Se não conseguir pagar meu o consórcio o que acontece?

5681
o que acontece se não conseguir pagar meu consórcio
o que acontece se não conseguir pagar meu consórcio

Se não conseguir pagar meu o consórcio o que acontece, veja agora:

Muitas pessoas entram no consórcio com muitas dúvidas, uma delas é “e se eu não conseguir pagar o que acontece? ”Duvida essa que podem colocar na balança a decisão, por isso vamos falar sobre o que acontece para que você invista o seu dinheiro sem medo.

Uma das decisões que devem ser tomadas é qual o valor necessário para comprar o que tanto deseja, quanto seria necessário para realizar o seu sonho?

Ao responder essa pergunta, faça uma simulação e veja se as parcelas cabem no seu bolso. Assim pode investir com sabedoria o seu dinheiro, com reais possibilidades de comprar o que planejou.

Após definir quanto será necessário para aquisição, defina o prazo. Ou seja, quantas parcelas serão necessárias para quitar a carta de crédito contratada no consórcio.

Esses são as situações iniciais que podem ajudar você a tomar melhores decisões na hora de fazer adesão no consórcio. Agora pode acontecer duas situações se não conseguir pagar o consórcio.

Não consigo pagar o consórcio | Dicas de consórcio
Não consigo pagar o consórcio | Dicas de consórcio

Não consigo pagar o consórcio, o que fazer?

Sabemos que situações inesperadas podem acontecer, que nos obrigam a deixar de cumprir com certas obrigações, como o pagamento da mensalidade do consórcio.

Há algumas possibilidades que podem ser usadas para manter sua cota ativa no grupo, veja:

* Diluir até 3 mensalidades nas demais restante até a quitação. Lembrando que isso pode variar de uma administradora para outra.

* Em caso de desemprego, acidentes, falecimento, você pode acionar o seguro prestamista

* Reduzir a linha de crédito para ter um valor mais acessível e pagar menos, sem comprometer tanto a renda.

Em casos mais extremos onde infelizmente não é possível manter os pagamentos, quando inadimplente por mais de 90 dias, a cota é cancelada automaticamente.

A ausência de pagamentos é prejudicial ao grupo. Uma vez que todos contam com o seu dinheiro para realizar sonhos.

Não consigo pagar meu consórcio
Não consigo pagar meu consórcio

Se você está contemplado e não comprou nenhum bem ainda e não consegue pagar as mensalidades, você pode avaliar o pedido de seguro prestamista.

Powered by Rock Convert

Se estiver dentro dos critérios e contratado, poderá fazer uso e manter o investimento ativo, no entanto se houver ausência de pagamento por mais de 90 dias, será descontemplado e cancelado.

Contemplado e faturado | Dicas de consórcio
Contemplado e faturado | Dicas de consórcio

Não consigo pagar o consórcio – Contemplado e faturado

Quando você tem uma cota contemplada e usou o crédito para comprar algo importante, seu compromisso com o grupo é maior, pois outras pessoas contam com você.

Assim como você recebeu o crédito para tornar real o que tanto planejou. Outros também aguardam, na ausência de pagamento por logo período começará as ações de cobrança.

As ações de cobrança inicialmente são amigáveis, até chegar em estágio de negativação e em último caso apropriação do bem para que seja leiloado afim de quitar os débitos.

Mas calma, até chegar esse ponto, muita coisa pode acontecer! O importante é manter contato com a administradora, ela poderá ajudar mais do que imagina a resolver essas situações.

O que acontece com meu dinheiro
O que acontece com meu dinheiro

O que acontece com meu dinheiro quando não consigo pagar o consórcio?

Se você estava contemplado e não comprou nada ou estava apenas investindo, o seu dinheiro ficará aplicado numa conta com rendimentos similares a uma conta poupança.

O número da sua cota continuará participando das assembleias, apenas na modalidade de cancelados.

Quando sorteado o seu número, poderá usar receber o dinheiro de volta. Lembrando que isso pode acontecer até o encerramento do grupo.

Não consigo pagar o consórcio, mas posso voltar a investir no futuro?
Não consigo pagar o consórcio, mas posso voltar a investir no futuro?

Se não conseguir pagar meu o consórcio o que acontece: Posso voltar a investir no futuro?

Se por alguma razão aquele momento não puder manter o investimento e a única solução for o cancelamento, no futuro poderá retornar a investir.

Lembrando que há um número de vagas no grupo, o retorno ao grupo está sujeito a disponibilidade. Caso deseje reativar a cota faça contato com a central de atendimento.

Certamente tentarão localizar uma vaga no grupo. Importante saber que as parcelas que deixou de participar, será redistribuída nas demais restantes.

Então caso pense em reativar a cota, faça o quanto antes para que as parcelas permaneçam pequenas e que caibam no seu bolso.

Se não conseguir pagar meu o consórcio o que acontece? Fale com a administradora, ela apresentará a melhor solução para o seu caso e dará a oportunidade de tomar a melhor decisão.

Não consigo pagar o consórcio | Dicas de consórcio
Não consigo pagar o consórcio | Dicas de consórcio