Posso fazer um consorcio de um carro seminovo ?

1014
Posso fazer um consorcio de um carro semi-novo ?
Consórcio de Carro seminovo

Consórcio de um carro seminovo

Consórcio de Carro seminovo – Muitas pessoas entram no consórcio de automóveis com dúvidas e uma delas se podem fazer um consórcio de um carro semi-novo.

Saiba que é possível comprar um carro semi-novo quando contemplado no consórcio de automóveis, mas para isso é necessário seguir algumas informações para comprar o carro que tanto deseja.

Um dos maiores motivos de fazer um consócio de um carro semi-novo é que dispensa a necessidade de dar entrada na hora de comprar o carro escolhido.

Você usará a carta de crédito para pagar o total do veículo, como se tivesse pagando à vista, assim terá maior poder de compra na hora de escolher o carro que tanto deseja.

Para iniciar o faturamento

É necessário que sua cota esteja contemplada e para participar das assembleias de contemplação é importante que os pagamentos sejam feitos em dia.

Caso não receba o boleto é importante entrar em contato com a administradora ou acessar o autoatendimento online, que muitas delas oferecem.

Durante a assembleia há duas formas de contemplação por sorteio e lance, quando a cota é contemplada por lance, o participante de deve respeitar a data limite informada pela administradora, antes que o benefício do crédito seja concedido a outro participante.

Após a garantia da contemplação, o participante poderá iniciar o processo de compra, mas antes disso é necessário escolher o que deseja comprar.

Quando você escolher o que deseja comprar é importante entrar em contato com a administradora, para obter detalhes de documentos necessários para o faturamento.

Um dos detalhes importantes é a vistoria veicular, pois o carro semi-novo deve atender alguns requisitos para que seja aceito como garantia.

Como Vistoria veicular

Após informar a administradora qual veiculo semi-novo deseja comprar você deve fazer uma vistoria de compra e venda, assim determinará o valor de mercado do carro.

Powered by Rock Convert

Algumas administradoras prezando pela facilidade e segurança, possuem convênios com pontos comerciais que fazem a vistoria e garante a qualidade no serviço, assim evita qualquer transtorno.

Quando o laudo tiver pronto é o valor apresentado deve ser compatível com a carta de crédito e que ofereça a garantia necessária ao grupo.

A forma de faturamento pode mudar dependendo de onde está comprado, o semi-novo pode ser comprado por:

  • Particular: quando você compra de terceiros
  • Revenda: compra em estacionamentos ou ponto de revenda de veículos
  • Concessionária: empresa que tem concessão de uma marca e vende diversos veículos

Cada uma delas exige uma documentação diferente, por isso é importante entrar em contato com a administradora para saber o passo a passo e obter os documentos necessários.

Também é importante destacar alguns pontos importantes na hora de faturar um veículo usado, veja:

  • Após a vistoria, um valor será atribuído ao carro, esse será o valor pago pela administradora ao vender do carro, claro que respeitando o limite do crédito.
  • Mesmo que o veículo seja avaliado com valor abaixo do crédito, será pago o valor indicado na vistoria, atendendo os requisitos de garantias, o saldo restante pode ser usado para antecipar parcelas.
  • Um dos mais importantes: não é possível comprar de pai, mãe, filho e cônjuge, ou seja, parente de primeiro grau, já os demais como tio, primos e outros está liberado.

Quando tudo estiver de acordo, os pagamentos na maioria dos casos acontecem no mesmo dia ou no dia seguinte, dependendo da hora que o faturamento receber a documentação.

Importante lembrar

Que o pagamento da mensalidade deve se manter em dia, pois outros participantes contam com a sua colaboração, pois dependem da sua mensalidade para comprar o carro 0km ou semi-novo.

Também é interessante ressaltar que mesmo após a contemplação e faturamento do carro semi-novo os reajustes anuais ainda acontecerão, pois, outros participantes também aguardam o crédito.

Isso acontece porque, anualmente todos os índices no Brasil sofrem reajustes e para manter um crédito atualizado, todos contribuem de forma igual.

Mesmo que haja o reajuste anual, o valor pago final é inferior a outras opções de compra, como financiamento, leasing ou empréstimo, que podem custar quase o dobro do valor inicial.

Através do consórcio é possível realizar sonhos e conquistar aquilo que tanto deseja, pagando pouco por mês, de forma fácil de descomplicada.

Quer informações?

Ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://goo.gl/vQyBbK.