Crédito em dinheiro no Consórcio é possível?

6448

Crédito em dinheiro no consórcio, posso pegar?

Crédito em dinheiro no consórcio é sim possível retirar em espécie!

Quando pensamos em guardar dinheiro, normalmente lembramos da poupança, apesar de não ter altos rendimentos é comumente utilizada.

Mas se o interesse é poupar de forma programada, sem pressa para sacar o valor, o consórcio é perfeito.

Este tipo de investimento é muito interessante a quem tem dificuldade em apenas guardar um valor. Pois nele, o cliente assume o compromisso do pagamento mensal para ter direito a concorrência nos sorteios.

No consórcio é permitido retirar o valor em dinheiro (espécie). E para isso é necessário aguardar até 180 dias após a contemplação e estar com a plano devidamente quitado.

Deste modo, o consórcio ajuda o consumidor a utilizar de forma estratégica seu orçamento mensal.

O que fazer quando eu for contemplado, posso pegar meu crédito em dinheiro
O que fazer quando eu for contemplado, posso pegar meu crédito em dinheiro

Crédito em dinheiro no consórcio: Por que tenho que quitar para receber o valor?

A finalidade do consórcio é realizar a compra de bens de forma autofinanciada.

É um investimento em grupo. Que todos os participantes concorrem simultaneamente à contemplação. Através de sorteios uma vez ao mês, ou lance, para aqueles que dispõe de recursos para oferta-lo.

Ao ser contemplado, o cliente receberá uma carta de crédito com a qual poderá negociar a compra de um bem móvel ou imóvel (de acordo com o segmento contratado) de sua escolha.

Para liberação de crédito no consórcio normalmente o bem que será adquirido pelo cliente é a garantia que ficará vinculada ao consórcio até sua quitação.

Como na retirada do crédito em espécie não há nenhum bem que possa ficar alienado junto à empresa, se faz necessário estar com o plano quitado.

É uma forma de segurança adotada pelas empresas deste ramo, que visa evitar quaisquer prejuízos ao grupo de consórcio.

Quer saber rapidamente como funciona o consórcio? Assista!

Crédito em dinheiro no consórcio: Recebo o valor atualizado?

Outra vantagem do consórcio é que para manter o poder de compra do cliente. O plano passa por atualizações periódicas.

As parcelas e taxas também atualizam. Pois são calculadas com base no crédito atualizado.

O índice base de reajuste é de acordo com o segmento contratado. O INCC (Índice Nacional de Custos da Construção) para imóveis e o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) para automóveis, moto e serviços.

Powered by Rock Convert

Enquanto está concorrendo em assembleia, o crédito acompanha o reajuste de mercado. Ou seja, o cliente recebe o valor atualizado na data de contemplação.

Posterior à contemplação, o crédito é retirado do grupo e aplicado num fundo de investimento a curto prazo. Ou seja, não terá mais atualizações pelo mercado, mas sim por esta aplicação.

Os rendimentos do fundo de investimento são menores que de uma poupança, por isso não é vantajoso deixar o crédito para uso posterior, para o caso de compra de bens.

Na hipótese de retirar em espécie, o ideal seria deixar para receber a contemplação no final do plano. de modo que o crédito passará por todas as atualizações de mercado.

O que fazer quando eu for contemplado, posso pegar meu crédito em dinheiro
O que fazer quando eu for contemplado, posso pegar meu crédito em dinheiro

Como saberei qual empresa é mais segura para investir?

Investir em consórcio requer planejamento, análise das condições financeiras e ainda encontrar uma administradora que transmita segurança, transparência e responsabilidade na administração dos grupos.

É importante entre suas pesquisas, consultar o Banco Central, órgão que fiscaliza e regulamenta as administradoras de consórcio.

O Banco Central disponibiliza uma listagem com as empresas autorizadas a funcionar.

Conhecer bem a empresa, se estão entre as mais reclamadas, os motivos, as propostas, são itens que irá auxiliá-lo em sua decisão.

O que fazer quando eu for contemplado, posso pegar meu crédito em dinheiro
O que fazer quando eu for contemplado, posso pegar meu crédito em dinheiro

Crédito em dinheiro no consórcio: Que garantia eu tenho e como receberei o dinheiro?

Conhecer seus direitos já é uma garantia de poder cobrá-los da empresa responsável por seu plano. Pois uma vez acordado e ambas as partes cientes, existe a obrigatoriedade de ser realizado.

A formas de liberação do crédito e a possibilidade de receber em espécie é prevista por lei. E também no regulamento do consórcio. Em caso de dúvidas, consulte sua administradora e obtenha os detalhes.

Na situação de compra de bens, a empresa solicitará documentos do cliente, veículo e vendedor e o pagamento será feito diretamente em conta do fornecedor do bem.

Mas se optou por pagamento do crédito em espécie, tendo passado os 180 dias da contemplação e estando o plano quitado, o recebimento do valor será em conta bancária do próprio cliente.

A empresa solicitará documentos de identificação pessoal e também bancária do cliente e uma carta de autorização.

Com o objetivo de trazer maior segurança ao consorciado, o pagamento somente é feito em conta de sua própria titularidade.

Normalmente não é permitido a indicação de conta de terceiros, independentemente do parentesco, para recebimento do valor, isso evita qualquer conflito entre as partes.

O que fazer quando eu for contemplado, posso pegar meu crédito em dinheiro
O que fazer quando eu for contemplado, posso pegar meu crédito em dinheiro

Quer informações para fazer seu consórcio?

Ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: http://c8a9d1f.contato.site/02E44.

WhatsApp