Casa própria pelo consórcio – Como conseguir?

0
2277
Como se planejar para conseguir a casa própria pelo consórcio
Como se planejar para conseguir a casa própria pelo consórcio
5/5 - (5 votes)

Conseguir a casa própria pelo consórcio, veja algumas dicas:

O sonho da casa própria pode estar mais perto do que imagina. Mas você tem que saber como planejar para conseguir a casa própria pelo consórcio.

Muitas pessoas buscam o seu lugar no mundo, uma casa um apartamento para morar com seus familiares ou até mesmo sozinho.

Independente do motivo para ter a casa própria é necessário planejar para conseguir, então vamos dar algumas dicas para tornar esse sonho real.

Como se planejar para conseguir a casa própria pelo consórcio
Como se planejar para conseguir a casa própria pelo consórcio

Casa própria pelo consórcio: Use seu FGTS

O FGTS é uma das melhores opções para conseguir a casa própria pelo consórcio. O valor que está sendo poupado enquanto você trabalha pode ser usado como lance.

O lance nada mais é que uma oferta que aumentam as chances de contemplação. Ou seja, você concorre duas vezes na assembleia e pode receber o crédito mais rápido.

Assim que contemplado o valor acumulado durante o seu tempo de trabalho é usado para pagar parte do saldo do crédito. E no dia da escritura um funcionário da Caixa faz o pagamento.

O melhor de tudo é que se você for casado, pode somar com o seu parceiro. Ou seja, dobrar o valor da oferta e abater ainda mais no saldo a pagar.

Você e sua família de casa nova
Você e sua família de casa nova

Como escolher o crédito para conseguir a casa própria

Essa talvez seja uma dúvida muito difícil de responder. Mas vamos tentar ser o mais objetivo possível, porque na hora de escolher o imóvel muitas possibilidades podem aparecer.

A primeira coisa é escolher alguns bairros que deseja morar. O endereço da sua futura casa conta muito na hora de escolher, então veja quais são os locais de interesse.

Levando em consideração, acessibilidade ao trabalho, escola, hospitais e pontos comerciais e vendo o que é mais interessante para você.

Sabemos que essas prioridades podem mudar no decorrer do investimento. Por isso é necessário fazer uma lista de possíveis residências.

Agora que já tem mais ou menos uma ideia de onde morar, chegou a hora de pesquisar a casa ou apartamento.

Questões pessoais como “o que a casa precisa ter” é importante para a escolha da sua casa ou apartamento seja ideal e perfeita.

Lembrando sempre de manter os pés no chão. Porque a medida que vai adicionando itens a lista o imóvel pode ficar um pouco mais caro.

Tente colocar os itens mais essenciais. E coloque na balança alguma extravagância ou outra, lembrando que pode ser necessário abrir mão de algum deles na hora da compra.

Assim você pode ter o valor ideal do imóvel e pode começar a investir no consórcio.

Planeje a compra da sua casa própria pelo consórcio
Planeje a compra da sua casa própria pelo consórcio

Casa própria pelo consórcio: Planejamento financeiro 

Um imóvel é algo caro, principalmente no Brasil e para que você possa conseguir a sua casa própria no consórcio é necessário planejar seus gastos pessoais.

Quando você escolhe o valor necessário para aquisição da sua casa própria no consórcio, será apresentada parcelas então veja bem o valor do imóvel.

O pagamento será feito em até 200 meses o que dá aproximadamente 16 anos. Como é um investimento longo você precisa escolher parcelas que caibam no seu bolso.

A partir desse momento é importante reduzir o máximo de gastos possíveis. Aqueles desnecessários principalmente ajudarão você a ter dinheiro extra no final do mês.

Alguma administradora oferece aos seus investidores planos. Isso pode ajudar você a pagar um pouco menos, isso pode variar de uma administradora para outra.

Uma delas é a possibilidade de pagar um percentual menor do crédito. E apenas quando contemplado o valor da diferença é adicionado na parcela. Isso pode ser útil para quem está começando.

Consórcio para casa ou apartamento
Consórcio para casa ou apartamento

Há várias formas de planejar a compra da casa própria no consórcio. Seja ela usando o FGTS ou recursos próprios, o importante é que no final das contas você terá a sua casa própria.

É importante saber que no consórcio não há prazo de contemplação. Por isso é importante planejar o tempo do seu investimento e se preparar para isso, pois poderá receber o credito em qualquer período de duração do investimento.

Agora que você já sabe como planejar para ter a sua casa própria, procure uma administradora da sua confiança e veja o quanto pode ser barato comprar a casa própria, além disso sem juros.

Quer mais informações?

Então ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://wa.me/Consórcio