Consórcio Imobiliário, saiba como lucrar com essa modalidade!

0
2259
5/5 - (61 votes)

Consórcio Imobiliário, saiba como lucrar com essa modalidade!

Consórcio imobiliário. Não é novidade que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o futuro e buscando melhores meios para investir seu dinheiro. E o consórcio pode ser uma ótima opção.

Primeiro de tudo, no mercado atual existe muitos fundos de investimento, tais como: Previdência privada, CDB, Tesouro Direto, LCI e outras mais.

Sendo assim, quando o assunto é programar a aposentadoria ou adquirir patrimônios, a melhor maneira é o plano de consórcio.

Como lucrar através do consórcio imobiliário?

Uma das formas é investindo em uma cota de consórcio para a compra de um imóvel. Parece óbvio não é? Não, e depois vou te mostrar porque. Adquirindo uma cota de consórcio para compra de um imóvel você pagará em dia as parcelas mensais e dentro de algum tempo contemplará a cota.

A partir disso, com a carta de crédito contemplada você pode adquirir um imóvel e fazer este imóvel se pagar sozinho. Sendo assim, de que forma?

Consórcio Imobiliário
Consórcio Imobiliário

Primeiro de tudo, você se tornará um comprador à vista. E, desta maneira, poderá adquirir um imóvel e alugá-lo, visto que assim o valor do próprio aluguel pagará o consórcio e você aumentará seu patrimônio com pouquíssimo esforço.

Para se precaver ainda mais sobre a manutenção do seu bem, coloque-o aos cuidados de uma imobiliária competente. Agora fique tranquilo e apenas observe seu imóvel se pagar tranquilamente.

Assim, como o consórcio estará sendo pago com o valor resultante da locação, você terá recursos sobrando novamente para investir em outro consórcio e aumentar progressivamente seu patrimônio.

Consórcio imobiliário: Uma segunda opção

Em vez de adquirir um imóvel com a carta contemplada do consórcio você também tem a opção de revendê-la. O valor que o mercado paga por uma cota de consórcio é altíssimo, cerca de 120% sobre as parcelas pagas até o momento.

Vamos usar um exemplo prático pra você compreender melhor. Suponhamos que essa contemplação ocorra no décimo oitavo mês, depois de um ano e meio do início do investimento.

Você então coloca esta carta de crédito do consórcio imobiliário a venda no mercado e em poucos dias vende obtendo lucro de mais de 124% sobre o total das prestações pagas. Você agora possui 2,24 vezes mais dinheiro do que pagou nas prestações. E melhor, possui esse valor todo em dinheiro vivo, uma notinha em cima da outra.

Comparação de investimentos

consórcio imobiliário
Consórcio Imobiliário

Suponhamos que, em vez de optar pelo investimento no consórcio imobiliário você tivesse investido em algum fundo de renda fixa. E vamos supor que este fundo renda 1% ao mês.

O resultado obtido através da renda fixa seria de aproximadamente 7,82% no período. Enquanto no consórcio imobiliário, pelos mesmos 18 meses de investimento, você conquistará cerca de 124% de lucro sobre o valor investido!

E isso calculando rendimentos de 1% ao mês, difíceis de conseguir no cenário atual.

Fale com nossos especialistas do e saiba mais detalhes.

Quer informações?

Ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui.