Contemplação imediata no consórcio, é possível?

0
3281
5/5 - (14 votes)

Contemplação imediata no consórcio, é possível?

Se o vendedor do consórcio garantiu que a contemplação imediata, você acreditaria nas palavras desse profissional ou no termo de adesão?

Por mais persuasivo que seja o vendedor, o que vale como regra é o termo de adesão, muitos contratos variam de acordo com a administradora.

Mas em poucas palavras e de uma forma geral, o termo de adesão diz que a contemplação pode acontecer em qualquer momento do contrato. Lembrando que é somente por sorteio ou lance.

Contemplação imediata

 

Quem fiscaliza todas as administradoras de consorcio e vendedores especializados, é o próprio Banco Central do Brasil, que proíbe atitudes tais como essa.

O que fazer se o vendedor garantir a contemplação imediata?

O sistema de consórcio foi feito para que você não precise gastar muito para conquistar um bem ou construir um patrimônio. Porem é extremamente importante um planejamento adequado.

Porque pedimos planejamento? Pois o consórcio não possui uma data definida para contemplação, o participante pode ser sorteado em qualquer momento.

Contemplação imediata: Como funciona exatamente?

Desde o primeiro mês a pessoa tem reais chances de ser sorteada, mas não se pode garantir isso. Caso o cliente tenha pressa, tem a possibilidade de ofertar o valor de lance para tentar agilizar a retirada do bem.

Em algumas administradoras o cliente pode ofertar lance a partir de 10% do valor contratado.

 

Consorcio é para quem quer planejar!

Atualmente no mercado, as formas de compra que proporcionam a retirada imediata cobram juros altíssimos.

Por isso que muitas pessoas tem migrado para o consorcio. Economizar e fazer uma compra programada trás conforto, comodidade, segurança economia na retirada do bem.

Não acredite em promessas de contemplação imediata. Se você precisa de maiores informações, fale com um especialista e sempre leia o contrato.

Contemplação imediata
Contemplação imediata

Quer mais informações?

Então ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://wa.me/Consórcio