exigidos pelo grupo, o dinheiro é usado para comprar aquilo que tanto sonhou.

O que é carta de crédito?

Ao fazer adesão no consórcio, você escolhe um valor que será necessário para comprar aquilo que tanto deseja, assim é indicado um grupo compatível com seu interesse.

Assim que escolher o valor, também será apresentado as parcelas e tempo de investimento, assim você pode se programar.

Quer saber rapidamente como funciona o consórcio? Assista!

O que é assembleia de contemplação?

No consórcio acontece mensalmente um sorteio, chamado de assembleia onde reúne todos os investidores de um grupo que fizeram sua contribuição até o vencimento.

Os sorteados, chamados também de contemplados recebem a carta de crédito e podem em fim realizar o sonho do carro próprio, a casa, apartamento ou até algum serviço que precisam.

Powered by Rock Convert

Quanto tempo para ser contemplado

As empresas que administram o consórcio prezam muito pela transparência no relacionamento com seus clientes.

Por isso, desde a negociação todos os consultores deixam claro a informação que você poderá ser contemplado a qualquer momento enquanto participar do consórcio.

Qualquer um pode fazer?

Os interessados em participar do consórcio devem atender alguns critérios, simples como: ser maior de 18 anos ou emancipado, se pessoa jurídica, que a documentação em dia.

Você pode fazer adesão sem qualquer tipo de análise de crédito, pois é apenas um investimento, apenas se você for sorteado passará pela analise

Posso comprar o que eu quiser?

Ao investir o seu dinheiro, você escolhe algo que deseja comprar e dentro do interesse há algumas categorias, como por exemplo consórcio imobiliário:

  • Apartamento novo ou usado
  • Lote
  • Casa nova ou usada
  • Terreno
  • Construção

Isso é apenas um exemplo do que você pode comprar usando uma carta de crédito imobiliário, mas há muitos outros consórcios, veja:

  • Consórcio de imóveis
  • Consórcio de carros
  • Consórcio de motos
  • Consórcio de serviços
  • Consórcio de bem especifico

Escolher um consórcio apenas é complicado, porque nós temos muitos interesses, mas você pode ter vários consórcios se quiser, um para cada interesse.

Posso ter várias cartas de crédito?

Muitas pessoas sonham e comprar algo que muitas vezes custa muito tempo para juntar dinheiro, então uma solução é juntar várias cartas de crédito também.

O participante pode reunir várias cotas e comprar o que tanto desejam, desde que todas seja do mesmo interesse e estejam contempladas.

Além disso, o bem deve atender critérios de garantias, para esses detalhes a central de atendimento prestará todo o esclarecimento necessário.

 Análise de crédito

Quando contemplado o participante passará por uma análise de crédito para saber se tem as condições de receber o bem e manter os pagamentos em dia, afim de garantir a manutenção do grupo.

Outros participantes dependem do valor investido, por isso é importante a análise de crédito.

Agora que você sabe como funciona o consórcio você já está preparado para planejar sua próxima compra.

Quer mais informações de como funciona o consórcio?

Ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: http://c8a9d1f.contato.site/CA63B.