Posso comprar uma viagem pelo consórcio?

581
Posso comprar uma viagem pelo consórcio?
Posso comprar uma viagem pelo consórcio?
Posso comprar uma viagem pelo consórcio?
5 (100%) 1 vote[s]

Viagens para destinos inimagináveis, compre um destino pelo consórcio.

Os sonhos de muitas pessoas vão além de uma casa ou de um carro, alguns optam por realizar uma viagem para um destino paradisíaco, mas isso pode ser feito pelo consórcio? A resposta é sim!

Você pode planejar uma viagem com toda sua família ou aquele destino que muitas vezes fica pesado no orçamento, como Ilhas Maldivas, Europa entre outros.

As administradoras de consórcio colocam a disposição planos, que possibilitam contratar serviços como para festas, formaturas, planejar o casamento, a lua de mel ou uma viagem, entre outros.

Como comprar uma viagem pelo consórcio?
Como comprar uma viagem pelo consórcio?

Mas como funciona o consórcio de viagem?

Algumas empresas possuem grupos específicos para aquisição de carros, motos, casas e grupos destinados a pessoas que desejam viajar.

Esses participantes escolhem um valor que será suficiente para realizar o sonho da viagem e iniciam o pagamento, sem entrada ou cobrança de juros.

No entanto, há administradoras que possuem apenas consórcio de serviço, esse é mais comum, você pode contratar uma infinita possiblidade de serviços, ou seja, não fica prezo somente a viagem.

Entendemos que, por vezes, os planos mudam, por causa de situações adversas, imprevistos ou falta de planejamento, logo a segunda opção é mais interessante.

Porque a segunda opção é mais interessante? A primeira alternativa não permite mudanças, enquanto a segunda é flexível e você pode escolher o serviço desejado após a contemplação.

Posso comprar uma viagem pelo consórcio?
Posso comprar uma viagem pelo consórcio?

Qual o prazo de pagamento do consórcio de viagem?

No consórcio de serviços o prazo de pagamento é diferenciado, o período máximo estabelecido pelas administradoras é de 36 meses, assim você pode planejar com calma aquela viagem.

O poder de escolha está em suas mãos, ou seja, adaptar o prazo de pagamento e respectivos valores mensais às suas condições financeiras, podendo dividir em 12, 24 ou 36 meses.

A administradora também coloca à disposição do participante, diferentes datas de pagamento, assim poderá planejar conforme seus recebimentos. Escolha com consciência, pois não é permitida alteração de data após a compra.

Como comprar uma viagem pelo consórcio
Como comprar uma viagem pelo consórcio

Como funciona a assembleia de contemplação no consórcio de viagem?

A assembleia pode acontecer de duas formas, pela Loteria Federal ou a própria administradora realizar o sorteio, seguindo uma série de critérios que garante toda transparência.

A assembleia realizada pela própria administradora é a mais comum delas, facilitando a vida dos participantes que podem acompanhar e cobrar das administradoras, caso necessário.

O participante receberá na adesão do contrato um número de identificação, chamado de cota e todos os meses, acontece um sorteio onde as cartas de créditos são entregues.

Powered by Rock Convert

E da mesma maneira que outros segmentos (carro, casa, etc.), há duas formas de contemplação, sendo sorteio ou lance.

Para participar da assembleia de contemplação, o consorciado deve realizar o pagamento da mensalidade até o vencimento.

Como realizar uma viagem com o consórcio
Como realizar uma viagem com o consórcio

Como funciona o faturamento do consórcio de viagem?

A contemplação é o momento mais esperado pelos participantes, pois é a partir dele que poderá iniciar o processo de compra do objeto desejado.

Logo que contemplado, você passará por uma análise de crédito, para garantir a segurança do grupo e seus investidores, já que todos os participantes contribuem para realizar sonhos mutuamente.

Quando aprovado, você tem toda liberdade para escolher o destino em uma agência de turismo ou fazer por conta própria.

Para iniciar o faturamento é necessário apresentar nota fiscal de compra, bem como contrato de prestação de serviço, assim a administradora realizará o pagamento ao fornecedor.

O ideal é que seja feito numa agência de viagem, pois é mais simples e seguro, tudo é vinculado ao contrato de prestação de serviço.

Ao apresentar a documentação completa, a administradora informará o prazo para o pagamento e após isso é só arrumar as malas e partir para sua viagem.

Consórcio viagem | Dicas de Consórcio
Consórcio viagem | Dicas de Consórcio

Pagar a viagem à vista ou usar o consórcio?

Muitas pessoas ficam na dúvida sobre pagar a viagem usando consórcio ou se é melhor pagar do bolso, cartão de crédito, boleto entre outras formas de pagamento.

Apesar de não ter a vantagem de definir a data da viagem como em outras modalidades, no consórcio você pode planejar viagens com destinos melhores.

O consórcio vem para facilitar a vida de quem tem sonhos. Algumas agências de turismo ou empresas permitem pagar no boleto ou cartão de crédito, mas há um limite de parcelas.

Enquanto no consórcio, você pode pagar seu destino em 12, 24 ou 36 meses e você pode ser contemplado a qualquer momento no decorrer do prazo do grupo.

Além disso, você pode optar pelo recebimento do valor do crédito contemplado em sua conta, estando contemplado a mais de 180 dias e com o plano quitação, ficando a sua livre escolha a forma como utilizá-lo.

Realize uma viagem com o consórcio
Realize uma viagem com o consórcio

Quer informações?

Ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://goo.gl/vQyBbK.