Consórcio de imóvel, saiba mais detalhes e faça o seu!

0
2280
4.9/5 - (18 votes)

Consórcio de imóvel, saiba mais detalhes e faça o seu!

Consórcio de imóvel. Ah! O sonho da casa própria. Qual brasileiro não sonha em ter a sua casa própria, não é mesmo? Mas com tanta burocracia e juros altíssimos, esse sonho acaba ficando um pouco distante. Nesse artigo vamos mostrar uma maneira mais fácil para conquistar esse sonho, através do Consórcio de imóvel.

O consórcio é muito simples. Para realizar sua inscrição, basta portar seus documentos pessoais, comprovante de residência e comprovante de renda.

Conheça o consórcio de imóveis

O consórcio baseia-se na formação de um grupo de pessoas que tem o mesmo objetivo de conquistar um bem (sendo casa, carro, moto etc.). Todo mês, as pessoas pagam parcelas, que somam um montante.

Esse montante arrecadado, servirá para que este grupo arrecade bens mensalmente por meio da administradora de consórcios, que é a empresa responsável por organizar todo o processo.

Por ser uma compra em grupo, ela é isenta de juros bancários, causando uma economia gigantesca no seu orçamento em relação a outras formas de compra.

A aquisição do seu carro poderá acontecer a partir de uma contemplação por lances ou sorteios.

A vantagem de um consórcio, é que você poderá quitar ou antecipar as suas parcelas sempre que tiver aquele dinheiro guardado. Com essa ação, você diminui ainda mais o seu tempo para adquirir o seu bem ou serviço.

Alguns requisitos devem ser levados em consideração na hora de fazer um consorcio:

  • Procure a melhor modalidade de consorcio;
  • Saiba quanto você poderá gastar por mês;
  • Procure uma financeira que tenha autoridade no mercado de consórcios;
  • Entenda os prazos de pagamentos e valores.

Consórcio de imóvel, como fazer: Lances

Mas eu posso ser contemplado apenas pelo sorteio mensal? Não. Além dos sorteios mensais é possível ofertar lances.

Caso você possua recursos próprios para dar de “entrada” em seu imóvel, você pode ofertá-lo.

Vale destacar que o lance é ofertado apenas em sistema. Ou seja, assim que a oferta for realizada, você pode concorrer na assembleia mensal. Caso o seu lance se destaque entre os maiores do seu grupo, ele será contemplado.

Consórcio de imóvel como faço
Consórcio de imóvel como faço

O pagamento é realizado apenas após a contemplação. Ao ser contemplado pelo lance, o valor é utilizado para reduzir suas parcelas ou prazo de pagamentoverificar a política de contemplação por lance de sua administradora -.

Existem outras tipos de lancescomo o embutido, fixo, limitado e o livre. Basta clicar no link ou falar conosco pelo WhatsApp!

Consórcio de imóvel, como fazer: Sorteio

Se você não tem lance, não se preocupe! A compra por consórcio é planejada e não exige lance. Você pode concorrer nas assembleias mensais e assim que seu número de inscrição sair, nós liberamos a compra da sua casa.

Acompanhe as assembleias mensais
Acompanhe as assembleias mensais

Consórcio de imóvel: Como funciona

O primeiro passo é verificar qual a faixa de preço do seu imóvel desejado. Feito isso, é importante tomar algumas precauções.

Escolha casa ou apartamento no consórcio
Escolha casa ou apartamento no consórcio

Procure uma administradora que te dê todo o suporte do início ao fim da sua compra, para que você tenha respaldo necessário para todos os procedimentos. Verifique se a administradora em questão possui registro junto ao Banco Central do Brasil, que é o órgão regulador das administradoras de consórcio no país.

É importante verificar se o boleto emitido pela administradora está devidamente registrado. Em hipótese alguma realize depósito ou transferência para pessoa física, se alguém solicitar algo deste gênero abandone a negociação imediatamente.

Assim que as devidas precauções forem tomadas, você já está apto a realizar a melhor compra. Agora basta escolher pelo plano que atenda às suas necessidades!

Veja os principais Benefícios de um Consórcio

O consórcio também oferece alguns benefícios para você que está planejando pagar pouco por mês e conquistar o seu bem:

  • Não há cobrança de juros (Mesmo com a taxa administrativa, o consórcio é cerca de 60% mais econômico que um financiamento);
  • Variedade de prazos e planos;
  • É possível quitar o seu financiamento;
  • Possibilidade de comprar mais de um bem com a mesma carta de crédito;
  • Parcelas de 40% a 80% menores do que um financiamento;
  • Ao ser contemplado por lance, o cliente tem a possibilidade de reduzir o valor das parcelas para que elas fiquem menores e o prazo de pagamento fique mais curto;
  • Compra planejada;
  • Acesso online e suporte de pós-venda para acompanhar cada detalhe do plano escolhido, aonde estiver;
  • Possibilidade de parcelamento do lance em até 4x, facilitando o pagamento.

Além destes benefícios, você poderá participar dos sorteios mensais, apenas mantendo suas parcelas em dia. E, caso queira, poderá ofertar lances para agilizar a retirada do seu bem ou serviço.

Realize o seu sonho!

Nossos especialistas oferecem todo suporte do início ao fim do seu plano, auxiliando você, no que for preciso!

Com o Consórcio Nacional, você com certeza ficará mais seguro e tranquilo ao pensar em contratar um consórcio para a compra do seu tão sonhado bem.

Com mais de 18 anos no mercado, o Consórcio Nacional possui uma vasta experiência no mercado e já ajudou milhares de Consumidores a realizarem os seus sonhos!

Podemos ajudar você! Converse com um dos nossos especialistas e o seu consórcio.

Quer mais informações?

Ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://bit.ly/3p5hP0R