Consórcio de imóvel como faço e como funciona?

293
Consórcio de imóvel como faço e como funciona?
4.9 (98.75%) 16 vote[s]

Consórcio de imóvel como faço para adquirir e como funciona o processo de contemplação? Neste artigo vou trazer informações importantes e detalhes sobre o consórcio de imóvel.

Como funciona?

Primeiramente, você vai conhecer como funciona a dinâmica de um consórcio e verá como é simples.

Então vamos lá. Assim que realizou sua inscrição e recebeu seu número de identificação você fica habilitado a participar das assembleias que ocorrem uma vez ao mês.

Assembléia
Assembléia

Essas assembleias tem como objetivo realizar os sorteios, saindo seu número de identificação, pode comemorar que a sua carta de crédito foi contemplada.

Algumas administradoras transmitem a assembléia ao vivo pela internet e também permitem que o consorciado vá até o local acompanhar pessoalmente.

Outras utilizam o sorteio através da loteria federal para determinar as contemplações, portanto é necessário verificar qual o método de sorteio que a sua administradora vai utilizar.

Quer saber se é possível comprar seu imóvel sem pagar JUROS? Veja abaixo!

Lances

Mas eu só posso ser contemplado pelo sorteio? Não. Além dos sorteios mensais é possível ofertar lance

Em caso de possuir recursos próprios para dar de “entrada” em seu imóvel você pode oferta-lo, vale destacar que, o lance é ofertado apenas em sistema.

Ou seja, assim que ofertar em sistema você concorre na assembléia mensal, seu lance se destacando entre os maiores do seu grupo ele será contemplado.

Consórcio de imóvel como faço
Consórcio de imóvel como faço

Após a contemplação será gerado o boleto para pagamento. Portanto, o pagamento é realizado apenas após a contemplação.

Ao ser contemplado pelo lance, o valor é utilizado para reduzir suas parcelas ou prazo de pagamentoverificar a política de contemplação por lance de sua administradora -.

Existem outras tipos de lancescomo o embutido, fixo, limitado e o informado acima que é o livre. Basta clicar no link ou falar conosco pelo WhatsApp!

Powered by Rock Convert

Consórcio de imóvel como faço?

O primeiro passo é verificar qual a faixa de preço está custando um imóvel que atenderá as suas necessidades na cidade em que você deseja comprar.

Feito isso e ao se decidir montar um planejamento para compra através do consórcio é importante tomar algumas precauções.

Procure uma administradora que te dê todo o suporte do inicio ao fim da sua compra para que você tenha respaldo necessário para todos os procedimentos.

Verifique se a administradora em questão possui registro junto ao Banco Central do Brasil que é o órgão regulador das administradoras de consórcio no país.

É importante verificar se o boleto emitido pela administradora está devidamente registrado para que verifique quem é o beneficiário.

Em hipótese alguma realize depósito ou transferência para pessoa física, se alguém solicitar algo deste gênero abandone a negociação imediatamente.

Assim que as devidas precauções foram tomadas, você já está apto a realizar a melhor compra. Agora basta escolher pelo melhor plano que atenda as suas necessidades!

Os planos podem chegar a 200 meses para parcelamento dependendo da administradora. Portanto, verifique o melhor prazo que vá de encontro com seu planejamento.

Consórcio de imóvel como faço

Agora você está pronto!

Caso você tenha restrição no nome ou não possua score suficiente leia esta matéria.

Enfim, podemos ver que, o consórcio possibilita você adquirir seu bem de forma bem econômica – fugindo dos juros -.

E também rapidamente, ofertando lances como se fosse uma “entrada” como em outros modo de compra parcelada.

Quer simular seu consórcio ou maiores informações?

Ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: http://c8a9d1f.contato.site/F4DFA.