Como Funciona o Lance no Consórcio

Saiba o que o lance no consórcio e aumente suas chances de contemplação.

709
Dicas de como funciona o lance no consorcio
Dicas de como funciona o lance no consorcio
Como Funciona o Lance no Consórcio
Avalie

Como funciona o lance no consórcio?

Quando o assunto é investimento, você precisa conhecer todas as suas opções para aumentar as chances de sucesso e retorno, como no consórcio: você pode aprender o que o lance.

O lance em poucas palavras é uma oferta que um participante faz ao grupo e dentro das possibilidades de arrecadação, se aceito recebe a carta de crédito mediante ao pagamento da oferta.

O que acontece com o dinheiro do lance? O dinheiro é convertido em duas formas: abatimento em ordem inversa ou no valor das mensalidades.

Os participantes que optarem na quitação das parcelas na ordem inversa, tem um prazo menor para quitar o seu consórcio, ou seja, o bem será definitivamente seu em pouco tempo.

Agora se o participante optar pelo valor das mensalidades, a parcela será bem menor dependendo do valor do lance, assim ficará mais fácil pagar o consórcio.

Cada interesse por grupo tem uma particularidade, por exemplo: os participantes do consórcio de imóveis têm preferência em pagar menos do que quantidade, porque o período de investimento é mais longo.

Os participantes de automóveis, motos e serviços optam pela quitação em ordem inversa, assim aceleram o prazo de quitação e ficam com o bem conforme o plano inicial.

Cada administradora tem suas formas de ofertar lance, mas de uma forma geral há 3 formas de lance, mas antes vamos lembrar o que a assembleia.

O que é assembleia de contemplação?

Mensalmente no consórcio as administradoras reúnem todos os participantes que fizeram o pagamento e sorteiam as cotas e em seguida contemplam por lance dependendo do saldo.

A assembleia pode ser televisionada ou correr pela Loteria Federal, algumas administradoras preferem produzir seu próprio evento, geralmente é televisionado pela internet.

Assim os participantes podem acompanhar ao vivo o sorteio e torcer para que sua cota (número de participação), seja sorteado.

Quando contemplado na modalidade de lance, o participante terá um prazo para pagar a oferta, consulte sua administradora e veja o prazo, caso contrário a contemplação será passada adiante.

O que é o lance no consórcio – Conheça os lances

A maioria das administradoras de consórcio oferecem a seus participantes três opções de lance, que são:

Lance Livre: O participante pode ofertar qualquer valor, havendo saldo para contemplar poderá receber a carta de crédito.

Powered by Rock Convert

Lance de 50%: O consorciado necessita oferecer exatamente 50% do valor do crédito, ainda sim algumas administrados permitem usar 25% da própria carta de crédito.

O participante pode mesclar o quanto quiser, usando parte do crédito e de recursos próprios, desde que o lance seja de 50% do crédito, isso facilita também a contemplação.

Lance de 25%: O participante que tem interesse em aumentar as chances de contemplação, pode ofertar 25% do crédito ou de recursos próprio ou misturar, o importante é que seja 25%.

O que é o lance no consórcio – Quando ofertar o lance?

Os participantes podem ofertar lance no decorrer do mês e em algumas administradoras é possível deixar a oferta como automática pelos próximos 3 meses.

Também podem ofertar o lance com até 1 hora de antecedência da assembleia que contempla os participantes, lembrando que para fazer a oferta é necessário cumprir algumas exigências.

Uma das maiores exigências na participação da assembleia é o pagamento da mensalidade, os interessados na contemplação precisam fazer o pagamento até o vencimento.

As administradoras podem usar apenas recursos pagos dentro do mês para contemplar os participantes, valores pagos fora do vencimento são acumulados para a assembleia seguinte.

O que é o lance no consórcio – Dicas de lance

No consórcio há várias formas de oferecer um lance, seja ele de imóvel ou de carro, então você não precisa ter apenas dinheiro ou usar parte do crédito para fazer uma oferta.

Se você tem um investimento de imóvel por exemplo, você pode ofertar como lance o FGTS e ainda pode somar com o do seu cônjuge para ter maiores chances de serem contemplados.

Os investidores automotivos que já tem um carro, podem oferecer o seu usado na compra de um novo, basta ir numa concessionária da sua escolha e conseguir a melhor oferta pelo seu carro.

Você oferece o valor que concessionária ou estacionamento está comprado e quando contemplado você vende e paga o lance, assim pode comprar o carro que deseja.

Isso também é valido para motos, vale lembrar que alguns detalhes podem variar de uma administradora para outra, então fale sempre com eles e se informe.

Quer informações?

Ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://goo.gl/vQyBbK.

 

Powered by Rock Convert