Como fazer o consórcio pela Internet?

0
2815
Como fazer o consórcio pela Internet ?
Como fazer o consórcio pela Internet ?
4.9/5 - (15 votes)

Consórcio pela internet: Saiba como fazer!

Estamos em uma era digital, portanto, realizar uma compra pela internet é algo totalmente normal, inclusive um consórcio pela internet!

Como já falamos aqui no site, para fazer o consórcio pela internet, são solicitados os mesmos documentos e todo o processo é feita de forma similar. A diferença é que na internet, o processo pode ser muito mais rápido e seguro desde que tomadas as devidas atenções.

Até mesmo uma pessoa que mora no exterior, pode optar por essa forma de contratação, o processo pode ser muito prático, basta encontrar uma boa administradora.

Consórcio pela internet
Consórcio pela internet

Pagamento: Geralmente ocorre via boleto bancário, se você tem uma conta bancária no brasil poderá efetuar o pagamento de qualquer lugar do mundo via internet Banking (o site do banco), ou solicitar que alguém de confiança pague o boleto, após o pagamento do boleto será solicitado o envio da documentação, para completar o processo de adesão, (certifique-se de enviar os dados para o lugar correto);

Comprovante de pagamento: Para agilizar o processo da adesão e garantir vagas nos grupos de consórcio, algumas administradoras solicitam o envio do comprovante de pagamento via WhatsApp, e-mail e etc…

Consórcio pela Internet: Qual a Documentação necessária?

Após o pagamento, a maioria das administradoras solicitam o envio da documentação (CPF, RG, entre outros), por E-mail, WhatsApp entre outros recursos tecnológicos disponíveis, afim de concluir a adesão do consórcio.

Como fazer um Consórcio pela internet?
Como fazer um Consórcio pela internet?

Grupo e cota: Após o envio da documentação, o número de grupo e cota são enviados ao cliente, em seguida ele recebe as boas vindas das administradoras. Com esses dados, é possível acompanhar o processo online e todas as informações do grupo, como data de assembleia, percentuais de lance, quantidade de bens entregues e etc…

Pós-venda: O pós atendimento é algo crucial para o consorciado, mesmo após ele efetuar a compra, algumas dúvidas ainda podem surgir durante o andamento do consórcio, então, certifique-se que após o processo de compra a administradora irá lhe acompanhar do mesmo modo que lhe acompanhou na adesão do consórcio.

Como funciona o Consórcio pela Internet?

O consórcio baseia-se na formação de um grupo de pessoas que tem o mesmo objetivo de conquistar um bem (sendo casa, carro, moto etc.). Todo mês, as pessoas pagam parcelas, que somam um montante.

Esse montante arrecadado, servirá para que este grupo arrecade bens mensalmente por meio da administradora de consórcios, que é a empresa responsável por organizar todo o processo.

Por ser uma compra em grupo, ela é isenta de juros bancários, causando uma economia gigantesca no seu orçamento em relação a outras formas de compra.

A aquisição do seu carro poderá acontecer a partir de uma contemplação por lances ou sorteios.

A vantagem de um consorcio, é que você poderá quitar ou antecipar as suas parcelas sempre que tiver aquele dinheiro guardado. Com essa ação, você diminui ainda mais o seu tempo para adquirir o seu veículo.

Alguns requisitos devem ser levados em consideração na hora de fazer um consorcio:

– Procure a melhor modalidade de consorcio;

– Saiba quanto você poderá gastar por mês;

– Procure uma financeira que tenha autoridade no mercado de consórcios;

– Entenda os prazos de pagamentos e valores.

Benefícios do Consórcio pela internet

O consórcio também oferece alguns benefícios para você que está planejando pagar pouco por mês e ter seu tão sonhado bem:

  • Não há cobrança de juros (Mesmo com a taxa administrativa, o consórcio é cerca de 60% mais econômico que um financiamento);
  • Variedade de prazos e planos;
  • É possível quitar o seu financiamento;
  • Possibilidade de comprar mais de um bem com a mesma carta de crédito;
  • Parcelas de 40% a 80% menores do que um financiamento;
  • Ao ser contemplado por lance, o cliente tem a possibilidade de reduzir o valor das parcelas para que elas fiquem menores e o prazo de pagamento fique mais curto
  • Compra planejada;
  • Acesso online e suporte de pós-venda para acompanhar cada detalhe do plano escolhido, aonde estiver;
  • Possibilidade de aumentar ou reduzir a carta de crédito dentro da faixa escolhida;
  • Possibilidade de parcelamento do lance em até 4x, facilitando o pagamento.

Além destes benefícios, você poderá participar dos sorteios mensais, apenas mantendo suas parcelas em dia. E, caso queira, poderá ofertar lances para agilizar a retirada do seu bem.

Consórcio fácil pela internet
Consórcio fácil pela internet

Conquiste o seu sonho

Com mais de 18 anos no mercado, o possui uma vasta experiência no mercado e já ajudou milhares de Consumidores a realizarem os seus sonhos!

Conquiste o seu sonho! Podemos ajudar você! Converse com um dos nossos especialistas e SIMULE AQUI a compra do seu bem.

Quer mais informações?

Então ligue no nosso 0800 580 0249 ou converse conosco através do WhatsApp Corporativo clicando aqui: https://wa.me/Consórcio