Imóvel na planta ou fazer consórcio, qual é melhor?

229
Imóvel na planta ou fazer consórcio, qual é melhor?
5 (99.05%) 21 votes

Comprar imóvel na planta ou fazer consórcio? Descubra o que é mais vantajoso para você!

Imóvel na planta é alternativa procurada por pessoas que querem planejar, poupando, porém, com um prazo pré-determinado para morar.

Para quem procura pelas melhores condições para realizar o sonho da casa própria as opções são inúmeras. E pensar bem a respeito é a melhor alternativa.

Tire suas dúvidas abaixo e qualquer informação adicional, nos chame no whatsapp 😉

imóvel na planta

Por que você pensa em comprar um imóvel na planta?

Se você está procurando alternativas para adquirir um imóvel na planta, é porque quer ter seu imóvel daqui algum tempo, com boas condições de compra.

Atualmente, adquirir imóveis na planta são alternativas mais baratas, visto você não precisar tirar uma grande quantia do seu bolso imediatamente e tem mais facilidade para comprar.

Muitas construtoras não exigem renda alta e algumas até liberam a compra no CPF do cliente mesmo que haja restrição.

Quer saber rapidamente se é possível comprar um imóvel sem juros? Assista!

Mas, será que vale a pena investir?

Apesar dos benefícios citados acima, a compra de imóvel na planta precisa ser feito com muita cautela e com construtoras extremamente idôneas no mercado, pois se não, seu sonho se tornará um pesadelo.

Ao comprar um imóvel na planta você paga a mensalidade, parcelas anuais e semestrais dependendo do acordo com a construtora.

Até a entrega das chaves você já terá pago uma boa parte do seu imóvel, e isso pode demorar de 1 ano até 3 anos.

Ou seja, estará pagando valores altos, mas sem morar.

Powered by Rock Convert

Imóvel na planta é financiado?

Ao ficar pronto o imóvel, ele precisará ser quitado para você utilizar. Seja com recursos próprios ou através de financiamento bancário.

Como a maioria das pessoas não tem condições de quitar com recursos próprios o imóvel na planta, optam pelo financiamento.

Este método além de burocrático poderá ou não ser aprovado, assim causando um grave problema ao cliente que já está pagando pelo bem.

Existe alguma saída para tudo isso?

Se você planeja ter seu imóvel daqui 12 até 36 meses em média o melhor caminho pode ser adquirir através de consórcio. Pesquisando assim uma administradora conceituada pelo Banco Central (que é quem fiscaliza todas as administradoras atualmente).

Veja alguns benefícios de comprar seu imóvel via consórcio:

  • Assim que contemplado você poderá comprar o imóvel à vista tendo uma excelente negociação junto ao vendedor;
  • Paga parcelas sem juros e 60% mais baixas que em outras modalidades;
  • Consegue ofertar valores de lance desde o 1º mês;
  • Pode ser contemplado desde a primeira assembleia do grupo e sair para comprar seu imóvel;

O valor que você havia pensado em investir em um imóvel na planta pode ser revertido para lances no consórcio. Ou se preferir, até amortização de saldo devedor a fim de você ser contemplado mais rápido.

Como funciona a compra de imóvel via consórcio?

Você escolhe um valor de imóvel para investir (100 mil / 200 mil / 300 mil / etc), paga as parcelas mensais e participa dos sorteios ou se quiser dos lances também.

Assim que seu número de identificação sai no sorteio do consórcio, você é contemplado e tem o valor do imóvel liberado para comprar sua casa. Lembrando que pode ser em qualquer região do país, apenas mantendo em dia suas parcelas.

Desta forma, você foge do financiamento, da entrada alta e da burocracia, pagando suaves parcelas mensais.

Quer simular seu consórcio ou maiores informações?

Ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: http://c8a9d1f.contato.site/AAE02.