O Consórcio tem Juros?

0
1590
Consórcio tem juros?
Consórcio tem juros?
Rate this post

O Consórcio tem juros?

A pergunta que muitas pessoas fazem é se consórcio tem juros. Vamos iniciar esse artigo já respondendo essa questão: O CONSÓRCIO NÃO TEM JUROS! Para que você possa investir o seu dinheiro com segurança, vamos explicar como funciona o consórcio.

A primeira estratégia é definir o bem que será adquirido, podem surgir muitas dúvidas nesse momento, mas é necessário escolher qual sonho você pretende realizar primeiro, comprar a casa própria, um carro, uma moto ou adquirir um serviço?

O Consórcio tem juros?
O Consórcio tem juros?

Sugerimos que essa definição seja feita em primeiro lugar, até porque, os valores são diferentes. O consórcio realmente é isento desse tipo de cobrança de juros o que reduz significativamente o valor final pago, se comparado a outras modalidades de compra. Veja abaixo!

O que é Taxa de Juros?

Quando você pega dinheiro emprestado com alguma instituição financeira, seja por meio de empréstimo ou financiamento, essa empresa aplica uma taxa sobre o valor emprestado, é como se fosse uma espécie de aluguel do dinheiro emprestado.

Juros é uma taxa cobrada sobre o valor emprestado para uma pessoa ou uma empresa, sobre o valor total e o tempo de contrato.

Além disso, no percentual de juros está incluso um valor que garante riscos de inadimplência, um dos motivos que fazem o valor final do empréstimo/financiamento ser quase o dobro do valor original.

O Consórcio tem juros? Entenda o que é taxa administrativa

O consorcio não tem juros, o que o torna uma excelente opção de investimento, você paga muito menos do que em outras modalidades financeiras, no entanto, há uma taxa administrativa que é inclusa no valor total pago.

Se o consorcio tem juros? Definitivamente não! Os valores praticados são bem inferiores a serviços bancários, por exemplo.

A taxa administrativa é inclusa no valor, porque a empresa tem certas responsabilidades instituídas pelo Banco Central do Brasil, e para atender a essas demandas, alguns custos são gerados para manter a reunião de pessoas, informativos e processos de compra. Por esse motivo, existe a cobrança de taxa administrativa.

As mensalidades pagas possuem algumas deduções, como: taxa administrativa e a contribuição para o grupo e fundo de reserva. Algumas administradoras podem cobrar um valor diferente, por isso é importante averiguar com antecedência.

O valor não é pago de uma vez, fique tranquilo! Ele é pago aos poucos e você pode investir o seu dinheiro no que tanto deseja.

Escolhendo a administradora

No consórcio, a administradora reúne um número de pessoas que tem o mesmo interesse que você. Para entrar no grupo, é preciso escolher o que deseja comprar: casa, terreno, apartamento, lote, carro, barco, moto, serviço e a lista é grande.

Além de escolher o que deseja comprar, é necessário definir o valor que você pretende utilizar para comprar e realizar o seu sonho, a partir desse momento, iniciam-se as negociações de valores.

Cada administradora pratica um valor, por isso, é importante pesquisar a menor taxa administrativa. Dessa forma, você pode realizar o seu sonho pagando pouco, o valor é apresentado no contrato de adesão junto com os valores do investimento.

O Consórcio tem juros na hora da compra?

Outra dúvida que surge entre os participantes e no momento da compra do bem: A partir da contratação existe a cobrança de juros?

Não! O consórcio não tem juros em nenhuma etapa, seja na adesão ou no processo de compra ou quitação.

Consórcio Sem juros
Consórcio Sem juros

A única mudança que pode acontecer é o reajuste no valor da mensalidade, isso acontece para que todos os participantes recebam o crédito com o valor atualizado.

O reajuste acontece para todos os participantes, contemplados em não contemplados, porque todos contribuem para que os demais recebam a carta de crédito e possam comprar o seu bem.

O Consórcio tem juros? Como funciona o Consórcio?

O consórcio baseia-se na formação de um grupo de pessoas que tem o mesmo objetivo de conquistar um bem (sendo casa, carro, moto etc.). Todo mês, as pessoas pagam parcelas, que somam um montante.

Esse montante arrecadado, servirá para que este grupo arrecade bens mensalmente por meio da administradora de consórcios, que é a empresa responsável por organizar todo o processo.

Por ser uma compra em grupo, ela é isenta de juros bancários, causando uma economia gigantesca no seu orçamento em relação a outras formas de compra.

A aquisição do seu carro poderá acontecer a partir de uma contemplação por lances ou sorteios.

Consórcio não tem juros: Saiba tudo!
Consórcio não tem juros: Saiba tudo!

A vantagem de um consorcio, é que você poderá quitar ou antecipar as suas parcelas sempre que tiver aquele dinheiro guardado. Com essa ação, você diminui ainda mais o seu tempo para adquirir o seu veículo.

Alguns requisitos devem ser levados em consideração na hora de fazer um consorcio:

– Procure a melhor modalidade de consorcio;

– Saiba quanto você poderá gastar por mês;

– Procure uma financeira que tenha autoridade no mercado de consórcios;

– Entenda os prazos de pagamentos e valores.

O Consórcio tem juros? Benefícios do Consórcio

O consórcio também oferece alguns benefícios para você que está planejando pagar pouco por mês e ter seu tão sonhado bem:

  • Não há cobrança de juros (Mesmo com a taxa administrativa, o consórcio é cerca de 60% mais econômico que um financiamento);
  • Variedade de prazos e planos;
  • É possível quitar o seu financiamento;
  • Possibilidade de comprar mais de um bem com a mesma carta de crédito;
  • Parcelas de 40% a 80% menores do que um financiamento;
  • Ao ser contemplado por lance, o cliente tem a possibilidade de reduzir o valor das parcelas para que elas fiquem menores e o prazo de pagamento fique mais curto
  • Compra planejada;
  • Acesso online e suporte de pós-venda para acompanhar cada detalhe do plano escolhido, aonde estiver;
  • Possibilidade de aumentar ou reduzir a carta de crédito dentro da faixa escolhida;
  • Possibilidade de parcelamento do lance em até 4x, facilitando o pagamento.

Além destes benefícios, você poderá participar dos sorteios mensais, apenas mantendo suas parcelas em dia. E, caso queira, poderá ofertar lances para agilizar a retirada do seu bem.

Conquiste o seu sonho

Com mais de 18 anos no mercado, o possui uma vasta experiência no mercado e já ajudou milhares de Consumidores a realizarem os seus sonhos!

Conquiste o seu sonho! Podemos ajudar você! Converse com um dos nossos especialistas e SIMULE AQUI a compra do seu bem.

Quer mais informações?

Então ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://wa.me/Consórcio