Como usar o FGTS no consórcio de imóveis?

500
consórcio imóveis
consórcio imóveis
Como usar o FGTS no consórcio de imóveis?
5 (100%) 3 votes

Como usar o FGTS no consórcio de imóveis?

Você sabia que seu FGTS pode ser usado na compra da sua casa própria? No consórcio ele serve como lance para que você possa retirar mais rapidamente seu imóvel. Mas como fazer isso?

Escolhendo o crédito

O primeiro passo é saber o valor que você precisa para comprar o imóvel desejado, escolher o crédito e o valor de parcela que melhor se encaixam em seu orçamento junto a administradora de consórcio.

Normalmente são disponibilizados créditos de 60 mil a 700 mil onde os prazos variam de 24 meses a 360 meses!

Na hora de escolher a administradora que você fará parceria pesquise as formas de entrega, as taxas mensais, o valor de parcela e o mais importante, de qual maneira você poderá acompanhar seu investimento.

Consórcio de Imóveis
Consórcio de Imóveis

Assembleia de contemplação

Após a aquisição da cota de consórcio, todos os meses você precisará pagar em dia sua parcela para concorrer aos sorteios, podendo retirar seu imóvel pagando apenas suas parcelas em dia ou se preferir poderá ofertar seu valor de FGTS como lance para se destacar no grupo e ter uma possibilidade maior de abreviar sua contemplação.

A assembleia acontece geralmente entre o meio e o final do mês, permitindo assim que os participantes tenham mais opções de pagamento.

Após contemplado, chegou a hora de comprar o imóvel que tanto sonhou!

Como usar o FGTS no consórcio de imóveis

Você pode usar o saldo do seu FGTS para ofertar lance e ter maior chance na assembleia de contemplação, basta consultar e ofertar o valor.

Após a contemplação basta apresentar os dados da sua conta vinculada a contribuição do seu FGTS para que no pagamento do lance seja utilizado corretamente.

Powered by Rock Convert

Para ter chances ainda maiores, você pode somar o seu FGTS com o seu cônjuge, por exemplo: Tenho R$ 15 mil de FGTS, minha esposa tem o mesmo que eu, juntos temo então R$ 30 mil de FGTS.

Além disso, é possível somar com o lance embutido e algum outro recurso próprio para potencializar ainda mais sua oferta, adiantando assim a possibilidade de retirar seu imóvel!

É importante lembrar que ao ofertar o lance embutido, que corresponde a um percentual da própria carta de crédito, você terá um valor menor para comprar a casa que deseja, mas se houver planejamento isso não será problema.

Após a contemplação, as ofertas realizadas serão usadas para abater no saldo devedor e você ainda poderá escolher se deseja pagar menos por mês ou reduzir a quantidade de parcelas do plano.

Lembrando que no consórcio não é possível prever a data de contemplação, por isso é necessário aumentar as chances ofertando lances ou ter paciência e pagar em dia suas parcelas podendo retirar pelo sorteio.

consorcio-de-imoveis
consorcio-de-imoveis

Contemplado, lance pago e crédito aprovado o que fazer?

Essa é a etapa mais simples, você poderá escolher o imóvel que tanto desejou e entrar em contato com a administradora.

Será colocado a sua disposição um consultor imobiliário que ajudará no passo a passo do seu faturamento até que possa enfim pegar as chaves da casa própria.

consorcio-de-imoveis
consorcio-de-imoveis

Dica – Acompanhando seu FGTS mensalmente

Uma dica muito usada pelos investidores é acompanhar o saldo do seu FGTS até que tenha um valor razoável de oferta, já que a cada período seu empregador faz o pagamento do imposto.

É interessante acompanhar, porque nem sempre o valor está atualizado, para ter um valor real e evitar problemas faça o acompanhamento mês após mês.

Quer informações?

Ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://goo.gl/vQyBbK.