Carro usado como lance no consórcio é possível? Como fazer?

0
5485

Carro usado como lance no consórcio é possível? Como fazer?

A princípio é possível utilizar um carro usado como lance no consórcio?

Antes de mais nada, a maioria das administradoras de consórcio não pegam o automóvel dos seus clientes como lance no consórcio.

Porque? simplesmente por que o consórcio em si não tem a ver com a troca do seu automóvel. O Consórcio é uma ferramenta útil, que auxilia na troca seu carro pagando pouco por mês.

Portanto usar seu automóvel é um estratégia, onde você vende seu carro e usa o valor da venda do veículo para dar um lance pelo crédito!

carro usado como lance no consorcio
carro usado como lance no consorcio

Mas e agora?! Como usar meu carro usado como lance no consórcio?
Passo 1

Então se você planeja usar seu carro usado como lance no consórcio, nós vamos lhe orientar sobre como você pode fazer isso da melhor forma.

Em primeiro lugar, você precisa fazer uma avaliação de quanto consegue vender seu automóvel na realidade do mercado.

Mas faça essas avaliações em diversos locais para ter um bom parâmetro, assim você consegue ver por quanto consegue vender, sem ter prejuízos.

Sem dúvida a diferença de preço é gigantesca de uma loja para outra,  podendo variar de 30% a 90%!

No entanto se você tiver mais tempo para planejar a troca do seu veículo, você pode optar por anunciar e vendê-lo para uma pessoa física ou algum conhecido.

Assim a venda para pessoas físicas costuma render mais e melhor, de acordo com as condições do carro, do que em uma loja por exemplo.

Retirar carro com lance na concessionária
Retirar carro com lance na concessionária

Como trocar de carro pelo consórcio?
Passo 2

Após saber por quanto você consegue vender seu automóvel, pesquise a administradora de consórcio que te dará melhor suporte do início ao fim do seu plano.

Depois de saber disso, escolha um grupo em andamento com boa média de lances. Peça o histórico do grupo para ter certeza sobre a média de entregas, analise também a quantidade de carros entregues através deste grupo e quantos saem por sorteio e quantos por lance.

E por último, certifique-se de que dentro do plano que a administradora de consórcio propuser, que a taxa administrativa seja pequena ou a menor taxa possível, dentro das suas condições financeiras.

Contudo, existem outras taxas como a taxa do seguro e a taxa do fundo reserva!

Mas há administradoras que não cobram a taxa do fundo de reserva e nem taxa do seguro, certamente, isso fará com que você economize bastante!

Então após analisar:

A melhor Administradora +  O grupo em andamento + O número de entregas mensais de veículos + Uma boa taxa administrativa.

Você pode iniciar seu consórcio plenamente confiante!

Mas como uso meu carro usado como lance no consórcio?
Passo 3

Primeiramente através do consórcio toda oferta de lance é verbal, ou seja, você registra o quanto deseja ofertar no sistema e cadastra.

Assim caso seu lance não seja um dos maiores do mês, você não paga nada e pode ofertar novamente no mês seguinte.

Isso te dá tranquilidade para ofertar a quantia que você sabe que seu carro vale, e aguarda a certeza da contemplação para somente depois vender seu veículo!

Certamente este é o pulo do gato! Você não precisa vender seu carro para aguardar a contemplação no consórcio e acabar ficando a pé, é possível continuar usando seu veículo e somente na CERTEZA DA CONTEMPLAÇÃO vendê-lo para uma loja ou para uma pessoa física que oferecer a melhor oferta. Incrível, não é mesmo?

Sendo assim você não ficará sem carro e economizará muito por planejar a troca do seu usado no seu consórcio!

Consórcio para quem quer trocar de carro
Consórcio para quem quer trocar de carro

E se eu for contemplado e não der tempo de vender meu carro?

Sobretudo mantenha a calma, fique tranquilo! Caso você seja contemplado e não consiga efetivar a negociação da venda do seu carro dentro do prazo para o pagamento do lance, existe uma solução simples!

Surpreendentemente você pode deixar seu lance ofertado para o próximo mês, desse forma você ganha tempo para ir trabalhando a venda do seu veículo. Porque se você for contemplado de novo, já terá o valor do lance em mãos!

E não esquenta, se o seu lance foi um dos vencedores do mês, é muito provável que ele também seja no próximo mês!

Portanto você viu como é simples planejar a troca do seu veículo usado, de forma inteligente e econômica pelo consórcio?

O que vale mais a pena, trocar de carro pelo Consórcio ou direto na concessionária?

Á primeira vista, o que você pode estar se perguntando é se realmente vale a pena fazer um consórcio e aguardar a contemplação, para somente após isso trocar o seu veículo.

Então vamos te explicar um pouco melhor sobre algumas diferenças logo abaixo.

Benefícios de vender seu automóvel direto na loja:

  • Economia de tempo;
  • Certeza da venda, mesmo que por um valor abaixo do mercado;

Problemas ao vender seu automóvel direto na loja:

  • Desvalorização do valor do seu automóvel;
  • ZERO poder de barganha em relação ao preço;
  • Risco de ficar refém e acabar adquirindo apenas os carros disponíveis no momento e não um automóvel que realmente queira negociar;
  • Financiar o carro novo pagando caro mensalmente;

Como resultado da pressa ou do comodismo por não pesquisar e se planejar, infelizmente, muitas pessoas fazem um mau negócio. Inclusive, muitas dão seu carro por um “preço de banana” e em alguns casos saem da loja com uma dívida!

É como diz o velho dito popular:

o apressado come cru!

Em vista disso, vamos falar dos benefícios e diferenças de você trocar seu carro usado como lance no consórcio, para que você tenha tenha calma e coma cozido.

Benefícios ao trocar seu carro usado como lance no consórcio:

  • Planejamento e economia, ficando livre dos juros;
  • Poder de compra à vista;
  • Liberdade para vender seu carro particularmente por um preço justo;
  • Seu lance reduz prazo de pagamento e valor de parcelas;
  • Possibilidade de pegar um carro excelente pelo preço de um popular no consórcio;

Desvantagem ao trocar seu carro usado como lance no consórcio:

  • Planejar a contemplação por sorteio ou lance

Você percebeu a diferença? Praticamente não existem pontos negativos em PLANEJAR a troca do seu automóvel por meio do consórcio.

Sem dúvida isto pode ser comprovado pela maioria dos que já aderiram ao consórcio se valendo desta estratégia!

Como resultado deste planejamento você terá um carro melhor, pagando menos e valorizando o patrimônio que já tem em mãos, isso sim é um investimento inteligente.

troca de carro por consórcio vale a pena?
troca de carro por consórcio vale a pena?

Nossa Conclusão sobre utilizar o carro usado como lance no consórcio!

Antes de mais nada, concluímos com base nas argumentações e exemplos acima que se você planeja trocar de carro com economia e sem perder dinheiro, a troca pelo consórcio é a mais viável, por motivos óbvios.

No entanto se você quiser trocar seu automóvel de outra maneira, fique a vontade! O que orientamos é que pesquise bem e evite a pressa em tomar uma decisão importante como esta.

Pois ao tomar uma decisão mal pensada, consequentemente, você fará um mau negócio e perderá dinheiro!

Por outro lado, se planejar a troca do seu usado por meio do consórcio você irá aumentar seu patrimônio de forma tranquila e econômica!

Veja abaixo mais alguns benefícios do consórcio.

Benefícios e Vantagens Do Consorcio

  1. Não há cobrança de juros (Mesmo com a taxa administrativa, o consórcio é cerca de 60% mais Econômico que um financiamento);
  2. Variedade de prazos e planos;
  3. Prazos estendidos que vão até 112 parcelas em algumas modalidades;
  4. Parcelas de 40% a 80% menores do que um financiamento bancário ou empréstimo;
  5. Compra planejada;
  6. Acesso online e suporte de pós-venda para acompanhar cada detalhe do plano escolhido, onde estiver;

Como faço meu consórcio?

Nós do Consórcio Nacional somos especializados a mais de 19 anos na venda e comercialização de produtos por meio do consórcio.

Assim trabalhamos com grupos exclusivos e atendimento personalizado para atender suas necessidades.

Portanto oferecemos uma pós-venda do início ao fim do seu plano, e você tem o acompanhamento específico de um dos nossos consultores até a retirada do bem.

Além disso, temos prazos de pagamento dilatados que vão de 32 até 112 parcelas.

Nossos grupos em sua maioria já estão em andamento com assembleia marcada e isentamos todos os nossos clientes de pagamento de taxa de fundo de reserva.

Dessa forma sua economia e comodidade serão certas!

Atendemos todo o território nacional, converse agora mesmo com um dos nossos especialistas e SIMULE AQUI a compra do seu carro!

Quer informações de como fazer este processo?

Nós temos parceria com as melhores administradoras de consórcio do país. E com certeza te ajudaremos a encontrar um bom plano e retirar seu automóvel de forma mais rápida e fácil!

Fale conosco através do 0800 580 0249 ou através do whatsapp clicando no link: https://bit.ly/39Q50RK, será um prazer ajudar! 😉