O Consórcio tem Juros?

504
Consórcio tem juros?
Consórcio tem juros?
Avalie

O consórcio tem juros?

A pergunta que muitas pessoas fazem é se consórcio tem juros, respondendo a essa questão é que o consorcio não tem juros, para que você possa investir o seu dinheiro com segurança explicarei como funciona o consórcio.

A primeira coisa a definir é o que deseja comprar, pode surgir muitas dúvidas nesse momento, mas é necessário escolher qual sonho realizar primeiro, comprar a casa própria, um carro, uma moto ou precisa de algum serviço?

Sugerimos que defina primeiro o que deseja comprar porque os valores são diferentes, apesar de responder a pergunta se o “consorcio tem juros?”, realmente o consorcio é isento desse tipo de cobrança o que reduz significativamente o valor final pago se comparado a outras modalidades de compra, mas há uma taxa administrativa.

O que é Juros

Quando você usa dinheiro emprestado de alguma instituição financeira, seja por meio de empréstimo mesmo ou financiamento, essa empresa aplica uma taxa sobre o valor emprestado, é como se fosse uma espécie de aluguel do dinheiro emprestado

Juros é uma taxa cobrada sobre o valor emprestado para comprar algo e os juros compensa a pessoa ou empresa de usar o dinheiro e o tempo que ela ficou sem aquela quantia em seu poder, podendo usar para outros fins.

Além disso, no percentual de juros está incluso um valor que garante riscos de inadimplência, um dos motivos que fazem o valor final do empréstimo/financiamento ser quase o dobro do valor usado no início.

Quer saber rapidamente se é possível comprar qualquer bem sem juros? Assista!

Taxa administrativa

O consorcio não tem juros o que torna uma excelente opção de investimento, pagando menos que outras modalidades financeiras, no entanto há uma taxa administrativa que é inclusa no valor total pago.

Se o consorcio tem juros? Definitivamente não, os valores praticados são bem inferiores a serviços bancários por exemplo.

A taxa administrativa é inclusa no valor, porque a empresa tem certas responsabilidades instituídas pelo Banco Central do Brasil, e para atender essas demandas geram um custo e para manter a reunião de pessoas, informativos e processos de compra geram despesas que são pagas mediante a cobrança da taxa administrativa.

As mensalidades pagas são compostas de algumas deduções, que são taxa administrativa, a contribuição para o grupo e fundo de reserva, algumas administradoras podem cobrar um pouco diferente, por isso é importante perguntar antes.

Powered by Rock Convert

O valo não é pago de uma vez, fique tranquilo é pago aos poucos e você pode investir o seu dinheiro no que tanto deseja.

Escolhendo a administradora

No consórcio a administradora reúne um número de pessoas que tem o mesmo interesse que você, para que possa entrar no grupo é preciso escolher o que deseja comprar: casa, terreno, apartamento, lote, carro, barco, moto, serviço e a lista é grande.

Além de escolher o que deseja comprar é necessário definir o valor que você pretende usar para comprar e realizar o seu sonho, a partir desse momento que inicia as negociações de valores.

Cada administradora pratica um valor, por isso é importante pesquisar a menor taxa administrativa, assim você pode realizar o seu sonho pagando pouco, o valor é apresentado no contrato de adesão junto com os valores do investimento.

O consórcio tem juros na hora da compra?

Outra dúvida que surge entre os participantes e no momento da compra do bem, se a partir daquele momento terá cobrança de juros, a resposta para esse questionamento é não.

O consórcio não tem juros em nenhuma etapa, seja adesão ou processo de compra ou quitação, não é incluso em numa mensalidade juros.

A única coisa que pode acontecer é o valor da mensalidade sofrer reajuste, isso acontece para que todos os participantes recebam o crédito com o valor atualizado, para realizarem o sonho de comprar a casa, o carro, a moto ou serviço com o preço justo.

O reajuste acontece para todos os participantes, contemplados em não contemplados, porque todos contribuem para que os demais recebam a carta de crédito e possam comprar o que tanto desejam.

Então se alguém perguntar se o consorcio tem juros, você já sabe qual é a resposta!

Se você gostou desse artigo, compartilhe nas redes sociais!

Caso tenha ficado com alguma dúvida ou tem alguma sugestão, envie para nós! Será um prazer falar com você!

Quer informações?

Ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativoclicando aqui: https://goo.gl/vQyBbK.