Consorcio Online, Saiba detalhes e Faça o seu!

0
1236
5/5 - (6 votes)

Consorcio Online, Saiba detalhes e Faça o seu!

O consorcio online não muda muito do tradicional, a única diferença é que todo processo é feito pela Web.

Se você ainda não sabe como funciona o consórcio, é bem simples de entender!

Para fazer um consórcio é preciso primeiro escolher uma administradora de consórcio, e comprar uma cota de consórcio de acordo com o crédito que deseja.

Desse modo, você escolhe a quantia de crédito que precisa, a quantidade de parcelas que será a duração do consórcio, e estipula o valor dessas parcelas!

Mas o consórcio tem um diferencial que o torna único, que é a possibilidade de poupar em conjunto, para formar o que é chamado de Fundo Comum.

Então ao comprar sua cota de consórcio, definir a quantidade e o valor das parcelas, você entrará para um grupo, que a administradora o encaixar.

Todo mundo junto em busca do mesmo objetivo!

Como você e os outros integrantes do grupo, pagarão mensalidades para obter o crédito, o valor que você precisa para comprar o bem ou serviço, será disponibilizado, quando você for sorteado ou ofertar um lance.

Os sorteios e os lances são feitos mensalmente em assembleias!

Sendo assim para concorrer aos sorteios, a administradora lhe dará um número ao adquirir a sua cota.

O valor do lance será um adiantamento das parcelas, ao estipular uma quantia é preciso aguardar para ver se alguém do grupo oferece um valor maior, caso você ofereça uma das maiores quantias, o crédito é seu!

A vantagem do consorcio online, é que você pode acompanhar essas assembleias e consequentemente, os sorteios e os lances, do seu computador ou celular!

Mas será que é seguro, fazer um consorcio online? Vejamos!

Consorcio Online como vou saber se não estou entrando em uma furada?

Esta pergunta é comum e devida, já que não sabemos “quem” está do outro lado da telinha.

De fato, acontecem diversos golpes financeiros, portanto, qualquer cuidado é bom!

No entanto com o consorcio online, é possível tomar algumas medidas preventivas, antes de comprar uma cota online, com uma administradora de consórcio.

Antes de mais nada, um administradora de consórcio para exercer sua função, é obrigada a ser autorizada pelo Banco Central, que é um órgão fiscalizador de todos os consórcios no país.

O consórcio online não muda muito do tradicional, a única diferença é que todo processo é feito pela Web.
Verificar se a administradora possui autorização do Banco Central é o primeiro passo para identificar se ela é confiável!

Então aqui você já tem um bom filtro, se uma das administradoras que escolher não tiver essa autorização, rabisque ela dá sua lista.

Pois ela não tem autorização para estar funcionando!

Como você pode verificar essa autorização? É bem simples!

  1. Acesse o site do Banco Central
  2. Clique na aba “Estabilidade Financeira”
  3. Dentro da aba procure por “Sistema Financeiro Nacional
  4. Clique em “Organização
  5. Procure por Encontre uma Instituição

Pronto! Você será redirecionado a uma página, onde será necessário fazer algumas seleções em algumas caixas de opções, no canto esquerdo da tela, nela você vai encontrar as seguintes opções:

  1. Segmento (Você deve colocar “administradora de consórcio”)
  2. Nome da instituição (Nome da administradora)
  3. CNPJ (É o número de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, é preciso pedir para a administradora, é um dado comum)
  4. País ( Selecione Brasil)
  5. UF (coloque o estado onde reside)
  6. Município (colocar cidade onde reside)

Se a administradora estiver na listagem, ótimo, tente observar algumas informações importantes como a taxa de administração, cobrada pela administradora do consórcio para cobrir custos com o gerenciamento do grupo.

Essa análise é importante para verificar, se a taxa de administração de determinada administradora, está dentro da média da concorrência.

Mais alguns cuidados ao optar pelo consorcio online

O Consorcio Online, é uma ótima opção para quem deseja comodidade, e economizar tempo.

Já se foram os tempos, que qualquer coisa que precisássemos resolver, era necessário ir ao banco

Portanto hoje podemos fazer muitas coisas, com apenas alguns cliques!

Isso é muito bom, mas antes de comprar sua cota de consórcio com uma administradora por meio online, procure ler minuciosamente e entender o contrato.

Isto é de suma importância, pois qualquer coisa que a administradora colocar ali, e você assinar, é sinal que você está concordando com os termos propostos, pela administradora de consórcio.

Faça uma análise rigorosa antes de assinar o contrato, não fique com dúvida.

Então certifique-se, de que a taxa de administração, o número total de parcelas e as regras de contemplação, ficaram bem entendidas.

Se houver outras taxas, procure entender o motivo, pois as administradoras de consórcio não podem cobrar taxas de adesão, na dúvida, não assine o contrato!

Em conclusão, ao optar por fazer um consorcio online, procure conhecer muito bem a administradora, sua taxa administrativa, suas condições e se possível não pesquise apenas uma administradora e compare qual oferece a melhor condição para sua necessidade.

Benefícios e vantagens do Consorcio

  • Não há cobrança de juros (Mesmo com a taxa administrativa, o consórcio é cerca de 60% mais Econômico que um financiamento);
  • Variedade de prazos e planos;
  • Prazos estendidos que vão até 112 parcelas em algumas modalidades;
  • Parcelas de 40% a 80% menores do que um financiamento bancário ou empréstimo;
  • Compra planejada;
  • Acesso online e suporte de pós-venda para acompanhar cada detalhe do plano escolhido, aonde estiver.

Como faço meu consórcio?

Iniciar seu consórcio é bem simples. Conforme dito acima nós do somos especializados a mais de 18 anos na venda e comercialização de produtos por consórcio.

Trabalhamos com grupos exclusivos e atendimento personalizado para suas necessidades.

Oferecemos um pós-venda do início ao fim do seu plano e você tem o acompanhamento específico de um dos nossos consultores até a retirada do bem.

Além disso, temos prazos de pagamento dilatados que vão de 32 até 112 parcelas. Nossos grupos em sua maioria já são em andamento com assembleia marcada e isentamos todos os nossos clientes de pagamento de taxa de fundo de reserva.

Portanto, sua economia e comodidade serão certas. Atendemos todo o território nacional, converse com um dos nossos especialistas e SIMULE AQUI a compra do seu bem!

Quer mais informações?

Então ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://wa.me/Consórcio