Posso antecipar ou quitar o meu consórcio?

3174
Posso antecipar ou quitar o meu consórcio?
Posso antecipar ou quitar o meu consórcio?

Posso antecipar ou quitar meu consórcio?

Com um bom planejamento e organização do orçamento familiar, é possível tornar os investimentos cada vez mais rentáveis e vantajosos. Analisando o momento certo para cada ação.

O consórcio é um investimento a longo prazo e que possui certa flexibilidade em sua forma de pagamento, podendo acordar no ato da contratação, prazos maiores ou menores até o limite permitido no grupo.

O cliente tem total liberdade para antecipar o pagamento de algumas parcelas ou quitação total do débito, de acordo com a sua disponibilidade de recursos.

Como posso antecipar parcelas do consórcio?

A antecipação de parcelas pode ser feita através de boletos, solicitando-os diretamente à administradora de seu plano.

Há empresas que também disponibilizam dados para depósito bancário.

Outro meio de antecipação é através do lance, pois ofertando-o e sendo contemplado, se faz necessário o pagamento à vista do seu valor correspondente.

O valor do lance ao ser identificado, abaterá as parcelas do final do plano, reduzindo assim o prazo de pagamento.

Esta opção é ainda melhor, pois além de reduzir o valor a pagar, ainda garantirá a contemplação e possibilidade de uso da carta de crédito para a compra do bem desejado.

Por que só posso antecipar parcelas do final do plano?

O consórcio é um investimento em grupo, de modo que o saldo para contemplação é formado pela somatória das contribuições mensais de cada consorciado.

Assim, no caso de antecipação é feita apenas na ordem inversa, ou seja, no final do plano, pois na ordem direta prejudicaria a composição do saldo do grupo e as contemplações mensais.

Toda a organização feita, bem como suas regras visam os direitos de forma igualitária para todos do grupo, não de forma individualizada.

Tem desconto na quitação antecipada?

No consórcio diferentemente de outras formas de investimento não há aplicação de juros, por isso em caso de quitação antecipada não há descontos.

Neste há cobrança de taxas de administração e estas são distribuídas nas parcelas, de modo que mesmo antecipando-as, se faz necessário pagá-las.

A taxa de administração custeia a formação, organização e administração do grupo de consórcios.

Powered by Rock Convert

Os valores dessa taxa variam entre as administradoras e estarão especificadas em contrato.

Independentemente da entrega do bem, sobre as parcelas a pagar e o saldo devedor continuará ocorrendo a aplicação de reajustes para pagamento.

A vantagem de realizar uma quitação antecipada é que pagará as parcelas ou saldo devedor no valor atual, ou seja, havendo reajustes posteriores, sobre estas que foram antecipadas não haverá acréscimos.

Se eu antecipar a quitação, posso receber meu crédito?

No consórcio a liberação do crédito somente ocorrerá após a contemplação, seja por sorteio seja por lance.

Os sorteios são feitos diretamente pela administradora ou de acordo com a loteria Federal.

Na apuração do sorteio são retirados dez números do globo numérico e será considerado contemplado o décimo número.

Realizar apenas a quitação antecipada, não garante a liberação do crédito, de modo que ainda continuará a concorrer nos sorteios até o final do grupo, para posterior a isso recebe-lo.

O ideal, havendo recursos para quitação, é ofertar o valor como lance, o que proporcionará grandes chances, considerando que se trata do valor total e estará entre os maiores ofertados.

Quer saber rapidamente como funciona o consórcio? Assista!

Sendo contemplado pelo lance, poderá então pagá-lo assegurando a contemplação e ainda a quitação simultaneamente.

Obtendo a tão sonhada contemplada, poderá iniciar a busca pelo bem objeto que pretende adquirir com sua carta de crédito. Podendo negociar com o vendedor melhores condições considerando que o pagamento será feito à vista.

Se eu quitar o consórcio, posso receber em dinheiro?

O consórcio é um investimento em grupo, que todos os participantes concorrem simultaneamente à contemplação, através de sorteios ou lance, uma vez ao mês.

A finalidade do consórcio é a compra de bens de forma autofinanciada. Mas este tipo de investimento tem sua flexibilidade que permite ao cliente escolher o bem que deseja adquirir, o fornecer, ou então, receber o valor em espécie.

Para liberação de crédito no consórcio normalmente o bem que será adquirido pelo cliente é a garantia que ficará vinculada ao consórcio até sua quitação. Mas caso já esteja quitado, não há essa necessidade.

No ato da quitação, caso já esteja contemplado há mais de 180 dias, o cliente tem a possibilidade de receber o valor do crédito em espécie.

A empresa solicitará documentos de identificação pessoal e também bancária do cliente e uma carta de autorização.

Quer informações?

Ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: http://c8a9d1f.contato.site/BB75E.